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Convex Datacenter
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Resultados 13 a 18 de 18
  • #13
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    amigos,

    a válvula termostática existe e todas as montadoras colocam em seus motores porque é muito importante.

    na verdade, cada motor tem uma "tempera ideal" de funcionamento.

    a função da válvula termostática é fazer com que o motor sempre esteja nessa temperatura ideal. é claro que nos primeiros minutos de funcionamento isso não acontece. ela deixa o motor esquentar até atingir essa temperatura, que é diferente em cada motor, sendo que, a partir daí, se esquentar muito ela abre, deixando vir água fria do radiador, quando a água fria entra e começa a esfriar demais, ela fecha novamente e assim por diante.

    pra que a temperatura ideal?

    o motor trabalhando sempre na temperatura ideal produz uma queima mais perfeita do combustível, implicando em economia, o óleo lubrificante (desde que usado o correto) estará em sua viscosidade ideal, reduzindo o atrito e implicando em mais economia, desta vez de peças e ampliando a vida útil do motor.

    a variação abrupta de temperatura é muito agressiva ao motor.

    se rodar sem a válvula, talvez o motor não atinja a temperatura ideal, comprometendo seriamente sua vida útil. no frio, então, nem pensar. motor que trabalha frio demais, talvez perca mais da metade de sua vida útil.

    por isso, na minha opinião, quem te aconselhar a tirar a válvula, não está dando bom conselho. se o motor tá esquentando, é melhor descobrir qual é o problema e resolve-lo.

    abraços.

  • #14
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro JrGurak!

    Vc cita em ter fritado, para um 4.1, isso é fantático!

    Na minha região do Paraná, o inverno é em torno de 01º a 05º e, no verão chega aos 42º.

    Bem no final do mês passado, participei de uma trilha, e ao atravessar um rio, onde a água passava da altura do pneu, as élices que são de plastico e próximo ao radiador, roeu o mesmo.

    Após três ovos e meia folha de jornal picado, consegui ir embora, só que miha cidade fica + - a 80km de onde estava.

    Em um determinado momento, o motor estava tão quente que a cebolinha da temperatura da água derreteu, como a mangueira do resporo do motor.

    Fiquei triste, achando que tinha fundido, ou algo parecido.

    Troquei o radiador, e demais periféricos...

    Quando da partida, o bichão funcionou redondinho, como se nada tivesse acontecido.

    Em anexo, foto do ex radiador.

    Atenciosamente.

    Kim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -efeito-rio-pirapo.jpg  

  • #15
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    Ola pessoal, TROCA de MEXANICO o mais rápido possivel !!!
    Nunca tire a valvula termostatica do motor, ela serve para que o motor atinja a temperatura de trabalho com mais radidez e equaliza a temperatura do motor nos cilindors.Pense no seguinte: Motor sem valvula termostatica, o pistão numero 1 mais perto da entrada do radiador estará trabalhando mais frio que o pistão numero 4 e que estará trabalhando mais frio que o pistão 6,então seu motor terá cada cilindro trabalhando com uma determinada temperatura( a válvula corrige este problema) que é diferente para cada um,seja 4 ou 6 cilindros, isto compromete o consumo, a lubrificação e a durabilidade do motor...Voces já pensaram se em carros novos fosse determinado no manual do proprietário que dependendo da temperatura do dia vc tivesse que passar na oficina para retirar ou colocar a válvula..a válvula termostática é um componente projetado para atender a todas as variações de temperatura externa de -40 a 100º C, mas como toda peça tem sua vida util e precisa ser trocada quando esta chega ao fim...

  • #16
    Pessoal, o meu motor OHC 2.3 foi trocado recentemente, porém notei que ele começou a esquentar demais e ontem na trilha, indo pela subida da Fernão Dias, o danado bateu 100º C. Será que isso pode ser a válvula que não está abrindo?
    Desculpe a ignorância, mas onde fica a "tal" da válvula termostática?
    Abs na dúvida de tirar ou não tirar...

  • #17
    Usuário Avatar de leopoldo
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    abra o link abaixo.

    procure na parte do motor.

    ache aposição da válvula

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5204
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #18
    Usuário Avatar de JrGurak
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    Pessoal,
    Testei a valvula e esta ok, certamente é a tampa do radiador que não deixou a pressão vazar, coloquei outra e a principio esta ok.
    Obrigado a todos.

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