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Hybrid View

  • #1

    Bomba D'água OHC




    Pessoal, é a terceira bomba d'água que vai pro saco em menos de 2 anos de uso.
    o que pode ser que eseja acontecendo?
    O Radiador é praticamente novo, troco a água dele a cada 5/6 meses, esgotando tudo e colocando novamente.
    Não uso muito aditivo, somente 1l no radiador, pois isso foi recomendado.
    Um amigo me disse que estoura pois não possui lubrificação.
    Me recomendou um torneiro muito bom aqui em Campinas que coloca um bico de engraxar nela e segundo ele resolve o problema.
    Notei que ela estragou depois de uma trilha onde forcei bastante o alternador devido a utilização constante de guincho elétrico.
    Seria este o problema?!
    A correia cantava bem qdo o guincho era bem exigido, mas logo voltava ao normal.
    ok ok, preciso melhorar a bateria, mas isso é outro tópico.

    Será que foi por isso que ela foi pro saco!?
    Como vou colocar a DH seria melhor liga a bomba dágua + vira + dh numa correia e deixar o alternador com o vira noutra!?
    ou nada a ver!? viagem minha?

    o que sugerem!? esse reparo na bomba pode resolver meu problema?
    Ahh todas as bombas eram URBA.

    []s
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #2
    Usuário Avatar de BLANCO
    Entrada
    19/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    57
    Posts
    139
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    bomba D'agua OHC

    Fala ai garoto , verifique primeiro a tensão da correia do alternador para bomba d'agua , verifique se as polias estao alinhadas ou seja na mesma direção de guias , seu alternador é original , ou não ? se for original troque por um mais forte ou seja amperagem maior pelo menos de 70 amper , BOSCH ,de preferencia pela quantidade de peças existente no mercado , bateria de 70 amper tambem vai bem .
    Tenho um jeep ano 79 com guincho eletrico WARN 4500 libras , alternador BOSCH 65 amper e bateria tambem , ventoinha eletrica de BRAVA detalhe o carro ALCOOL , bomba d'agua troquei acho que umas 2 vezes , ja possuo ele + - 16 anos , aditivo pelo menos 2 litros , o aditivo ja serve para nao ferver agua e manter o bloco do motor limpo de ferrugem e barro que se acumula internamente pois a agua vem com particulas de barro , passe vela na correia com o motor girando, ( CUIDADO COM A MAO ) para ela nao deslizar e nao estique muito a mesma existe uma tensao especifica para a tal , abraços ><><><><><><><><><><>

  • #3
    Fala Luis. A tensão da correia eu já ajustei e não está muito esticada não, isso eu posso lhe garantir.
    As polias estão sim alinhadas. qdo troquei meu alternador (90ah) ficou tudo alinhado.
    bom, passei num amigo meu torneiro e ele vai desmontar a bomba e trocar o selo mecânico dela.
    segundo ele vai por o melhor que tem. não lembro a marca.
    vamos ver se funciona.
    pelo menos custou menos que uma nova.
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #4
    Pessoal, aproveitando o tópico.
    Alguém sabe quantos amperes é o alternador original do OHC 2.3. Estou com uma bateria de 60A e o alternador original, agora vou instalar o guincho, será que aguenta?
    Abs

  • #5
    GOT de uma procurada no fórum que vc vai achar muita coisa.
    mas posso lhe garantir que é pouco.
    inclusive essa bateria.
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #6
    Usuário Avatar de Hélio
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Sto André/SP
    Posts
    531
    Agradecimentos: 0
    E ai Tavio_g, trocou o selo da bomba?
    Como ficou?
    O meu deu o mesmo problema....depois de uma trilha a bomba começou a vazar pelo retentor (acho que é retentor) e sai por um furo que tem na carcaça da bomba.
    Eu não tenho idéia se dá pra desmontar esta bomba e trocar o retentor...bem se vc fez este serviço passa as dicas.

    []`s vazando

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