Pessoal,

Para ignição eletrônica tem mais de um tipo, até agora só foi mostrado o tipo caro que é a troca completa do distribuidor e o sensor (platinado) por um sensor de um carro moderno. Esse é o mais caro.

Pois bem o meu Jeep tem ignição eletronica e platinado.
O buggy que tive também tinha.

O platinado tem dois tipos de desgaste:
1- desgaste mecanico na pecinha que enconsta o tempo todo no eixo do distribuidor.
2- desgaste elétrico nos contatos do platinado que sofre uma corrente muito alta.

O meu jeep, funciona com o platinado e um circuito eletronico de descarga capacitiva que usa o platinado e o distribuidor original como sensores. A corrente no platinado pasa a ser de poucos miliamperes e o platinado nunca mais queima. Inclusive pode usar o sistema com o platinado ainda húmido que não haverá fuga de corrente.

Já no primário da bobina, a corrente é muitas vezes maior que o sistema original e a faisca é sempre muito melhor.

A diferença do custo vale a pena. o que comprei por último foi o do buggy há mais de 5 anos e custou cerca de R$60,00.

Independente de ter ou não um sistema de ignição eletrônico, o distribuidor deve estar em perfeita ordem, sem folgas e com o avanço em ordem

Um abraço,