Amigos, comprei um CJ5 58 que estava a muito tempo parado e seu parabrisa está meio opaco embaçado, já tentei passar bombril, esponja dupla face, detergênte e melhou um pouco, mas não está bom. alguém conhece alguma técnica ou algum produto que ajude-me a limpa-lo tirando a quela parte fosca, será que dá para polir com algum produto Fui comprar um novo e custa em média 110 ltas só que tô durinho e doido para fazer dar umas voltinhas com o menino, ajudem-me
Veja o valor na vidraçaria abaixo. Lá vc vai comprar o vidro laminado e verde por uns R$50,00. É mais barato que polir este. Leve o antigo como modelo. Eu acho que só ia valer a pena se fosse um vidro curvo de um carro antigo.
Procura a Gláucia ou Alice e diz que vc é meu parente, um primo por exemplo. Peça para ela fazer o desconto de lojista, o mesmo desconto que eu ganho. he he.
DIVINAL-DISTRIBUIDORA VIDROS NACIONAL LTDA
RUA PADRE CARVALHO, 730
S PAULO - PINHEIROS
(011) 3814-2966
Luciano e All, sei nao, mas um amigo pegou aquela massa de polir carro (só um erstinho do final da lata) e com a politriz passou no "vrido" do meu CJ3A e ficou beleza... limpim limpim, até pro limpador de parabrisas ficou melhor... e como a área foi pequena, ele nem teve coragem de cobrar, mas como aih por estas bandas as coisas nao sao tao camaradas, pede pro cara dar uma "polida de R$5,00" no vidro que fica tudo ok! e se os plásticos da capota (se tiver capota) tiverem embaçados, taca cera automotiva nela que tbem fica jóia.... (funciona no meu véi)
Leopoldo, Maurão e ET, muito abrigado pelas dicas ! Estarei colocandoa-as em prática, após este pequeno problema só falta acertar a documentação do menino e colocá-lo para andar, quem diria hein ! só esse pequeno problema e logo, logo já estou dando umas voltinhas !
Valeu pessoal, Maurão um mande um grande abraço ao Mauricio !
Infelismente não. Eles usam o vidro velho para tirar o tamanho. Pode ser também um pedaço de compensado como modelo. Se vc tiver amizade com algum lojista, dá uma de cara de pau e pede para tirar o modelo de um vidro novo.
Se alguém estiver precisando de um vidro destes, laminado verde, no tamanho do para-brisa militar, pode vir pegar de graça. O único problema é que ele tem dois riscos pequenos, mas quem tá com o vidro ruim vale a pena. Mas tem que morar em São Paulo, para despachar dá mão de obra e o preço não compensa.
O primeiro que vier leva, então corra.
Não sei como seria o preço e a facilidade, mas já li em algum lugar que é "relativamente" fácil usar policarbonato, o mesmo material usado em vidros de carros blidados, mas lógicamente na espessura original.
Eu já usei massa de polir.
Ficou bom.
Inclusive tem um esquema de "impermeabillizar ou cristalizar, sei lá", que a seguradora fez no meu carro, que o vidro ficou limpo por muito tempo.
Pessoal tentei usar a massa de polir mas não ficou bom não, o vidro também tinha alguns riscos, estive em uma vidraçaria e o camarada cortou para mim um vidro fume temperado, ficou muito, porém de acordo com nosso amigo leopoldo acho que terei que rever essa situação. Paguei 80 latas