André, só a parte de baixo não resolve, vai aumentar a compressão dos cilindros e o cabeçote cansado não vai dar conta do recado...
Motor usado é uma caixinha de surpresas, vc não sabe como está por dentro e vc nunca sabe como esse motor foi usado anteriormente... Prefira abrir o seu e saber o que precisa fazer, como será feito e como vai ficar depois de tudo.
Fugger,
Afetaria de fato se o desgaste fosse nas bronzinas do mancal pois nas de biela mesmo tendo um certo desgaste o motor mantém a pressão de óleo normal e continua trabalhando e a bronzina vai desgastando e consequentemente danificando seu alojamento na biela e na sequencia a vítima é o próprio virabrequim.
Onde encontro pistão para o motor BF161 para comprar? Eu preciso um pistão 0.30, lubrificação lateral, para um motor BF161 ano 1961 (ou seja, motores até 1694). Sei que este tipo de pistão é diferente dos motores BF161 mais "novos" (acima de 1965). Ou alguém tem algum em bom estado para vender? valeu.