x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1

    Jeep morrendo....




    E ai pessoal da lama...

    Vamos ver se o pessoal pode me dar uma luz... (sei que quem da luz e Cia Energetica) mas vamos lá...


    Tenho meu "Bender" com motor Opala 4 C, caixa 04 marchas...

    Neste final de semana fui fazer um passeio com o pesssoal aqui da região de Ctba., passeio no estilo de prova, planilha, PC e tal e coisa... logo depois que parti para fazer o trajeto.... questão de 3.000 metros o Bender falhou, tipo empapuçou, e morreu.... ai abri o capo mexi, olhei bobina, estava fria, caixa da ignição eletronica, idem, nada de anormal a principio... bom, fechei o capo bati na partida pegou... fomos embora na trilha.... passou 10 minutos, morreu de novo.... ai a mesma coisa mexe aqui ali, nada, até que olhei por baixo do pluge da ignição eletronica, o tal pluge estava desconectado, mas a borracha de priteção cobria isto... blz.. conectei e fomos embora, mas para minha surpresa depois desta vez ele parou mais 04 vezes e em todas as vezes o pluge estava conectado, a bobina não estava quente em excesso, idem para a ignição, em todas as vezes checei bomba de gasolina e tudo bem... mas em todas estas vezes passados de 05 a 10 minutos ele pegava e seguia o caminho.... e depois da última vez andei mais uns 08 Kms na estrada de chão e depois peguei asfalto (uns 30 Km.) e não aocnteceu mais nada... será que pode ser algum fio partido que na trepidação das trilhas corta a corrente...???? não sei.... alguem pode ajudar....

    Outra coisa que tambem aconteceu esta acho normal, mas depois desta trilha como falei peguei o asfalto o marcador do cumbustivel estava marcando quase cheio, peguei o asfalto e vim andando (+- 80/90 Km/h) e o combustivel sumiu... parecia que tinha uma funil nele... isto é normal neste motor.... este consumo exagerado..... tanto que cheguei em casa com o tanque quase seco....

    Valeu gente.... não sei se me fiz entender.... mas sabe como é né... sou mirin né....


    Sds. e Abs.


  • #2
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    Jeep morrendo

    Para começar......

    Ou o módulo de ignição está com pane intermitente.

    Ou tem fio rompido na cablagem

    ou

    A tampa não está dando ventilação suficiente ao tanque de gasolina.

  • #3
    Usuário Avatar de Markito Amato
    Entrada
    09/03/2003
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    53
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Salve, pessoal!

    Isso está parecendo bomba de gasolina ruim!


    Abraços,
    Markito Amato
    Defender 90 "Pandora"
    Atelier Zé Bigorna - Cutelaria e Forjaria Artística

  • #4
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Markito Amato
    Isso está parecendo bomba de gasolina ruim!
    Acho pouco provavel, pois com bomba ruim o motor não pega fácil, ou se pega a lenta fica instável.

    Voto de pane eletrica, possivelmente na ligação entre distribuidor e ignição, mas veja também se o distribuidor não está umido por dentro. Isso também corta corrente.

    Mas qual é seu carburador?

    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    morrendo

    Fala Gente...

    Pode ser sujeira no carburador. Deve ter algum cisco.

    Ou na saída do tanque de gasolina, no balançar algum pedaço do tanque tampa a saida da gasolina, o jeep morre, ao parar a gasolina que está nas mangueiras retorna um pouco, desentope, funciona, ao andar ela suga novamente o pedaço do tanque, para.... e por æ vai...


    []'s


    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #6
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    43
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    Salve all,

    acho que deve ser culpa do besourinho....
    aquele, que estava dentro da caneta do carbura.....
    depois de tanto enxer o saco, ele virou carvão....

    []`embesourados

  • #7
    Eu tive o mesmo problema com o meu Jeep, morria sem mais nem menos ai eu abria o capô e caçava o problema, verificava bobina, distribuidor, bomba etc. Ai tentava ligar de novo e ele funcionava ok, rodava um pouco e morria, até uma hora em que morreu e não pegou mais, eu dava a partida ele ameçava pegar e morria.
    Resumindo, depois de muito quebrar a cabeça fui descobrir que era um fio dando mal contato embaixo do painel, que ligava a chave até a bobina de ignição.

  • #8
    ... Maravilha pessoal.... valeu pela ajuda de todos...


    Realmente um dos itens a serem feitos no Bender era revisar e refazer a parte eletrica... acho que vou adiantar isto depois do ocorrido... só vou aguardar a colocação da coluna de direção com as setas, chave de ignição e coisa e tal e mandar refazer tudo


    Quanto a marca do carburador que o Fugger escreveu, é Weber, não sei modelo..

    Valeu galera....

  • #9
    Usuário Avatar de Markito Amato
    Entrada
    09/03/2003
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    53
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Olá, pessoal! Salve, Fugger!

    Quando a bomba de combustível começa a dar problemas, um dos primeiros sinais é a instabilidade da marcha lenta. Mais tarde, ela simplesmente pára de funcionar quando está muito quente, voltando ao "normal" após resfriar um pouco.

    Pelo relato do Joselito, o CJ só ligava após uns 15 min parado, ou seja, o tempo para ela "acalmar os ânimos".

    Na época que eu tinha um engesa, por duas vezes isso aconteceu comigo. Na primeira eu fiquei como um doido procurando a causa até descobrir que era a famigerada bomba. Já na segunda vez foi moleza; era ela de novo!

    Bom, pode até ser que seja outra coisa. Afinal, quando se reforma um jipe tudo é possível. Agora, acho que vale a pena conferir a vazão dela com o motor quente. Quem sabe, né?!


    Abraços,
    Markito Amato
    Defender 90 "Pandora"
    Atelier Zé Bigorna - Cutelaria e Forjaria Artística

  • #10
    E ai Markito... Blz...

    Tambem vou verificar este item conforme sua sugestão... sim... mas o que mais me deixou na duvida foi que depois de sair da estrada de chão, só andei em asfalto..... O Fugger deve conhecer o caminho, São José dos Pinhais para Curitiba, Via contorno sul/norte, o Bender não mais apresentou defeitos, e isto que vim com ele se esgoelando (90/10 Km p/h) tanto que como comentei o tanque secou neste trajeto...


    Mas realmente valeu a dica.... vamos verificar a vazão da bomba....

    Sds. a todos....

  • #11
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fugger
    Acho pouco provavel, pois com bomba ruim o motor não pega fácil, ou se pega a lenta fica instável.
    Joselito,

    Pode ser bomba sim. O meu apresentava um problema parecido.
    Andava com ele numa boa, quando subia bem o giro começava a falhar e morria. Pensei que era o combustível ruim. Nada. Verifiquei a bomba, ela estava quase solta e com a pino que segura a alavanca quase solto também.
    Arrumei o pino, fixei ela descentemente e não tive mais problemas. 8)

    Veja também se não é o seu caso.

    [s] fixados,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #12
    E ai Marcelo....


    Valeu.. mais uma coisa para checar....

    Toda ajuda e sugestão é bem vinda....

    Valeu....

    Sds...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 31
      Última resposta: 06/12/2018, 11:51
    2. Capota de fibra - Jeep conceito
      Por Alexandre.S no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/06/2011, 20:04
    3. Relato de um sábado agitado
      Por monge no fórum Trilhas
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/03/2003, 21:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade