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Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário
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    27/12/2005
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    problemas com o avanço




    Colegas,
    Consegui uma daquelas luzes estroboscópicos para verificar o ponto de ignição. Como manda o manual, retirei o avanço à vácuo do distribuidor e coloquei o ponto em 5º antes do PMA. Até aí beleza, mas eu queria ver o acionamento do avanço. Ainda com o vácuo desligado, acelerei o motor e o ponto de ignição atrasou um bocado. Eu vou chutar uns 20º pelo menos. Então conectei o avanço, constatei que em baixa rotação o ponto continuou em 5º, mas ao acelerar, atrasou o mesmo tanto! Nos meus conhecimentos limitados, parece que o avanço não está funcionando.
    Perguntas: Minha análise está correta?
    É coisa que pode ser desmontada e limpa?
    Ou melhor sacrificar logo a carteira e ir atrás de um novo?

    Leroy

  • #2
    Usuário Avatar de edgar
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    Presupondo um BF 161
    Puxa...achar um avanço a vacuo novo é um parto, vai do modelo do distribuidor, do ano....o meu tinha quebrado o pezinho da parte que parece um "disco voador" depois de muito me stressar, limpei bem e colei com araldite !
    Realmente com a lampada de ponto pouco vejo o avanço a vacuo funcionar...exceto quando se da uma acelerada rapida (bemmmm rapida !)
    No meu, tirei o distribuidor (veja como no manual) desmontei e limpei os pesinhos do avanço centrifugo....etc
    ficou 10x melhor

  • #3
    Usuário
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    avançando na resolução do avanço

    Realmente faltaram alguns detalhes...
    motor 6 cilindros Ford
    Distribuidor WAPSA

    Esse atraso no ponto que estou vendo está certo?

  • #4
    Usuário Avatar de leopoldo
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    pode ser que o avanço esteja com vazamento. Teste:

    - Tira a tampa do distribiuidor

    - coloque um tubo plástico, como esse que leva ar ao aquário acoplado ao "borne" do avanço.

    - coloque a outra ponta da mangueira na boc.

    - chupe ar.

    - se vc percebe que o ar passa continuamente, o avanço foi pro espaço. poderá ser corrosão que tenha furado o diafragma interno.

    - não tente recuperar tal dsipositivo se vc pretende ter bom desempenho no motor.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #5
    meu meca me disse que o avanço ta com problema! q em vez de tá avançando ele tá atrasando!! O distribuidor é o do opala 6cc no motor BF!!

    Como resolver esse problema??

    Abs

  • #6
    Usuário Avatar de Treme Terra
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    Quem colocou este distribuidor de Opala 6 cil em um BF 161, não entende nada de mecanica, a não ser que com alguma modificação no distribuidor de Opala possa inverter a posição do avanço a vacuo. O avanço centrifugo acho quase impossivel. Observar que este distribuidor funciona com os dois avaços = centrifugo e a vacuo.
    Soluçao:
    1 - Volte para o distribuidor original do BF 161;
    2 - Compre no mercado uma adaptação para ignição eletronica, que ja vem com o distribuidor modificado.

    Eu só conheço dois motores em que o sentido de rotação do eixo do distribuidor é anti-horário = BF 161 e Ford 302.
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

  • #7
    Treme terra,

    se tem modificação eu n sei, mas ele roda ao contrario e em vez de avançar ele tá atrasando! Me disseram pra desligar o avanço, tirando akela mangueira!! Fiz isso hj e o problema que ele tinha diminuiu bastante! É correto isso de desligar o avanço?? Dpois tenho que adiantar o ponto dele....

    Abss

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Junior,

    O distribuidor do Monza também é anti-horário.

    [s]
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  • #9
    fui na loja onde eu comprei o distribuidor e eles me falaram que é na carcaça do distribuidor do Jeep msm...
    mas a tampa é a do opala!! Num to intendenu mais nada!!!!

    Abs

  • #10
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Lucas,

    Até ae tudo bem, corpo do distribuidor do BF e tampa do Opala, porém o problema deve estar na mesa do distribuidor. Ela que avança quando aumenta o vácuo. Se a mesa for do Opala ele vai atrasar quando deveria adiantar. A mesa tem que ser de um distribuidor que gira no mesmo sentido original do BF. Verifica isso na loja que você comprou.

    [s]
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  • #11
    Citação Postado originalmente por Marcelo Ver Post
    Lucas,

    Até ae tudo bem, corpo do distribuidor do BF e tampa do Opala, porém o problema deve estar na mesa do distribuidor. Ela que avança quando aumenta o vácuo. Se a mesa for do Opala ele vai atrasar quando deveria adiantar. A mesa tem que ser de um distribuidor que gira no mesmo sentido original do BF. Verifica isso na loja que você comprou.

    [s]

    OK!! vou verificar

    Abss

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