Motor AP em desmanche, acha fácil, escolha o 2.0:concordo: Agora preço, de 1500 a 2500. Depende do ano.
[s]
Versão Imprimível
Se o motor estiver redondinho e o cambio bom, sem problema.
Andei 2 anos com meu jeep com o BF e o cambio 3 marchas e nunca quebrou (andando com cuidado), e ainda tinha pneus 35.
Pode ir de boa que nao quebra, agora se enfia o pe com umas bolacha grande numa lama pesada ai nao sobra nada.
O Sergio tem razão. . se o motor da viatura é o original, ou é um Go Devil, ou um Hurricane . . . ambos 4cc. . .
[ ]´s
Dias
Desculpe a intromissão no tópico, mas vc que pediu a opinião dos experientes e Eu expressei a minha, infelizmente vc não soube ou não teve maturidade pra interpretar... ;-)
Vc abre o tópico dizendo que tá montando "1 jipe exclusivo para trilhas HARD"
Agora a história já mudou... :rolleyes:Citação:
Postado originalmente por educamarabr
Ou então nossos conceitos em relação à trilhas hard são bem diferentes :pensativo:
[]'s acompanhando o tópico :mrgreen:
Meu motor eh sim um BF 161...o meu Hurricane original abriu o bico na trilha das aguas, em Cajamar.
Elmer: Voce nao ajudou com sua primeira mensagem cara, apenas tirou um sarro. Por isso da minha resposta.
Quanto a mexer no power train agora, nao quero pq o cj ta redondo. Tava pensando em dar 1 geral na carroceria, pq eu sempre quis por 1 nova.
Ate pq pra eu mexer no power train, eu vou gastar R$$$ demais e pra isso prefiro trocar de carro. Nao compartilho da sua ideia de colocar um motor a diesel no Cj. Prefiro trocar tudo, pq se somar tudo q vc gastou daria pra comprar 1 carro tipo troller, band ou defender (oq na MINHA opiniao eh muito mais sensato :) )
Basta eu vender o Cj e clocar mais um R$ pra pegar um outro jipe mais atual.
Bom,
Sao apenas ideias...acho q vou acabar vendendo o Cj mesmo e comprando outro carro.
Abracos
Ahhh! E trilha hard q eu digo, eh de Cachorro Louco pra cima (pra quem faz trilha em SP!)
Edu,
Acho que com essa mecanica, desde que estaja em bom estado, vai sem problema algum em qualquer tipo de trilha.
Fiz a uns 15 dias o Cachorro e a Xiboca eu e um outro jeep com essa mecanica e não teve problema algum, foi muito bem.
Só acho que não deve exagerar no tamanho dos pneus, até um 7.50 não vejo problema.
Um abraço
Pessoal,
Cuidado nas respostas. Pneus grandes não tem nada haver com o powertrain. Quem é forçado com pneus grandes são os semi-eixos e as cruzetas. Veja por exemplo o Bill, ele tinha, até pouco tempo, o motor original do Samurai com pneus 38" e eixo de Troller, e quem vivia estourando eram as homocinéticas, nunca o câmbio ou o motor.
Se esse powertrain (BF-161 + 3M original) estiver redondo, com peças de boa qualidade, sem gambiarras, aguenta trilhas hard! É só saber usar que não quebra, como qualquer outro powertrain.
[s]