E ai pessoal da lama...

Vamos ver se o pessoal pode me dar uma luz... (sei que quem da luz e Cia Energetica) mas vamos lá...

Tenho meu "Bender" com motor Opala 4 C, caixa 04 marchas...

Neste final de semana fui fazer um passeio com o pesssoal aqui da região de Ctba., passeio no estilo de prova, planilha, PC e tal e coisa... logo depois que parti para fazer o trajeto.... questão de 3.000 metros o Bender falhou, tipo empapuçou, e morreu.... ai abri o capo mexi, olhei bobina, estava fria, caixa da ignição eletronica, idem, nada de anormal a principio... bom, fechei o capo bati na partida pegou... fomos embora na trilha.... passou 10 minutos, morreu de novo.... ai a mesma coisa mexe aqui ali, nada, até que olhei por baixo do pluge da ignição eletronica, o tal pluge estava desconectado, mas a borracha de priteção cobria isto... blz.. conectei e fomos embora, mas para minha surpresa depois desta vez ele parou mais 04 vezes e em todas as vezes o pluge estava conectado, a bobina não estava quente em excesso, idem para a ignição, em todas as vezes checei bomba de gasolina e tudo bem... mas em todas estas vezes passados de 05 a 10 minutos ele pegava e seguia o caminho.... e depois da última vez andei mais uns 08 Kms na estrada de chão e depois peguei asfalto (uns 30 Km.) e não aocnteceu mais nada... será que pode ser algum fio partido que na trepidação das trilhas corta a corrente...???? não sei.... alguem pode ajudar....

Outra coisa que tambem aconteceu esta acho normal, mas depois desta trilha como falei peguei o asfalto o marcador do cumbustivel estava marcando quase cheio, peguei o asfalto e vim andando (+- 80/90 Km/h) e o combustivel sumiu... parecia que tinha uma funil nele... isto é normal neste motor.... este consumo exagerado..... tanto que cheguei em casa com o tanque quase seco....

Valeu gente.... não sei se me fiz entender.... mas sabe como é né... sou mirin né....

Sds. e Abs.