x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32
    Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por buica Ver Post
    Liguei para o JAP 2589-2169 e inforaram que nao tem, liguei para o GARRA4x4 aonde comprei as rodas livre e informaram que O kit de parafuso da roda livre o Codigo é KT022 e Custa R$ 16,00 o jogo para 2 lados. Vou ligar para tentar negociar o transporte, pois nao quero pagar mais uma vez correio.
    Na Donatti4x4 você também encontra estes parafusos.

Citação Postado originalmente por Rogério Barthy Ver Post
    O tamanho dos parafusos, como saber?
    Mais comprido que os da automática ?
    Mais curtos?
    Mesma medida ?
    Com rosca até o final ou com um espaço até a cabeça do parafuso ?
    Algum material em especial ?
    Pergunto porque as automáticas de minha viatura tbm foram para o saco e estou adquirindo um par hoje.
    Fala Rogerio,
    Tirar RL Automatica para Manual como ja foi citado, é muito simples 1 hora da tranquilo ainda dando uns goles na cerveja hahahah
    respondendo algumas de suas perguntas:
    Os parafusos sao mais curtos, os RL Automatica usam parafusoa que pegam desde a tampa. Os da RL Manual, sao duas partes, os parafusos que fixam a primeira parte no eixo (Esses voce precisa Comprar) e outros parafusos para fixar a ponta da RL na parte que foi conectada ao eixo (esses ja vem com a RL). Nao se preocupe com o tamanho doa parafusos, na jipebras, é só pedir o jogo que ele vem completo com arroelas de pressao. Sai por uns 18 reais.

Espero ter ajudado

abracos

Diogo

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    se vc usar parafusos, de INOX é melhor.

1(1/2)" - meia rosca é uma boa opção.

em vez de arruela de pressão, use arruela de INOX.

também considere colocar um pouco de silicone (ver abaixo) na rosca, para não entrar água por capilaridade.

cuidado ao apertar o parafuso para não espanar a rosca do cubo mas, também não deixe solto e, se vc for muito cuidadoso, use torquímetro.

de preferência, não use a junta entre a RL e o cubo: faça um filete de junta com silicone PERMATEX (preto, cinza ou vermelho)

ao apertar os parafusos da tampa, use chave allen, apertando com a ponta dos dedos pela parte CURTA.

Alguns consideram colocar um pouco de óleo de motor dentro da tampa, para a umidade não estragar o mecanismo de engate.

Ao remover as RL é aconselhável verificar a pré carga dos rolamentos do cubo da roda .... use as informações (links) que eu mencionei na página 1 deste tópico
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcio Vargas Ver Post
    Eu já puxei uma Band atolada ate os diferenciais para fora do banhado, com um CJ5 BF 161 Caixa 3 marchas e RL automatica...
    Terminamos a trilha e nunca tive problemas...

Kminhão!!! Coloca as fotos ai..
    Vc tem certeza q o teu chassi continua alinhado ?

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

ninguem disse q n puxa , cj puxa ate caminhao carregado atolado , agora o problema e o depois hehehe . fic apuxando assim q qualquer dia vc tem um cj 6 hehehe

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    que fique registrado isso:

nos idos anos 90, houve um fim de semana em que os tratores de push back da falida (fraudulentamente) Transbrasil estavam em manutenção e necessitava-se remover um Boeing 767 do hangar em congonhas.

Como sem tu vai tu mesmo, pegaram um jeep e puxaram o Boeing e, em cima do jeep, uns 15 mecanicos para fazer peso !

!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ

Parafusos

Adquirí um par de rlm AVM e agora estou à procura dos parafusos (inox) alen para fixação das mesmas.
    Os parafusos deverão ser de que medida ? Qual o comprimento ? Onde poderei comprar os parafusos alen/inox ?
    Ao retirar a rla esquerda da viatura, desaparafusei e retirei a trava da ponta do eixo estriado e agora ao experimentar a rl nova, ví que o eixo está mais para dentro e não consigo fazer com que ele fique mais para fora, para que a trava possa ser recolocada.
    Como fazer isso ?
    Mesmo se eu recolocar a rl anteriormente retirada, a situação continuará a mesma, ou seja, a ponta do eixo estriado mais para dentro.
    Já ví que deverei substituir a junta por silicone conforme sugerido em mensagem anterior.
    Aguardo ajuda !
    Rogério
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    1- a medida está citada lá em cima.

2- onde comprar? pô ! me loja de parafusos !

3- use um parafuso 7/16 rosca fina, rosca no furo no semi-eixo externo e puxa ele ... PÔ !

Use a imaginação ! se vc nem sabe onde comprar parafuso ... tá mal !

Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Leopoldo, muitíssimo agradecido pela sua ajuda, já que como moro no interior do RJ, fica um tanto difícil a aquisição de alguns tipos parafuso tendo em vista a medida solicitada e muito mais ainda se for em inox e mais ainda.. se tratando de alen..
    Solicitei tão somente saber de um endereço que eu pudesse efetuar a compra, com a certeza de aquisição correta e sem precisar voltar por estar com a rosca errada, tamanho diferente ou outras..
    Quanto ao eixo, como pode ser entendido, fui fazer a verificação já anoitecendo no domingo e não teria como conseguir o parafuso para colocação no furo do semi-eixo já que não teria o parafuso e nem a medida .
    Assim, com a sua resposta e as medidas dos parafusos, poderei ir ao Rio de Janeiro para efetivação da compra.
    Novamente agradeço a atenção para solução das minhas dúvidas, já que sou leigo em mecânica e a solução mais simples seria (mandar fazer, achar um mecânico), o que na minha situação não quero já que.. é melhor o dono conhecer sua viatura e saber como, quando e até onde pode ir com ela, com confiaça e segurança, saber o que foi feito, como foi feito, o que foi usado, qual a qualidade.
    Cordial e respeitosamente,
    Rogério Barthy.
    4X4 Brasil

Trocar roda livre automatica pela manual é dificil?

Citação Postado originalmente por Rogério Barthy Ver Post
    Leopoldo, muitíssimo agradecido pela sua ajuda...

Novamente agradeço a atenção para solução das minhas dúvidas, já que sou leigo em mecânica e a solução mais simples seria (mandar fazer, achar um mecânico), o que na minha situação não quero já que.. é melhor o dono conhecer sua viatura e saber como, quando e até onde pode ir com ela, com confiaça e segurança, saber o que foi feito, como foi feito, o que foi usado, qual a qualidade.
    Cordial e respeitosamente,
    Rogério Barthy.
    Rogério, a atividade off-road é um hobby, portanto não tem profissionais aí (além dos que nos vendem as peças e dos mecânicos) e você não tem que se sentir constrangido por não saber as medidas dos parafusos nem os nomes técnicos. O fato de você querer fazer as coisas sozinho demonstra a sua boa-vontade. Certamente você é bom na sua profissão que é diferente das trilhas. Há médicos, juizes e pessoas das mais diversas áreas que usam as suas viaturas no fim-de-semana só para descontrair fora delas.
    Tudo o que você precisa é: 12 parafusos inox de 3/8" x 1 1/2" (meia rosca de 16 fios por polegada, como disse o Leopoldo) e 12 arruelas de inox. Os parafusos devem ser de cabeça tipo "Hallen" porque os originais têm cabeça sextavada de 1/2" e, no mercado, você só encontra com cabeça de 9/16" (medida da chave) e não teria espaço para você colocar o soquete. Já que vai ao Rio comprar os parafusos, compre também um tubinho de "Auto lock" da "Loctite" para colocar nas roscas, é trava-parafusos e também evita a infiltração por capilaridade.

Amigos
    Comprei a RODA LIVRE AVM mod401 na Garra4x4 e os parafusos tb, os preços não foram dos melhores, mas fez em 3 vezes sem juros.

Na sexta-feira fui para casa de praia onde meu CJ5 fica e no mesmo dia fiz a substituição, comecei 23:30h e acabei 00:25h, foi tudo tranqüilo e sem barulho, pois no sábado acordei e fui para trilha, ficou show de bola, realmente foi a minha roda livre automática que tinha dado pau.

Há, no final da trilha um CJ5 de um amigo quebrou e eu trouxe o mesmo rebocado na traseira usando o cambão dele, sem usar tração e reduzida......

Obrigado pelos esclarecimentos, pois fiz essas mudanças pelas orientações de vocês, pois nunca levei meu carro para o mecânico, sempre fiz tudo, pois esse é o meu ROBY.

Att
    Murillo
    Imagens Anexas -dsc03571_resize.jpg -dsc03572_resize.jpg -dsc03573_resize.jpg 

Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ

Roda livre

Antonio,
    Na cidade onde moro, é muito difícil a aquisição de peças e materiais para Willys, mesmo sendo uma área majoritariamente "rural" e com quantidade percentual de veículos 4x4 alta (em cada rua que se passa vê-se ao menos 2 veículos 4x4).
    O que fiquei um pouco constrangido, foi que aparentemente o professor colega achou minhas perguntas estranhas e não entendeu que aquí temos uma dificuldade muito grande quanto à material, peças e mão de obra, e por isso perguntei onde comprar os parafusos (endereço de uma casa para encomenda) e ele acho eu, pensou que eu estava pensando em farmácia ou padaria ???
    O pessoal deve pegar mais leve com os participantes do forum, que não possuem conhecimento ou experiência em mecânica, mas querem algum dia possuir, já que estão tentando e formulando as perguntas da forma possível.
    Rogério

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem