o eixo traseiro da alfa ti com freio a disco vai bem no cj5 quem pode me informar ou ja viu a adaptação e como ficou , eu estou pensando em adaptar na proxima viatura. 8) quem sabe pode me dizer se é mais longo q o da rural.
Domingos, por favor não inventa, se não me engano esse é um DANA30, eixo mais fraco que o DANA44 original do jeep, alem do fato da relação do diferêncial não casar com do eixo diânteiro.
Auguto
Eu levantei esse interesse porque eu fui ate o desmanche e o cara me apresentou a esse diferencial eu pensei q fosse uma boa pois ja vinha com os discos traseiros ai fui nessa perguntei mas ñ sabia q era um dana 30 fiquei sabendo aqui a rapaziada conhece é a boa ,eu estou começando vai se uma boa tô ficando ligado ,vi atroca de ideia que voces tiveram vce e o Elmer de RR outro cara q gosta de esclarecer ta sempre ligado tô ficando esperto com voces e vou perguntar muito me cadastrei hoje e to comprando meu 4x4 mas to vendo q a boa é comprar equipado pra ñ ter dor de cabeça to vendo se pego um a diesel .Tem um senhor aqui perto de mim que faz adaptações voce deve conhecer ele é de Arapongas Pr .q tal isso maxxion 2,5+c20+willys é bom conjunto. o q voce acha da um palpite p/ ficar baratinho$$$$$$$$$
Domingos, essa mecânica (maxion 2.5+c20+willys) fica legal, o maxion 2.5 é um motor relativamente "mais em conta", pela abundância, pois saiu em vários veículos e as peças são facilmente encontradas.
Existem alguns pontos fracos, como a correia "interna" e a falta de água que pode ser fatal, mas fazendo uma inspeção rotineira não terá problemas.
Mas como já disse algumas vezes aqui no forum, as vezes a troca da mecânica é questão de oportunidade, procurar por determinada configuração, estar atento, aceitar sugestões e ser flexivel na escolha ajuda, pois algumas vezes aparece coisa muito boa e apesar de não ser a que estamos procurando essa pode ser uma ótima opção.
Augusto legal muito obrigado to indo nessa vamos ver se dou conta do recado qquer coisa pesso um um help aqui no forum e sei q vc e a galera vai me ajudar um abraço .