x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30

Hybrid View

oleo no diferencial dianteiro com spoa

Ontem fui trocar o oleo dos meus diferenciais e no diferencial da frente so coube 1/2 litro pois como foi feito spoa a bola foi girada num sei se o mecanico girou ela demais mas não coube todo o oleo, que no traseiro foi 1 litro. e agora tem algum problema rodar com menos oleo??
    obrigado

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    enche pelo respiro.

se rodar com pouco óleo a vida dos componentes diminui.

no dianteiro pior ainda pois, como vc não usa sempre, poderá iniciar corrosão bem como travar o rolamento do pinhão.

no traseiro, se vc usa diferencial power/track-lock pode fundir os discos por superaquecimento no fora de estrada.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    1/2 litro??

Tem alguma coisa errada aí, já vi alguns bastante inclinados que chegavam à pegar 1 litro, daí é só subir numa rampa e completar.

Que eu saiba a quantidade recomendada é 1,5 Lt.

[]'s

o traseiro ta com 1 litro e no dianteiro ja coloquei numa rampa e num tem como ta muito inclinado pra colocar mais oleo!! como faço pra colocar pelo respiro?? então e 1 1/2 em cada diferencial???
    obrigado

oleo no diferencial dianteiro com spoa

Citação Postado originalmente por Rodrigo59 Ver Post
    o traseiro ta com 1 litro e no dianteiro ja coloquei numa rampa e num tem como ta muito inclinado pra colocar mais oleo!! como faço pra colocar pelo respiro?? então e 1 1/2 em cada diferencial???
    obrigado
    Mas nem em rampa?... Que inclinação foi essa? Pelo respiro vai precisar de paciência porque o furo é pequeno e o óleo é viscoso para passar numa mangueira fina munida de funil. Mas pode usar aquelas bombas de colocar óleo com uma mangueira de redução. Lembre-se de que o rolamento do pinhão não estará banhado e você vai precisar ligar a tração todas as semanas. Você não teria como corrigir isso reposicionando? Como ficou o caster? Você girou os munhões? A direção não está pesada? No 59, salvo erro, a capacidade é 1,7 litros. Atenção ao eixo traseiro também.

Tem coisa errada ai em.
    Mesmo com o diferencial inclinado teria que caber mais que 1 litro.
    Pelo respiro vc vai demorar um dia pra completar o oleo.

AMigos, vou fazer a pergunta mais basica de todas por que ja procurei aqui e ainda nao achei, o que é SPOA? é que estou iniciando no ramo e nao sei nenhuma destas siglas...

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Rodrigo59, o óleo vai vazando e a lubrificação acaba sendo comprometida, além do fato que se vaza óleo pode entrar água, as vezes em um descuido ..., vc já viu o estrago que a água faz em engrenagens mesmo em poucos dias.

Bruno Pedra, SPOA = SPring Over Axel, traduzindo mola sobre eixo, que no caso significa passar o feixe (que originalmente passa por baixo da tubeira do diferencial) para cima e ganhar um lift de pelo menos 4" (no caso do CJ) e propicia o uso de pneus maiores.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Bruno Pedra Ver Post
    AMigos, vou fazer a pergunta mais basica de todas por que ja procurei aqui e ainda nao achei, o que é SPOA? é que estou iniciando no ramo e nao sei nenhuma destas siglas...
    Cara, a resposta pra sua dúvida está aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...p?t=757&page=4

[]'s e boa leitura.

muito obrigado a todos, lá vou eu estudar entao!
    Bruno Pedra
    Ford Explorer Jaca 4x4 - Maxxis Creepy 37"
    4.88 Gears - Eaton E-locker

Galera uma dúvida, já que estamos falando disso, alguém já usou aqueles snorkel, para diferenciais...
    Se já por favor, nos diga como fica.

Reativando o tópico....
    alguem saberia informar se a tampa de diferencial da ensimec ja vem com a entrada para colocar o respiro ou tem que ser feita?
    Aproveitando o embalo, a quantidade de oleo a ser colocada continua em 1 litro e meio correto?
    Desde já agradeço.

Abraços
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem