Powered by vBulletin

Embreagem Hidraulica com capa seca Deep Tec

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 18/12/2006, 20:49
    ramiro_eli
    5 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por GustavoRisso Ver Post
    Pedro,
    Obrigado pelos comentários.
    Só estou com um problema: no 6cc opala o garfo é empurrado e não puxado...
    desta forma precisarei bolar um sistema pra quando puxar o cabo empurrar um varão ou algo do tipo...
    Alguém tem algo feito?
    Vi que no engesa do meu irmão tem um sistema mas não sei se foi feito ou adaptado de algum carro... tipo do opala...
    []s

    Gustavo,
    Nem hesite em utilizar acionamento hidraulico na embreagem.
    De fato, o "feeling" do pedal muda, e muda muito. Tirando isto, ela só melhora.
    Ela fica muito mais sensível, previsível e confiável.
    Nao sao mais nescessárias regulagens, pode-se utilizar a embreagem a vontade em erosoes(a gambi da embreagem a cabo adorava dar tilt na hora mais complicada), ou seja, só vantagens.
    O fato do sistema GM ser empurrado, faz com que seja nescessário, como vc mesmo disse, que se utilize uma gambi das brabas, que volta e meia dá pau.

    No Devasso estou utilizando um sistema compacto, barato e fácil de se repor.
    É o sistema do Ford Cargo pequeno, F4000 e algumas aplicaçoes em caminhoes MB.
    Semana passada troquei o atuador inferior(que cozinhou, pois o escape passa muito perto) e gastei R$ 71,00 (Varga).

    Qualquer dúvida em relaçao ao sistema ou intalaçao, é só falar!

    Fotos abaixo:
  • 19/12/2006, 10:15
    GustavoRisso
    Valeu gente!
    Vou ver o que faço mas preciso de um cilindro pequeno pois o hidrovácuo ficou colado...

    Dirceu e Ramiro,
    Vcs tem os códidos das peças?

    []s
  • 19/12/2006, 12:03
    DJunior
    Citação:

    Postado originalmente por GustavoRisso Ver Post
    Valeu gente!
    Vou ver o que faço mas preciso de um cilindro pequeno pois o hidrovácuo ficou colado...

    Dirceu e Ramiro,
    Vcs tem os códidos das peças?

    []s

    Gustavo,

    Eu não tenho os códigos das peças. As minhas foram compradas em um desmanche de SUV aqui em Sampa. Tava lá dando bobeira em uma prateleira. Desmontei a mesma no próprio local para ver as condições internas, que por sinal estão muito novas e mandei ver. O melhor, paguei R$ 100,00 pelo conjunto.

    Abraços,

    Dirceu
  • 20/01/2007, 21:17
    Guilherme Kyrillos
    EH pesada
    Citação:

    Postado originalmente por ramiro_eli Ver Post
    Gustavo,
    Nem hesite em utilizar acionamento hidraulico na embreagem.
    De fato, o "feeling" do pedal muda, e muda muito. Tirando isto, ela só melhora.
    Ela fica muito mais sensível, previsível e confiável.
    Nao sao mais nescessárias regulagens, pode-se utilizar a embreagem a vontade em erosoes(a gambi da embreagem a cabo adorava dar tilt na hora mais complicada), ou seja, só vantagens.
    O fato do sistema GM ser empurrado, faz com que seja nescessário, como vc mesmo disse, que se utilize uma gambi das brabas, que volta e meia dá pau.

    No Devasso estou utilizando um sistema compacto, barato e fácil de se repor.
    É o sistema do Ford Cargo pequeno, F4000 e algumas aplicaçoes em caminhoes MB.
    Semana passada troquei o atuador inferior(que cozinhou, pois o escape passa muito perto) e gastei R$ 71,00 (Varga).

    Qualquer dúvida em relaçao ao sistema ou intalaçao, é só falar!

    Fotos abaixo:


    Ramiro, saudações.
    Utilizei junto com a urna na C20 E CLARK2215 (5M) o sistema que você usou e que também se aplica na TOYBAN, e o resultado é o seguinte: ficou macia, bem curta (como nos carros para competição), PORÉM FICOU PESADA.:-?
    No seu caso o resultado é o mesmo?:pensativo:
    Abraços.
  • 21/01/2007, 20:35
    DJunior
    Citação:

    Postado originalmente por Guilherme Kyrillos Ver Post
    Ramiro, saudações.
    Utilizei junto com a urna na C20 E CLARK2215 (5M) o sistema que você usou e que também se aplica na TOYBAN, e o resultado é o seguinte: ficou macia, bem curta (como nos carros para competição), PORÉM FICOU PESADA.:-?
    No seu caso o resultado é o mesmo?:pensativo:
    Abraços.

    Guilherme,

    Desculpe a intromissão. Dá uma olhada no braço de acionamento do cilindro mestre. Se a haste estiver raspando em algum ponto (geralmente os cilindros mestre possuem uma arruela de parede grossa e diametro central um pouco maior que a haste de acionamento, presa por um anel elástico. Se o alinhamento da haste não estiver perfeito, em algum momento, a haste raspa nessa arruela e causa um esforço mecânico extra, ou seja, dá impressão de embreaguém pesada), a embreagem fica pesada mesmo. Um bom teste é desmontar o braço de acionamento do cilindro mestre, pintar com tinta spray, montar o sistema novamente, realizar alguns acionamentos, desmontar novamente e verificar se em algum ponto a tinta saiu.

    Acabei de instalar a minha e ficou perfeito, super macia, porém demorei quase meio dia para finalizar a instalação, pois testei várias vezes antes de furar o pedal da embreagem (pedaleira do opala) para ter certeza que não estava fazendo nada errado.

    Dá uma olhada no tópico da minha assinatura que coloquei uma foto nova da embreagem agora instalada em definitivo.

    Abraços,

    Dirceu
  • 22/01/2007, 10:28
    ramiro_eli
    Citação:

    Postado originalmente por Guilherme Kyrillos Ver Post
    Ramiro, saudações.
    Utilizei junto com a urna na C20 E CLARK2215 (5M) o sistema que você usou e que também se aplica na TOYBAN, e o resultado é o seguinte: ficou macia, bem curta (como nos carros para competição), PORÉM FICOU PESADA.:-?
    No seu caso o resultado é o mesmo?:pensativo:
    Abraços.


    Fala Guilherme,

    A embreagem ficou muito macia.
    Acredito que tenha alguma coisa errada na sua...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:21.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy