x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 55

Hybrid View

Usuário Avatar de ricleite
    Entrada
    05/02/2007
    Local
    São José dos Campos/SP
    Agradecimento: 1

Servofreio do gol: nova opção?

Devido a dificuldade em achar o cilindro e servo do opala ( novo ), fui informado que o sistema do gol é uma nova opção...
    Alguém usa??
    Jeep Willys CJ3A 1951
    Troller T4 3.2 TGV.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Usa o da S10!

Num desmanche, achei aqui por 300,00, servo e cilindro.

Vai ficar porreta!

Olhando um catálogo de reparos de CMs, vi que tinha o diâmetro do reparo (e consequentemente do CM). Acho que qualquer um de 1" pra cima sirva bem (o do jeep, se não me engano é de 1"), preferencialmente compatível com a tubulação do seu jeep. Quanto ao encaixe no servo, acho que o modelo onde os furos são na diagonal são mais comuns nos carros modernos.

Como curiosidade, o maior que vi é da D20, de 1-1/2"!

Usuário Avatar de Alexboni
    Entrada
    17/11/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Quando eu fui numa oficina especializada em freios e perguntei sobre a adaptação de servofreio no Jeep, o dono me recomendou colocar ou de Santana ou de Strada, pois qualquer um deles seria suficiente pra segurar o bicho.

Ele disse tembém que isso facilitaria no momento de achar peças de reposição pois são carros "novos" e vendidos em grande quantidade o que daria tranquilidade em manutenções futuras.

Uma coisa que não perguntei é se dá pra usar a pedaleira destes carros no Jeep... alguém aqui já viu uma adaptação destas, ou teria de ser a de Opala mesmo pra ficar bom?
    - Ex-CJ 5 1970 http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=45737

Em busca de uma nova viatura!!!!

Usuário Avatar de Schuinka
    Entrada
    27/03/2008
    Local
    Cascavel/PR

Corsa...

Ouvi dizer q o hidrovácuo e cilindro do corsa seria uma boa opção e pedais do opala, será que funciona mesmo, abraço a todos

Citação Postado originalmente por Schuinka Ver Post
    Ouvi dizer q o hidrovácuo e cilindro do corsa seria uma boa opção e pedais do opala, será que funciona mesmo, abraço a todos
    Meu mecanico tinha citado esse do corsa sedam, mais achei a do opala e comprei logo.

Usuário Avatar de Mário RED JEEP
    Entrada
    02/03/2011
    Local
    Rio das Ostras/ Rio de Janeiro/RJ
    Estou com o conjunto pedal opala+servo do gol+cilindro santana com freio a disco nas 4 rodas (pinças de kombi na frente com disco F1000 ventilados e acho que de kadett atrás, com freio de mão - já peguei assim). Mas acho que o pedal está baixo, não trava as rodas. Tenho até receio de andar no trânsito e não dar tempo de parar de repente numa freada mais forte subitamente. Foram isoladas as saídas da direita, mantendo as da esquerda e a cebolinha na ponta. Será que é por isso? Deveria ficar com instalação em "X"?
    Estou com vontade de colocar o servo do opala ( tenho o bendix) com outro cilindro ( de maior diâmetro): opala (veio com o servo - é bosch 7/8") ou kombi (tenho o varga 22mm) ou F1000 ( 1" - que não tenho)?
    Jeep 1981 OHC/2.3 cc+caixa original 4 marchas+DH+Ignição Eletrônica+Pneus 31"x10,5"+Freio à disco nas 4.
    Ford Ranger XLT 2014 Flex 2.5

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Citação Postado originalmente por Mário RED JEEP Ver Post
    Estou com o conjunto pedal opala+servo do gol+cilindro santana com freio a disco nas 4 rodas (pinças de kombi na frente com disco F1000 ventilados e acho que de kadett atrás, com freio de mão - já peguei assim). Mas acho que o pedal está baixo, não trava as rodas. Tenho até receio de andar no trânsito e não dar tempo de parar de repente numa freada mais forte subitamente. Foram isoladas as saídas da direita, mantendo as da esquerda e a cebolinha na ponta. Será que é por isso? Deveria ficar com instalação em "X"?
    Estou com vontade de colocar o servo do opala ( tenho o bendix) com outro cilindro ( de maior diâmetro): opala (veio com o servo - é bosch 7/8") ou kombi (tenho o varga 22mm) ou F1000 ( 1" - que não tenho)?
    Cara

O problema dessas adaptações e a salada de peças... E servo de um com CM de outro e pedaleira de não sei oq.. Ai oq acontece é normalmente falta de curso no acionamento do CM ou do servo.. Aumentar o tamanho do CM as vezes nao resolvera o problema..

Freios a disco não precisam de CM gigantes pq necessitam de puoco fluido para movimentar os pistoes da pinça, diferentemente dos burrinhos que precisam se encher de fluido para enpurrar as lonas.. Sendo assim o CM do Santana/Gol que vc ta usando dá e sobra pra freiar a viatura.. Eu uso o conjunto todo do Gol tb e garanto que freia muito bem..

Verifique os cursos e veja se o freio nao fica bom antes de começar a trocar peças..

[ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Só para enrriquecer...
    Uso servo o gol e cilindro mestre da toyota, tenho freio a disco na frente e lona atrás...funciona perfeitamente....muito bom mesmo.
    Cilindro do gol é muito pequeno não funciona direito...bom e estes maiores..

Usuário Avatar de Mário RED JEEP
    Entrada
    02/03/2011
    Local
    Rio das Ostras/ Rio de Janeiro/RJ
    Fala Cláudio,
    de que ano é a Toyota que vc usa o cilindro? Tem quantas saídas? Qual o diâmetro? Sabe o código?
    Jeep 1981 OHC/2.3 cc+caixa original 4 marchas+DH+Ignição Eletrônica+Pneus 31"x10,5"+Freio à disco nas 4.
    Ford Ranger XLT 2014 Flex 2.5

Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Fala Mário...
    Cara não sei se o cilindro mestre da toyota vai ser bom para vc, tendo em visto que usa freio a disco nas 4 rodas, pq neste cilindro mestre existe uma valvula de retenção cuja segura o sistema mais pressurizado que o normal...nas toyotas antigas em que usava freio a tambor nas 4 rodas existia esta valvula de retenção nas duas saidas existentes, já nas toyotas modernas com freio a disco na dianteira, na saida dianteira não existe está valvula. Se baseando nisto quando instalei disco na frente, ja tinha o cili mestre instalado, eu retirei a valvula de retenção na saida que iria para as rodas dianteiras, deixei apenas a da traseira que ainda uso tambor.
    Este cilindro da toyota tanto da mais antiga tanto da moderna é de 15/16", = 24mm. Ele tem duas saidas uma para dianteira e outra para traseira, ele é um pouco salgado...rsrs
    Sugiro que vc procure o da Kombi, que são os msm 24 mm....com certeza vai ficar show de bola...
    Não coloca o de gol...
    Abraços

se liga, eu usei o da s10 por uns 2 anos, freio 100% porem o hidro deu problema 2x
    hoje uso o do gol cilindro e hidro, e uso as pedaleiras do gol g3, encaixa tudo certinho nao precisa nem fazer adpitação!
    Cj 3a . parte final da reforma.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem