Então companheiro como a galera tá te dizendo, bota ele no barro, suja, rola, sobe, desce, faz o diabo primeiro com ele e vai fazendo conforme vai surgindo os problemas. Um abraço e bota a viatura num atolero o mais rápido possivel.
Otávio falou muito bem, o negocio é esse mesmo, jeep sempre dá para mexer, acessórios então não tem fim, mas o bom senso manda 1o vc conhecer todas as possibilidades e custo delas, depois se situar (até onde vc vai mexer), só a partir daí da para pensar em gastar, com uma ideia já formada, para atingir o objetivo sem que se gaste 2 vezes no mesmo item.
Amigos jeepeiros amanhã vou sair, fazer uma trilha aqui em minha cidade,choveu bastante,e o pessoal já combinou amanhã 10:00 da manhã,vamos em 6 jeeps,vou levar a máquina digital e depois coloco para voces verem.... 8-)
Amigos essas fotos eu tirei agora domingo passado,foi mais um passeio por estradoes tranquilos,aqui estão as do meu jeep e dos meus amigos,comparem o meu perto dos deles e olhem o tamanho da diferença...valeu amigos e me deem opinioes....
Guto não vi muita diferença, se vc estivesse com pneus 750x16 ou 31" seu jeep estaria aparentemente no mesmo nível dos demais, agora veja bem, para fazer estes passeios e andar em caminhos de terra não precisa mais do que vc já tem.
Aproveite bem seu jeep, no máximo, procure deixa-lo no mesmo nível dos colegas com quem vc faz passeio e trilha.
fala guto, beleza? "seu jeep tá bunito", como muitos te disseram, tenha calma, priorize primeiro sua segurança e da viatura, ou seja primeiro toda a mecanica tem que estar legal e confiavel, freio a disco pelo menos na dianteira, pedaleira suspensa com hidrovacuo, pois muda totalmente a forma do sistema, ou seja se falhar um burrinho de freio ainda continuará com freio em duas rodas, no sistema original falhou um tá sem freio ( já vi jeep que falhou e o camarada só tinha duas opções, pela esquerda, descer ribanceira com a sua filha a bordo , direita outra ribanceira ou ir em frente na traseira de um suzuki novinho), outra faça um exme completo nos rolamentos (todos)não necessariamente troca-los de uma vez só, mas os piores primeiro, parte eletrica, revisão e insta-le uma caixa de fusiveis. pronto mecânica ok, pode pensar nos acessorios, mas vá com calma para não errar, procure tambem outros fornecedores a donatti não é o mais barato! como estamos chegando na epoca de chuvas, uma capota vai muito bem, vc comentou sobre a bege. bege com verde fica show( minha opnião). quanto aos pneus geninho 1001, estes são largos pacas, 265r qq coisa, se sua direção for original, pensa no peso para virar a viatura, dependendo do lugar dois braços serão poucos. além de estarem bem alem do limite que os rolamentos poderão suportar. uma boa opção seria os argentinos 750x16, já que em sua região não tem trilhas muito radicais. mas mesmo em trilhas radicais são muuuuuuuito bons, usei no meu jeep por uns bons 6 anos e muitas trilhas radicais e não ficava a desejar, também este detalhe vai depender do braço do piloto, do zequinha te ajudar. este detalhe só com pratica. não ache porque está a bordo de um jeep que pode tudo. não pode não! depois de mais de 15 anos de jeep, milhares de trilhas e centenas de raids ainda faço merda e capotei o meu. na duvida de passagem em algum lugar pare pense e peça ajuda se necessario.resumindo tudo isso:
n. 1 CUIDE DA MECÂNICA
n. 2 APRENDA E USAR SEU JEEP
n. 3 ACESSARIOS BASICOS E DE SEGURANÇA
com o tempo ele vai ficar lindão e te trará muito prazer
em tempo ACOMPANHE MUITO O SEU MECÂNICO, LEIA, MEXA, FAÇA VOCÊ MESMO numa trilha te ajuda e ajuda aos companheiros
abraços e bem vindo ao mundo do JEEP
guto muito legal sua viatura mas fique esperto primeiro com os freios e a barra e caixa de direção o resto vem com o tempo e vce vai comprando aqui mesmo boas trilha s com a dna da pensão
Amigos do forúm acabo de chegar de um passeio de jeep,mas quando ligo a chave de partida e aperto o botão para dar a partida ele faz um tec,tec,vindo do motor de partida,por isso estou sem partida com ele,estou dando tranco nele,antes dele fazer isso eu passei com ele num alagado natural,ia e voltava nesse alagado,aí desliguei ele depois que passei o alagado e depois ele ñ pegou mais,também o destribuidor está vedado com uma luva e silicone.....me ajudem antes que eu leve em um elatrecista obrigado amigos