x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 33

Max,

como o José Augusto disse, esquece o AP 1.6, pois o jeep não vai ficar economico! Como o jeep vai ficar meio fraco, vc só vai andar "com o pé no talo", o q vai fazer o jeep gastar muito conbustivel e não ter tanto desempenho assim! Talvez vc parta pra um 1.8 ou até msm o 2.0, que nele vc vai andar muito mais "na manha" com apenas umas cutucadinhas no acelerador e em subidas, com apenas meio acelerador, ou menos!!!
    Meu BF tá bom ainda, não fuma, mas qdo ele resolver aposentar, não tenho dúvidas: vou de AP 2.0, seja lá carburado ou injetado!!

Abssss...

Usuário
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Varginha - MG/MG
    Agradecimentos: 0
    No meu jipe to usando motor A.P 2.0 carburado com a turbina com .5kgf de pressao..pneu 33..cambio de f1000.. o bixim ta um capeta!!
    abraço

Citação Postado originalmente por lucas.sanches Ver Post
    No meu jipe to usando motor A.P 2.0 carburado com a turbina com .5kgf de pressao..pneu 33..cambio de f1000.. o bixim ta um capeta!!
    abraço
    Imagino como q deve tá!!! AP turbinado, ninguem segura!!

Uma pergunta: esse motor CARBURADO dá muito problema ou não? Em trilhas, na cidade, etc

abssssssss...........

lucasnassif e
    josé augusto,
    to ligado, realmente ap 1,6 naum empurra a viatura mto bem naum...
    principalmente pq vou ter q andar com o pe no talo o tempo todo, ae o bixo bebe mesmo (era só ideia, mas bem q podia dar certo... =/)
    o cambio de chevette ja foi citado, quais as caracteristicas dele?
    pq naum um cambio de gol, ou de santana???

jose augusto, vc comentou sobre pneus, sou leigo nesse assunto, como posso interpretar essa numeração q vc flw ae???
    qual o tamanho destes pneus?
    eu penso em usar akeles pneus mais comuns, tipo akeles q agnt ve nas D-20 do dia a dia mesmo....

"jipe nunca sera economico" - quanto é seu economico??
    foi dito anteriormente que ap 1,8 no cj5 faz entre 8 e 10 km/l na gasosa, alguem ae tem outros numeros?
    sempre eh bom comparar com dados de diferentes pessoas....

por mim se o bixo fizer 10km/l na cidade eu to feliz da vida, rsrsrs

valew ae galera.

Max Rabelo

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Max, não quero entrar no mérito do que dizem, mas pense comigo o motor 1.8 instalado num Gol quanto faz (lembrando que o carro original é a melhor condição de economia)?, agora lembre-se um jeep tem seu sistema de transmissão e eixos bem mais pesados e de maior inércia, além ter maior arrasto.

Se num Gol o 1.8 faz 9 km/l num jeep fará 7 km/l.

Pneus que vc fala são os 255x75x15, eles tem 25.5*0.75*2+15*2.54=76 cm ou 30" de diâmetro e 25.5 cm ou 10" de tala ou os 235x75x15, 73 cm ou 29" de diâmetro e 23.5 cm ou 9.25" de tala, os 600x16 que falei são os militares originais e tem 60 cm de diâmetro e 15 cm de tala.

Cambio de Gol ou Santana, não serve (além de provavelmente ser mais fraco que os demais usados), pois tem configuração para veículo com tração diânteira, fica dificil de adaptar a transferência.

O cambio de chevette já foi muito comentado aqui no forum, eu mesmo postei uma tabela com as variações do CL2205, dê uma pesquisada.

[]'s

Aqui tem algumas informações do cambio de chevette, CL2205D e CL2205F

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=21007
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Ae...dando um pitaco...se NÃO vai fazer trilha, use o AP (vel. sem torque)... se for pra trilha, vai de 4cc (tem bom torque) isso contando o custo benifício, pois se quizer mandar ver...vai de 6cc... mas daí é outraaaa história...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Com certeza, o 4cc de opala é o mais recomendado, visto q é simples de adaptar num câmbio de chevette e naum é preciso muita adaptação no cofre do motor (parede corta fogo) . . . agora, se for mais pra passear, o AP é o mais indicado, mas mesmo assim vai ter de andar com o giro do motor alto, se quiser potência. . .
    Eu presumo que, ele gaste, com tudo, uns 3k no máximo, um 4cc de opala + clarkette+ flange+mão de obra de instalação, mexer nos cardãs, etc, etc. .

[ ]´s
    Dias

Minha opinião e experiencia pessoal: Tenho um CJ3A que tá com AP 1.8, mais CX 4 marchas original do jeep OHC, que inclusive foi para a pintura ontem. Já tive dois CJ5 com motor 6. Já tenho o AP neste jeep fazem cinco anos, este que está agora é o segundo que coloco, o primeiro derreteu nas trilhas. Como o CJ3A é mais leve, não falta muito torque em baixa, só tem que saber levar. Em trilha, devido ao peso, dá banho em muito seis de opala. Quanto ao consumo, não é nada milagroso, faz em média 7/8 KM/L na estrada, na cidade não tirei a média exata, mas pelo que percebo deve fazer entre 5/6 KM/L. O meu AP´é carburado e não tenho quase nada de problema com manutenção. Respeitadas as peculiaridades do AP e as opiniões em contrário = RECOMENDO.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Varginha - MG/MG
    Citação Postado originalmente por lucasnassif_offroader4x4 Ver Post
    Imagino como q deve tá!!! AP turbinado, ninguem segura!!

Uma pergunta: esse motor CARBURADO dá muito problema ou não? Em trilhas, na cidade, etc

abssssssss...........

Entao ele ta carburado.eh dificil da problemas eh trilha.Como o jipe fica no litoral as vezes entra uma sujeira da corrosao do tanque de combustivel(ta no alcool).Mais em trilha nunca deu problema!

abraços

putz, 5/6 na cidade !?!?!?
    ae meu bolso naum aguenta....
    eu tava pensando em usar mais no dia a dia mesmo
    pelo visto vai fikar so na ideia, rsrsrs
    pq 6km/l na cidade com gasosa num dá...=/
    imagina um fazendo 10km/l ae eh uma belezura.

parece q eh so sonho msm.

valew galera

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por maxrabelo Ver Post
    putz, 5/6 na cidade !?!?!?
    ae meu bolso naum aguenta....
    eu tava pensando em usar mais no dia a dia mesmo
    pelo visto vai fikar so na ideia, rsrsrs
    pq 6km/l na cidade com gasosa num dá...=/
    imagina um fazendo 10km/l ae eh uma belezura.

parece q eh so sonho msm.

valew galera
    Coloca AP 2.0 M.I!!! Esqueça o carburado, já que vai adaptar faça algo o mais moderno possível, o gasto vai ser de uma só vez.

Eu vinha evitando postar qdo o assunto era comparação do AP com outros motores, mas as vezes não dá pra evitar o post. Realmente comparar esse com aquele fica cumplicado, pq cada motor tem suas peculiaridades, e vc deve buscar o que mais se identifica com o seu uso.

Eu mesmo se tivesse grana nem 4.1 adaptaria, colocaria logo ou um 4.9i, V6 da Blazer, V8 das cheroka ou até mesmo o 4.1 MPFI da silverado. No entanto trabalhei de acordo com o meu bolso, pois o custo de adaptação de um AP, o consumo e a manutenção é mil vezes mais em conta do que esses outros que citei.

Vale lembrar que pra adaptar qquer motor que não seja AP ou Gm151,
    GM 2.2 o custo vai lá pra cima, pois deveremos reforçar tudo que faça parte da transmissão. É nessas horas que devemos avaliar se vale a pena.

Uso AP 2.0 MI, relação 43x8, pneus 31", câmbio 4 marchas original (o clarkette 5 marchas está esperando o original estourar), bloqueio traseiro.
    Essa configuração para o meu uso é perfeita, nunca me deixou na mão nem por quebra e nem por falta de motor, já fiz várias trilhas médias com ele, já puxei F4000 atolada, já puxei Kombi carregada com ovos e já tirei boyzinhos atolados no caminho para Barra do Una em Peruíbe.

Qto ao consumo não vou entrar no mérito, pois depende do modo que seu pé trabalha, não vou citar o consumo do meu, só te adianto que não é nenhum dos números citados aqui.

[]s e boa sorte

Peleje

Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP

AP

Coloca AP 2.0 M.I!!! Esqueça o carburado, já que vai adaptar faça algo o mais moderno possível, o gasto vai ser de uma só vez.

Eu vinha evitando postar qdo o assunto era comparação do AP com outros motores, mas as vezes não dá pra evitar o post. Realmente comparar esse com aquele fica cumplicado, pq cada motor tem suas peculiaridades, e vc deve buscar o que mais se identifica com o seu uso.

Eu mesmo se tivesse grana nem 4.1 adaptaria, colocaria logo ou um 4.9i, V6 da Blazer, V8 das cheroka ou até mesmo o 4.1 MPFI da silverado. No entanto trabalhei de acordo com o meu bolso, pois o custo de adaptação de um AP, o consumo e a manutenção é mil vezes mais em conta do que esses outros que citei.

Vale lembrar que pra adaptar qquer motor que não seja AP ou Gm151,
    GM 2.2 o custo vai lá pra cima, pois deveremos reforçar tudo que faça parte da transmissão. É nessas horas que devemos avaliar se vale a pena.

Uso AP 2.0 MI, relação 43x8, pneus 31", câmbio 4 marchas original (o clarkette 5 marchas está esperando o original estourar), bloqueio traseiro.
    Essa configuração para o meu uso é perfeita, nunca me deixou na mão nem por quebra e nem por falta de motor, já fiz várias trilhas médias com ele, já puxei F4000 atolada, já puxei Kombi carregada com ovos e já tirei boyzinhos atolados no caminho para Barra do Una em Peruíbe.

Qto ao consumo não vou entrar no mérito, pois depende do modo que seu pé trabalha, não vou citar o consumo do meu, só te adianto que não é nenhum dos números citados aqui. Até pq andar com pé embaixo não tem nada ver com jeep. Quem quer andar com pé embaixo compra carro de passeio.

[]s e boa sorte

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem