Olá, pessoal. Meu OHC tá muito amigo dos frentistas: 3,8 Km/l na cidade, plano, na casquinha. Média de 3 médias Pelo que li, atribuo o consumo, que no meu parco entender seria de 4,5 a 5,5 mk/l, a alguns vilões:
1) O motor é standard. Taxa de compressão dos anos 80 contra a gasolina de 20 octanas a mais do que na época.
2) Pneus 'argentinos' Firestone 750 x 16. Desculpe quem tem, mas para o meu uso na cidade ele é quase uma âncora.
3) Carburador Solex H 40/44 Eis (foto), corpo simples: um duplo estagiado 3E não seria mais conveniente para uso urbano?
4) Não tem desborbulhador e tá cheirando gasosa em retrocessos.
5) Bomba de gasolina sinistra (foto). Não vaza, mas tem um pouquinho de araldite no rebordo. Talvez um vazamento mínimo? Não tem nada aparente, já procurei esguichadinhas na partida e não achei nada
O Lineu tem ignicao eletronica. Troquei o rotor do distribuidor, que tava ruim, troquei velas, coloquei cabo de vela 8mm do chique. O Carbura tá meio sujo, mas a boia, agulha, etc, estão boas. E agora? Minhas profecias acima têm alguma coisa a ver com o redemoinho no tanque?
Bão, se alguém ja tiver vivido alguma experiência com um OHC 2.3 gasoso, faiz favor de dividir comigo
Fala ai PKR as coisas estao feias por ai , entao a primeira coisa é revisar o carburador ou seja desmontar tudo , desde a tampa até o pé , trocar as juntas , estilete , boia , disfragma de alta, bomba de aceleração ou seja injeçao rapida e dar uma boa lavada com tinner isso mesmo tinner para tirar toda a sujeira que estao dentro dos canais e depois de pronto ,lavado, assoprado verificar se nao esta torto ou seja , colocando o pe ambos os lados , corpo , no vidro plano , com lixa + - 300 nao menos do que isso para plainar , depois montar , regular a mistura com + - 2 voltas no parafuso ,aquele que fica do lado mais interno do corpo oposto da foto , detalhe com filtro de ar limpo ate que a aceleração chegue por volta de 850 rpm , no caso da bomba trocar , verifique tambem a mangueira que sai do tanque se nao tiver furo, tenho um jeep cj5 1979 4 cc ALCOOL carburador H40 SOLEX corpo simples , platinado no distribuidor , com 750x16 com relação 43x8 ou seja mais curta que a original e faz 4,00 km/l
Oi, Luis, tudo bem? Valeu pelas dicas. O Lineu ja ta no mecanico desmontando o carbura. Vamo vê o que acontece depois. Qdo tiver novidades, eu posto novamente. A propósito: quais as mudancas que vc fez para rodar com álcool? Um abração procê e ótima semana.
Fala PRK espero que o mecanico ja tenha dado o inicio para a solução do teu jeep , bem o meu jeep é totalmente original alcool ,pois ele tem um motor ano 82 original desde o km e detalhe eu nunca abri o propulsor e ja se vão + - 16 anos comigo , comprei ele quando namorava a dignissima , noivei , casei ( sai da igreja com ele ) e ja nasceram 3 meninos ,( 8 anos , gemeos de 3, 8 meses ) e ainda esta ai , ha tenho tambem uma toyota bandeirante ano 1986 ja com 18 anos comigo sou o segundo dono tenho ate a NF , uma toyota hilux gasolina 4cc 94 SW4 para passear com a familia , mas na verdade gosto mais da band e do jeep , e isso , 1 ano antes de casar desmontei o jeep todo e reformei tudo menos o motor , terminei ele faltando + - 30 dias antes do casamento , agora ja se passaram 12 anos esta pedindo de novo , porem agora sera melhor administrado pela esperiencia que tenho , um forte abraço made noticias ><><><><><><><><><><><><><>