x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 111

Hybrid View

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0

Agora o motor foi de vez!!

E daí gurizada!!

Acho que chegou a hora do motor do Frank descansar no ferro velho . Caso alguém não conheça o motorzinho ainda, trata-se do 250 S (motor opala 6 cilindro com tucho mecânico).
    Tudo começou no meio da trilha de Osório. Ele tava bem forte, até que do nada, no meio de um atoleiro senti a perda de força e vi que ele começou a falhar. Fui ver a bobina e ela tava bem quente, troquei ela pela reserva mas não mudou em nada no comportamento do motor - acho que não era isto. Depois de sair do atoleiro decidi ir embora. Após uns 15 km andando com o motor todo ranhento , ele deu uma equilibrada nos ânimos e começou a andar normal de novo, consegui chegar em casa. No outro dia fui ligar ele e já tava tudo ruim de novo - sem força nenhuma. Trouxe pra NH e vou começar a fuçar nele. Pretendo fazer eu mesmo as coisas, vamos ver no que vai dar !!

Bom vou falar primeiro dos sintomas que reparei hoje pela manhã quando fui dar uma fuçada nele:

- Fumando mais que o cara da propaganda da Marlboro, fumaça azulada e densa;
    - Ainda tem o fato de quando dá uma acelerada mais forte (pouca coisa que não tive coragem de ir até o fundo) dá um estouro ao liberar o acelerador - aquele POFF ;
    - Tirei um cabo de vela por vez e não mudou nada no comportamento do motor (perda de potência);
    - O motor tah com a lenta oscilando pra caramba - não sei nem se pode dizer que tem lenta ;
    - O carburador tah todo preto por dentro, e por fora também tah preteado e um pouco avermelhado ;
    - Perdeu força pra caramba, no início tava até reduzindo pra estacionar ele, hoje não precisou;

Um detalhe importante, o motor está (ou tava né!) com o embolo do 4 cilindro - ou seja não tem mais retífica pra ele - ou tem?! Eu acredito que não dê para continuar usando os embolos com sobremedida do 4 cilindro . E também não sei se não sairia mais caro que comprar um outro motor.

Bom minha idéia inicial é:

Comprar um novo motor, dos mais modernos (cinza). Retirar o tucho hidráulico, colocar o tucho mecânico do meu. E substituir o comando, que eu não sei qual é que tem no meu motor atualmente, mas sei que é um comando mais bravo, e colocar no novo motor.

Ainda não abri o motor porque quero ter o outro em mãos, ou pelo menos a grana pra ele e o motor em vista já.

Antes disto eu criei um tópico para o problema que estava enfrentando com o nome de: Jeep soltando fumaça azul, mas não perdeu força!
    O link segue abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...cho+mec%E2nico

Grande abraço rapaziada!! E como sempre palpites são sempre bem vindos !!

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    já limpou e verificou o distribuidor ?
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    já limpou e verificou o distribuidor ?
    Não! Mas no caso de ele estar um pouco sujo daria uma fumaceira azulada saindo do escapamento?! Pergunto isto porque não sei mesmo , mas vou olhar este detalhe . Preciso desmontar rotor e a parte interna toda do distribuidor? Como é que eu faço esta inspeção?

Lucas,

Pois é, as velas são novas. Eu tinha antes outras que estavam bem sujas de óleo. Troquei, e na primeira trilha deu este problema. Este anel de segmento fica no embolo né? Qual deles que é? Pelo o que pude ver no manual da GM são 5 anéis ao todo né?! Terei que abrir em cima e embaixo para trocar este anel, ou só por baixo consigo tirar o embolo?

Bom vou ver se não consigo de novo o manômetro para ver se a pressão diminuiu dentro dos cilindros.

Valeu pela ajuda!! Grande abraço!

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caro Vinicius_4x4!

Não deixei de observar o tópico e, sobre o motor de seu Jeep, mesmo estando na ultima retífica do pistão, tem como vc retificá-lo, usando os mesmos pistões.

É só vc encamisar o bloca, tipo motor a diesel.

Em 1989, tinha um chevette, após fundi-lo, encamisei ele, usando os pistões STD, colocando anéis novos.

No mesmo ano, tinha um Jeep com motor de maverick 6cc, e apareceu um problema no 5º e 6º cilindro, o que fiz foi encamisar os dois cilindros, utilizando os mesmos pistões.

O que tem que ser observado é se n ão há riscos verticais no pistão - riscos profundos.

Encamisando o motor, a durabilidae do mesmo se torna maior, penso eu que é devido ao material usado.

Outro ponto a favor, é que se torna mais em conta do que comprar pistões novos, ou outro motor.

é um processo que pode ser feito em qualquer motor, sendo que nos à diesel é o procedimento adotado, onde retira-se a camisa usada e coloca uma nova, já vem no kit.

Analiser esta hipotese, o custo vai reduzir bastante.

Abraços.

Kim.

Kim, como fica o Maveco 6 bocas no CJ? Vale a pena?

Abração,
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Caros amigos!

Na mensagem anterior póstada por mim, digo analise, e não analiser, acontece que não consegui editar.

Bem, o motor do maveco 6cc, estéticamente e parecido com o bf 161, porem as diferenças internas são grandes.

O virabrequim tem a "volta" maior, as bielas são menores, basicamente é a diferença do chevete 1.6 para o 1.6s. O curso do pistão é maior.

A configuração que usava é a seguinte:

Motor maveco 6cc;
    Cambio f100 4m;
    t-case willys;
    Relação 11x47.

O Jeep éra mais urbano, andava pra cac676, e econômico, pois tinha uma relação boa, bem dosada; Quanto a força, sempre que precisava, usava a reduzida, que já era com rolamento cônico.

Tenho saudades dele, foi o meu primeiro, "fiz" ele inteiro.

A legenda da foto está como 2º, mais este foi o 1º.

Cara o que posso te dizer que ficou muito bom.

Mais hoje se fizesse de novo, partiria para o motor GM, pois encontra-se as peças mais fácil.

Abraços.

Kim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Agora o motor foi de vez!!-jeep-kim-2-ii.jpg  

Citação Postado originalmente por Vinicius_4x4 Ver Post
    E daí gurizada!!

Acho que chegou a hora do motor do Frank descansar no ferro velho . Caso alguém não conheça o motorzinho ainda, trata-se do 250 S (motor opala 6 cilindro com tucho mecânico).
    Tudo começou no meio da trilha de Osório. Ele tava bem forte, até que do nada, no meio de um atoleiro senti a perda de força e vi que ele começou a falhar. Fui ver a bobina e ela tava bem quente, troquei ela pela reserva mas não mudou em nada no comportamento do motor - acho que não era isto. Depois de sair do atoleiro decidi ir embora. Após uns 15 km andando com o motor todo ranhento , ele deu uma equilibrada nos ânimos e começou a andar normal de novo, consegui chegar em casa. No outro dia fui ligar ele e já tava tudo ruim de novo - sem força nenhuma. Trouxe pra NH e vou começar a fuçar nele. Pretendo fazer eu mesmo as coisas, vamos ver no que vai dar !!

Bom vou falar primeiro dos sintomas que reparei hoje pela manhã quando fui dar uma fuçada nele:

- Fumando mais que o cara da propaganda da Marlboro, fumaça azulada e densa;
    - Ainda tem o fato de quando dá uma acelerada mais forte (pouca coisa que não tive coragem de ir até o fundo) dá um estouro ao liberar o acelerador - aquele POFF ;
    - Tirei um cabo de vela por vez e não mudou nada no comportamento do motor (perda de potência);
    - O motor tah com a lenta oscilando pra caramba - não sei nem se pode dizer que tem lenta ;
    - O carburador tah todo preto por dentro, e por fora também tah preteado e um pouco avermelhado ;
    - Perdeu força pra caramba, no início tava até reduzindo pra estacionar ele, hoje não precisou;

Um detalhe importante, o motor está (ou tava né!) com o embolo do 4 cilindro - ou seja não tem mais retífica pra ele - ou tem?! Eu acredito que não dê para continuar usando os embolos com sobremedida do 4 cilindro . E também não sei se não sairia mais caro que comprar um outro motor.

Bom minha idéia inicial é:

Comprar um novo motor, dos mais modernos (cinza). Retirar o tucho hidráulico, colocar o tucho mecânico do meu. E substituir o comando, que eu não sei qual é que tem no meu motor atualmente, mas sei que é um comando mais bravo, e colocar no novo motor.

Ainda não abri o motor porque quero ter o outro em mãos, ou pelo menos a grana pra ele e o motor em vista já.

Antes disto eu criei um tópico para o problema que estava enfrentando com o nome de: Jeep soltando fumaça azul, mas não perdeu força!
    O link segue abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...cho+mec%E2nico

Grande abraço rapaziada!! E como sempre palpites são sempre bem vindos !!
    Vinicius,

pode conferir as velas! Estão bem sujas!
    Fiz uma trilha com o meu hj e ele tava indo bem, até numa subida que exigiu força e ele perdeu mta força!! Ficou ratiando mto!! O meu jeep tava com o msm problema de um cara lá tbm, e o problema era que tava passando um pokinho de óleo (as vezes vc não consegue ver o oleo na vela, pois é pouca coisa) mas é pouca coisa que faz a vela parar de funcionar!! E era o anel de segmento ruim!! O seu pode estar com o msm problema ou parecido!

O meu tbm ficava ratiando mto QUANDO TAVA FRIOOO!! Eu tava na trilha e ele rateou e resolvi ir embora! Peguei 150km de estrada com um amigo meu e de lá até aki em casa o jeep ficou normal!!
    Ele fica ruim quando tá frio! Qdo esquenta, fica normal!!

Abss

Citação Postado originalmente por lucasnassif_offroader4x4 Ver Post
    Vinicius,

O meu tbm ficava ratiando mto QUANDO TAVA FRIOOO!! Eu tava na trilha e ele rateou e resolvi ir embora! Peguei 150km de estrada com um amigo meu e de lá até aki em casa o jeep ficou normal!!
    Ele fica ruim quando tá frio! Qdo esquenta, fica normal!!

Abss
    Pessoal, ontem fui abrir o filtro de ar dele e que decepçãooooooo!! O filtro tava com oleo no nivel certo, mas caiu uns fiapos tipo um fio de cabelo do elemento filtrante pra panela onde fica o oleooo!! Até aí ta normal, maas quando olhei pra dentro do buraaaaa..........................LOTADOOO!! aí eu imaginei que podia ser isso que tava fudenu o motor e com um alicate eu fui pegando os fiapos dentro do bura até que ficou limpo de novo! Liguei o jeep e ele ta normal!! Hj andei com ele uns 70 km na estrada e ele foi blzzz!! Já to providenciando um filtro de ar seco pra ele!!
    Vcs acham que pode ser os fiapos que tavam fazendo o jeep engasgar??

Abss

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Caro lucasnassif_offroader4x4!

Se o bura estava como descreveu, isso é de muita relevância, pois estando estagnado, o motor "pucha óleo" e perde potência.

Os elementros filtrantes de óleo são bons, mais necessitam de cuidados dobrados, principalmente quanto ao nível do óleo.

O que ocorreu, é que a fibra do elemento filtrante deve ter saturado e começou a ser "sugada" pelo bura.

O importante é que tenha ficado bom e, desaparecido os sintomas maléficos da sua viatura.

Providencie o elemento de ar seco e, seja feliz com sua tropa.

Abraços.

Kim.

Citação Postado originalmente por Kim Ver Post

Se o bura estava como descreveu, isso é de muita relevância, pois estando estagnado, o motor "pucha óleo" e perde potência.

Os elementros filtrantes de óleo são bons, mais necessitam de cuidados dobrados, principalmente quanto ao nível do óleo.

O que ocorreu, é que a fibra do elemento filtrante deve ter saturado e começou a ser "sugada" pelo bura.

O importante é que tenha ficado bom e, desaparecido os sintomas maléficos da sua viatura.

Providencie o elemento de ar seco e, seja feliz com sua tropa.

Abraços.

Kim.
    Kim,

acho q pode ser akilo msm pq eu limpei e andei uns 70 km hj com ele e ele foi normal!!!
    O jeep ta na oficina pra trocar os jumelos, rolamentos, carda etc e depois que ele saí de lá eu vo aki perto da minha casa e vo meter bronca nele...subir tudo que é tipo de barranco, pra eu ver o limite do carro (outra pessoa vai tá com uma s10 4x4 atras pra prevenir)

Vou fazer outros testes e depois posto aki...

Abss

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR

Espero que o problema do Cacão tenha sido resolvido com a limpesa do bura, pois assimseu bolso não fica tão fundo.

Depois posta para nós o resultado.

Abraços.

Kim.

Talking Pistão BF161

Onde encontro pistão para o motor BF161 para comprar? Eu preciso um pistão 0.30, lubrificação lateral, para um motor BF161 ano 1961 (ou seja, motores até 1694). Sei que este tipo de pistão é diferente dos motores BF161 mais "novos" (acima de 1965). Ou alguém tem algum em bom estado para vender? valeu.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. não pague mico, ATUALIZE-SE !!!
      Por Tio Eddie no fórum Humor
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/05/2010, 20:53

Permissões de Postagem