x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
    Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Calços de carroceria, qual?

Pessoal,

estou levantando a carroceria do meu CJ e gostaria de ouvir as opniões de vocês... porque:
    Polioretano: são bons, bonitos e macios, mas o parafuso atravessa todo o calço e já vi cederem muito e deixarem a carroceria torta com o tempo.
    Borracha: são fracos, mas deixam o Jeep bem mais macios, principalmente se usarmos os coxins (de motores ou de carroceirias de caminhão) com parafusos independentes de cada lado.
    Nylon não cedem, mas deixam o Jeep duro, tenho medo de trincar a carroceria.
    Madeira... duro demais... muitas trincas.

:P Gostaria de levantar 2", mas estou com estas dúvidas... por isso gostaria de saber da experiência de vocês.

Abraços

Jeepléo
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

Calcos da carroceria

:P Já vi usarem coxin do motor do opala, fica na altura de vc precisa, eu uso do coxim do radiador do caminhão 1113, tem aproximadamente 1" ficou muito bom, a manutenção é facim, facim e é baratim, baratim (3,5 lts) cada A borracha é bem firme. Espero ter ajudado.

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

coxins de motor

Pessoal que usa calços de motor:

Muito cuidado pois se o coxim rasgar a carroceria corre o risco de se desprender do chassis....e vocês junto.

Imagine a carroceria solta numa curva.......eu heim?

O calço de carroceria tem de ser esse mesmo, o do parafuso passante.
    Não importa se de nylon, borracha ou poliuretano, madeira, cimento ou até sem, mas tem de ter o parafuso passante.

E mais, tem de ser um sanduíche, com um coxim por cima e um por baixo, com parafuso de aço tipo 8.8 e porcas auto freno.

É assim que funciona.

calços

Tudo bem lopoldo ? realmente quando fiu instalar esses calços fiquei com esse receio, porém vendo a forma que este material foi fabricado fiquei com uma maior confiança, pois a borracha fica presa em dias peças metálicas, imagino que trabalhando individualmente não apresenta grande segurança, pois não foram fabricadas para esse fim, mas no meu caso, como só vou usar o jipe para passeios simples, sem forçar muito penso que sua manutenção será mais demorada, tenho estas peças em 10 pontos aumentando assim a resistencia, mas concordo com você, devemos ter muito cuidado ! Com segurança não se brinca, Obrigado pela dica !

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Re: coxins de motor

Citação Postado originalmente por leopoldo
    Pessoal que usa calços de motor:

Muito cuidado pois se o coxim rasgar a carroceria corre o risco de se desprender do chassis....e vocês junto.

Imagine a carroceria solta numa curva.......eu heim?
    Grande Leopoldo!!!

Esse é o modo correto, sem dúvida, mas os coxins do Mercedes, de 1" são muito resistentes. É largamente usado aqui por essas bandas, e mesmo em jipes que se envolveram em acidentes, capotamentos, nenhuma se rompeu. Agora, essas do Opala, que medem umas 2", já vi rasgarem, sem muito esforço...
    []'s

PessoALL,

Um que é bastante reforçado, é o coxim do motor da F4000, tem aproximadamente 2"...

Estava pensando nestes para substituir os de chevette que vieram já instalados no Jericó...

Conhecem ?

[]'s opinantes...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Ae JepLéo;;;;; firmeza?

Já levantei esse topico uma vez... ta ai o link

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...hp?p=3329#3329

lá tem bastante coisa a respeito tbm...

[]´s;;;
    =======
    Wilson

Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Olá pessoal, estou reformando meu CJ, ja vi diversos calços, os mais usados são o de opala 4cc e do radiador do MB 1113, ja olhei os 2 na mão, pensei em colocar os do opala pois tem 2" mais achei que não são muito seguros, parecem romper facilmente, ja os do mercedes são mais baixos porem mais resistentes.

Acho que vou ficar com os do mercedes mesmo, não quero mais calços com parafusos passantes, fazem muito barulho, principalmente quando os calços começam a arriar e os parafusos ficam folgados.

Tenho uma dúvida, sou um cagão, ja sofri um acidente com meu jeep, sai rolando uns 15 metros pelo asfalto, fiquei sem digital, deixei bife pra todo lado no asfalto...

Ai vem minha dúvida... Esses calços de MB não vão me matar? Será que é muito perigoso?

Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Scacca
    Tenho uma dúvida, sou um cagão, ja sofri um acidente com meu jeep, sai rolando uns 15 metros pelo asfalto, fiquei sem digital, deixei bife pra todo lado no asfalto...
    Blz Scacca,

Só a titulo de curiosidade, você estava usando o cinto de segurança?

[]'s curioso....

Usuário Avatar de Jeepleo
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP

Já decidi!

Pessoal,

após escutar todos vocês, decidi juntar a dica de uns, com as de outros...

Vou fazer um belo sanduba, comprei os calços de um caminhão..(o vendedor não soube me dizer qual é, mais vai pesquisar e me informar).. eles são de borracha e tem roscas independentes dos dois lados (o parafuso não atravessa), mas como eles são pequenos, 1.5", ficarão entre um sanduba de calços de nylon de 0.5" cada um.
    Para finalizar a instalação, por fora do suporte do chassis e por dentro da carroceria, vão mais dois calços de nylon com 0.5" cada, devidamente amparados por arruelas, do mesmo diâmetro dos calços.
    Meu mecânico já está fazendo a montagem, assim que tiver as fotos eu mando para vocês verem.
    Espero o resultado de maciez e durabilidade..... vamos ver.

Abraços

Jeepléo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -esquema_cal_o_de_carroceria.jpg  
    "Ambithion is a dream with a V8 Engine..." by Elvis
    "... in a Jeep" by Jeepleo
    Beco - CJ5 1983.. ficando no jeito!

Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Ola Luis.

Não, eu não usava cinto, meu cinto é abdominal e por isso nunca usei.

Mas se um cineasta visse a cena me contratava, 8) infelizmente a unica coisa que ganhei foram machucados multiplos e um prejuiso no jeep.

Um feixe de mola, roda, pneu, roda livre, barra de direção,retrovisor, parachoque e um paralama. Pelo menos agora vou reformar o jeep, coisa que planejo a algum tempo.

Abração

[]'s arrependido.

Leonardo,

É igual ao da F4000 que estou cogitando, mas pensei apenas nos calços adicionais abaixo do suporte no chassis e sobre a carroceria...

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem