o eixo traseiro da alfa ti com freio a disco vai bem no cj5 quem pode me informar ou ja viu a adaptação e como ficou , eu estou pensando em adaptar na proxima viatura. 8) quem sabe pode me dizer se é mais longo q o da rural.
Domingos, por favor não inventa, se não me engano esse é um DANA30, eixo mais fraco que o DANA44 original do jeep, alem do fato da relação do diferêncial não casar com do eixo diânteiro.
Auguto
Eu levantei esse interesse porque eu fui ate o desmanche e o cara me apresentou a esse diferencial eu pensei q fosse uma boa pois ja vinha com os discos traseiros ai fui nessa perguntei mas ñ sabia q era um dana 30 fiquei sabendo aqui a rapaziada conhece é a boa ,eu estou começando vai se uma boa tô ficando ligado ,vi atroca de ideia que voces tiveram vce e o Elmer de RR outro cara q gosta de esclarecer ta sempre ligado tô ficando esperto com voces e vou perguntar muito me cadastrei hoje e to comprando meu 4x4 mas to vendo q a boa é comprar equipado pra ñ ter dor de cabeça to vendo se pego um a diesel .Tem um senhor aqui perto de mim que faz adaptações voce deve conhecer ele é de Arapongas Pr .q tal isso maxxion 2,5+c20+willys é bom conjunto. o q voce acha da um palpite p/ ficar baratinho$$$$$$$$$
Domingos, essa mecânica (maxion 2.5+c20+willys) fica legal, o maxion 2.5 é um motor relativamente "mais em conta", pela abundância, pois saiu em vários veículos e as peças são facilmente encontradas.
Existem alguns pontos fracos, como a correia "interna" e a falta de água que pode ser fatal, mas fazendo uma inspeção rotineira não terá problemas.
Mas como já disse algumas vezes aqui no forum, as vezes a troca da mecânica é questão de oportunidade, procurar por determinada configuração, estar atento, aceitar sugestões e ser flexivel na escolha ajuda, pois algumas vezes aparece coisa muito boa e apesar de não ser a que estamos procurando essa pode ser uma ótima opção.