x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 45
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/10/2006
    Idade
    38
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0

    Exclamation meu sonho se realizou comprei meu jeep,mas estou com problemas




    amigos em 1995 tive meu primeiro contato com um jeep e apaixonei e só agora consegui compra-lo com muito sacrificio,mas estou com um problema com ele quando engato 1 para sair normal,o jeep da um estralinho como se tivesse uma folga no cardã,mas aí pedi para meu mecanico suas ferramentas e ñ falei para ele oque eu ia fazer.Aí peguei o cardã trazeiro e a luva tinham uma pequena folga e fiz o mesmo com o dianteiro e o dianteiro estava justinho e só inverti as luvas aí o trazeiro ficou sem folgas, e fui testar e agora diminuiu u estralo e o tranco mas percebi agora que quando tiro o pé da enbreagem para sair a alavanca da reduzida da uma mexida para traz e aí faz o tranquinho meu jeep é willis 1960 motor original hurricane que deve ser eu acho esse bf161 e cambio original 3 marchas me de sugestoes...mas isso é só o começo amigos jeepeiros

  • #2
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    da uma verificada e ve se os grampos do feixe de molas estao bem apertados e também, se os calços do motor e cambio nao estao quebrados.

  • #3
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Guto, esta fase é muito importante, vc está conhecendo o "brinquedo", perceber estes detalhes e saber avaliar suas consequêcias já é um bom sinal.

    Como vc já deve saber, comparativamente o CJ é bem robusto, requer um mínimo de manutenção e se usado adequadamente dificilmente te deixará na mão.

    O que devemos lembrar no entanto é que se trata de um veículo "usado" e como tal "merece" ser inspecionado com bastante atenção.

    Vazamentos e folgas são relativamente comuns, mas é sempre bom lembrar que elas são "acumulativas" e dependendo de onde ocorram tem maior probabilidade de provocar quebra.

  • #4

    Talking

    Bem-vindo GUTO !!!
    Ao ler seu tópico, não consegui deixar de pensar na sua afirmação "Estou com um problema" !! Antes das dicas eu já te aviso, não é um só problema, são vários, que se sucedem, e tem até um ciclo de repetição de problemas que supostamente haviam sido solucionados mas re-aparecem. Minha conclusão é que nós gostamos e queremos os problemas !!. Assim mais do que nunca bem-vindo ao mundo dos Willys!!

    Se a sua desconfiança é que o barulho esteja na caixa de transferência, pois de certa forma as alavancas estão se mexendo quando você traciona a viatura, experimente colocar uma chave de boca 10/11 mm entre as alavancas da reduzida e da tração 4X4, afastando as duas. Deve-se aplicar uma certa força... Aí as alavancas não mexem mais, e você pode se certificar se a folga é na alavanca. No meu, ando com uma chave 10/11 direto, pois ela ajuda a reduzir o barulho que a caixa de tranferência faz normalmente. Só tiro nas trilhas, mas depois "boto ela de vorta".

    Fora os feixes de mola, coxins (que podem realmente ser o problema) verifique folgas entre pinhão e coroa dos diferências, ou mesmo nos rolamentos dos diferenciais.

    Boa sorte !!!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    03/10/2006
    Idade
    38
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up obrigado amigos pelas respostas preciso e muito delas para que eu tente resolver

    meus amigos meu jeep eu já tenho ele a 5meses e comprei ele com o motor rajando e levei o meu mecanco de confiança para ve-lo,fiz o motor dele inteirinho sem dó e piedade o jeep ficou zerado de motor agora só falta esse tranquinho que ele está fazendo quando sai mais a reduzida ñ faiz barulho ela só move um pouco para tras comforme ele sai, os coxins do motor são novos e do cambio tambem as borrachas do jumelo eu troquei e coloquei de polioretano da donatti troquei também as buchas de amortecedor.Me dem o maximo de respostas obrigado

  • #6

    Smile Também tinha...

    Amigo primeiro seja bem vindo, como já foi comentado existe vários problemas que apareceram, e realmente gostamos destes problemas, mas sugiro que dê uma olhada nas cruzetas do cardan e no modo que foram fixados, pois o meu tinha, essa mesma caracteristica descrita por vc e era uma cruzeta do cardan traseiro.

  • #7
    Fala Guto;

    Infelizmente não posso ajudar muito quanto ao seu problema (ainda tenho muito o que aprender em mecânica automotiva), porém dou-lhe as boas vindas ao fórum!

    Recentemente (mais precisamente em Abril deste ano) eu também realizei este que era um dos meus sonhos: ganhei de presente da minha mãe o Thunderbolt!

    Tive a sorte de conseguir um veículo relativamente bem conservado e com boa mecânica... De qualquer maneira sempre existem serviços e revisões a serem feitas e, especialmente se você não conhece o dono anterior do Jeep, recomendo que dê uma "geral" tão logo quanto possível!

    Faça ao menos uma revisão para descobrir aquilo que deverá ser trocado/reparado em breve.


    É isso. Boa sorte com o seu problema e bem-vindo novamente! Até!
    [SIZE="3"]André Carvalho
    "There's no replacement for displacement."

  • #8
    Usuário
    Entrada
    03/10/2006
    Idade
    38
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0

    Question amigos tenho mais algumas perguntas sobre meu jeep que quero fazer nele me ajudem???

    deixa eu abrir o jogo para voces o que quero do meu jeep.Bom hoje ele está original com motor 6cc cambio 3m,jumelos originais pneus militares 600/16 rodas originais ele tem santo antonio que eu ganhei de outro jeep,suporte de galão e estepe,antena de px mas ñ tem radio px.Bom pra começar esses dias teve uma trilha aqui perto de minha cidade que é tambaú,e aí tenho um amigo que capotou o jeep e aí ele ficou sabendo que eu comprei o jeep e ele me emprestou as rodas e pneus de seu jeep que são rodas mangels cromadas aro 16/7 pneus frontieira 7.50/16 meu jeep ficou lindo maravilhoso com esses pneus e rodas e agora encomendei as rodas mangels mas os pneus são 100% off road, e olhei o genius 1001 do geninho pneus e gostei muito e o que voces acham,Bom eu uso o jeep na cidade de vez em quando para passear na avenida ir na sorveteria e etc pouco ando com ele,as trilhas de minha região sao caminhos velhos de fazendas que ñ judiam muito dele,se tiverem essas rodas e pneus em alguns de seus jeeps me mandem fotos para que eu possa estudar a aparência.meu outro passo é colocar nele jumelos altos cromados que vendem na donatti,e tambem calços de carroceria de polioretano de 2 polegadas,meu jeep e verde ñ muito escuro e quero colocar uma capota bege nele,e tambem gostaria de colocar nele aquelas molas FES que a donatti vende será que é bom para ficar um pouquinho macio bom amigos espero ñ cansar voces de tanto ler minhas dúvidas mas se me responderem ficarei muito feliz obrigado

  • #9
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Guto, se me permite, tá começando errado ...
    Um conselho, antes de comprar qualquer coisa ou adaptar mecânica, pesquise aqui no fórum, falo por experiência de quem já gastou muito, hj o fórum propicia essa troca de informações evitando que passemos por experências desagradáveis e gastos desnecessários.
    A maioria aqui já passou por diversas fases e já experimentou de tudo, jumelão, kit fess, calços de carroceria, pneus geninho, ..., etc.
    Existem tópicos sobre todos estes assuntos com fotos e explicações detalhadas, prós e contras, basta pesquisar.
    Descupe a sinceridade, das coisas que vc citou as únicas que concordo são as rodas e a capota, de resto, todas as outras existem contra indicações ou não são aconselháveis.
    1) Só se sobe a carroceria para acomodar pneus, isso se não quiser mudar algo na lata.
    2) Jumelão provoca esforços maiores que causam trincas no chassi.
    3) Kit fess não é solução, deixa o jeep instável.
    4) Pneus geninho não vou opnar pois não tenho experiência própria, apesar de conhecer e saber alguma coisa por colegas, mas acho melhor vc pesquisar.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    03/10/2006
    Idade
    38
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    José Augusto muito obrigado pela dica,como fasso para mandar fotos de meu jeep para que voces estudem ele comigo...outra coisa que meus amigos fazem aqui em minha cidade e encher de graxa os molejos e emrolam com um pano branco bem fininho e depois camara de ar de caminhão e arame para amarrar tudo,eu já andei nos jeeps deles e são bem macios mesmo,mas eu vi uma matéria na 4x4ecia que se fizerem isso a graxa com a terra,areia,barro etc irão servir tipo um sapólio,corroendo o molejo.Como assim José Augusto,mas aqueles calços de carroceria de polioretano 2 polegadas ñ prestão,nem jumelos altos,mas quando se colocam pneus 750/16 ñ se troca jumelos e dá uma arqueadinha nos molejos para que ele ñ fique um pouco socado perto da lataria por favor continuem me dando dicas para que eu ñ gaste dinheiro suado atoa obrigado e estou ficando feliz por suas satisfaçoes.....

  • #11
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Guto, para colocar uma foto vc deve "Responder" a mensagem, no quadro abaixo ao "Responder Tópico", em "Opções Adicionais" vc deve clicar em "Gerenciar Anexos", logo após vai aparecer um quadro com um "botão" "procurar", clique neste botão e forneça o caminho do diretório onde está a foto digital está (note que neste quadro aparecem todas as extensões reconhecidas, o tamanho máximo do arquivo e o formato máximo geralmente 800x600).

  • #12
    Guto,
    Se você colcar jumelos maiores sua suspensão vai ficar mais dura, além do que o José Augosto já falou.
    Ou seja, se você está querendo deixar seu jeep mais confortável NÃO use jumelão...
    Jeep e conforto não combinam, se quer um carro confortável procure um Galaxie...ehehehehe, brincadeira, mas não tem milagre, existem algumas coisas a serem feitas que melhoram, mas continua sendo um jeep, duro, barulhento e com cheiro de fumaça e gasolina...
    Feixe de molas da Toyota, amortecedores turbo gás Cofap da Ranger 4x2 traseiro são algumas soluções aprovadas aqui no fórum, pesquise que você vai descobrir outras.
    Vá com calma, pesquise bastante antes de sair gastando seu rico dinheirinho...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade