Ola pessoal, tenho um jeep com motor ohc, tenho o modulo MDS instalado no jeep, eeu queria saber se tem alguma bobina de algun carro nacional que seja mais potente para ser utilisada neste conjunto, eu rebachei o cabeçote dele e ando com alcool, a caburaçao e dupla,
Em meu CJ, tb motor OHC, uso uma vermelhinha da Bosch, não sei ao certo de qual carro é, mas qdo troquei pesquisei e descobri que as cores indicão a tensão de trabalho das bobinas. A vermelha é a que trabalha com uma maior tensão no secundário, 28000V se não me engano.
No entanto tenho uma dúvida. Qdo meço a tensão de entrada dá uns 10V. Alguém sabe dizer se esse é o valor adequado ou teria que ser em torno de 12V??
use essa do santana Mi , so q procure usar boch , n use akela paralela , usei e n durou 1 mes , queimou . essa bobina ela tem 40mil volts , contra os 24(ou 27) da normal se n estou engando , eh uma porrada , mas te aconselho a ver os cabos tb , tive um jogo q n aguentou , abriu o bico .
Ola amigos, vamos por partes,
Quanto a tensão de entrada na bobina 10 V correto se for 12V vc queima o primario da bobina.Quanto as tenões de saida comentadas 14000,28000 e até 40.000V esta é a tensão maxima que a bobina pode fornecer(levando em conta todos as resistencias do veiculo), para um Jeep qualquer bobina que forneça 28000 V é mais que suficiente, pois estes valores não adiant colocar uma boina de 40.000V de tensão maxima de saida se somando todas as resistencias do seu Jeep não ultrapassam 10.000V, é isso que a bobina irá forncer ao sistema, existem muitos erros conceituais quando falamos de tensões na bobina!!!!
Resumindo para o Jeep com motor sem injeção eletronica, qualquer bobina vermelha da Bosh que forneça até 28000V de saida é mais que suficiente.