Obrigado Giovani,
meu jeep estava anteriormente com o motor 6cc do opala e com o diferencial, se meu mecanico não se enganou, 43:13. O jeep assim anda muito forçado. Você pode me dizer qual o ganho direto em mudar o diferencial. Já estou procurando, só que estou achando muito caro. Você TEM NOÇÃO DE QUANTO CUSTA CADA UM?
Obrigado Giovani,
meu jeep estava anteriormente com o motor 6cc do opala e com o diferencial, se meu mecanico não se enganou, 43:13. O jeep assim anda muito forçado. Você pode me dizer qual o ganho direto em mudar o diferencial. Já estou procurando, só que estou achando muito caro. Você TEM NOÇÃO DE QUANTO CUSTA CADA UM?
Obrigado.
Wladimir
O que é andar forçado? Se essa relação estiver correta ela é longa demais pro AP e inclusive pra quem usa 250S no jeep .
Repare a diferença: 43/8 = 5,38 43/13 = 3,30
É uma grande diferença né?
Cada relação custa em torno de +/- R$500.
Relação adequada pra esse motor é 43/8, o Proença usa 44/9 e segundo ele vai bem tb.
O meu está com relação 43/8, 3k 31" e esperando o 4 marchas original estourar para colocar o clarkete que eu já comprei. Com essa configuração o meu vai muito bem, não tenho do que reclamar.
Eu usei no meu jeep o AP 2.0 com relação 44/9 e ficou muito fraco na arrancada. Tinha câmbio original 4 marchas e pneus 750/16".
Se estava carregado, mal arrancava ladeira acima.
Pneus maiores que 31" e/ou relação maior que 43/8, deixam o jeep parecendo um paquiderme...
Tem gente que mexe no motor, mas não sei se compensa.
NMHO, quem quiser ter um "jipão" com pneus grandes, cheio de equips, etc, deve usar outro motor.
Quando eu falo forçado. quero dizer que não conseguia desenvolver na estrada. Não passava dos 80, e mesmo assim, quando tinha um aclive era um sufoco. Uso o cambio da D20 (5 marchas) e pneus 265/70 aro 16.
Peleje, desculpe a ignorancia, mas essa diferença eu vou sentir em ganho de torque? O carro vai ter mais arrancada? Vai desenvolver mais rápido? Peço desculpas por que não entendo nada de mecanica, só sei que como está não da para ficar.
Consegui o 43/9 a r$350,00 (cada). Pelo que vi então, não esta tão caro. De qualquer maneira vou procurar o 43/8.