x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 32 de 32

Citação Postado originalmente por André Luiz Rossetim Ver Post
    Basta vc fazer um furo de 10mm num pedaço de 50mm de comprimento de um tubo de cerca de 1,5", soldar uma porca (5/16") neste furo, e soldar um par deste conjunto onde quiser.

Para facilitar o aperto e retirada do equipamento soldei um pedaço de ferro de construção no parafuso, assim ele tomou a forma de um "T", dispensando o uso de chaves.
    Olá André !

1) Esses parafusos ("manivela T") não afrouxam com o tempo devido a trepidação, permitindo a queda das ferramentas ??

2) Outra coisa interessante é o que o guga100 comentou, um sistema de segurança com cadeado. Pensei talvez num pino (formato de prego) com furo para cadeado que atravesse o tubo + o furo no cabo da ferramenta.

[]s
    "Ao sair, deixe o lugar mais limpo do que quando o encontrou”
    (Camel Trophy)

vou tentar fase um suporte desses dentro do jeep

no banco de traz do meu jeep sobrou um espaço, porque tive que por o banco um pouco pra frente para poder fechar a capota.
    vou aproveitar aquele espaço para fazer o suporte das ferramentas, pena que sera limitado a apenas duas ferramentas, a pá e outro. Acho que entre uma enxada e um machado axu ki vale mais a enxada né? ou não?

vou ver se começo esse projeto antes que comesse as aulas ¬¬
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

Citação Postado originalmente por guga100 Ver Post

no banco de traz do meu jeep sobrou um espaço, porque tive que por o banco um pouco pra frente para poder fechar a capota.
    vou aproveitar aquele espaço para fazer o suporte das ferramentas, pena que sera limitado a apenas duas ferramentas, a pá e outro. Acho que entre uma enxada e um machado axu ki vale mais a enxada né? ou não?

Olá gugu100 !

Eu tenho um banco traseiro também que ocupa todo espeço atrás, to até pensando em tirar de vez esse banco...

Quanto a utilidade todas são úteis, porém o machado você pode quebrar o galho com um facão que cabe em qualquer lugar.

Tbm quero fazer esse suporte mas vou ter que esperar o Cj voltar do mecânico para daí ir num serralheiro.

[]s
    "Ao sair, deixe o lugar mais limpo do que quando o encontrou”
    (Camel Trophy)

Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por guto_udesc Ver Post
    Olá André !

1) Esses parafusos ("manivela T") não afrouxam com o tempo devido a trepidação, permitindo a queda das ferramentas ??

2) Outra coisa interessante é o que o guga100 comentou, um sistema de segurança com cadeado. Pensei talvez num pino (formato de prego) com furo para cadeado que atravesse o tubo + o furo no cabo da ferramenta.

[]s
    1) Se bem apertados não afroxam, pois os cabos das ferramentas sendo de madeira, qdo precionados mantem o torque nos parafusos, amortecendo a vibração (cada ferramenta tem dois tubos para parafusos, mas...atualmente coloco somente um, pois já é suficiente.)

2) Acho melhor furar o cabo da ferramenta, e colocar uma corrente (de coleira de cachorro) facilmente cadeada à estrutura do suporte do estepe, mas...no jeep há tanta coisa mais cara pra se preocupar - instrumentos no painel, som, guincho, partes do motor (inclusive o proprio carro, cuja facilidade em se fazer ligação direta é imensa), que se levarem somente as ferramentas dou graças a Deus.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1

Certamente em trilhas a enxada é mto mais util, se houver um galho no caminho, estamos de Jeep.....e´é só passar por cima, e se for grande de mais, um machado ou facão não vai ajudar mto, melhor uma moto serra, mas ai....complica.

O problema é o espaço ocupado pela enchada, que no meu caso, ficou bem localizada junto do estepe

De qualquer maneira carrego uma foice (veja na foto), que não minha opinião na trilha é melhor que o machado e facão, pois da até pra abrir um pqno aborto, e fazer lenha qdo o responsavel esquece o carvão...... hehehehe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0230.jpg  
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2

Boa tarde prezado ! eu sempre carrego um facão pesado, é mais prático que o machado, e uma corda também ! principalmente por não ter guincho um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

tinha me esquecido da possibilidade do facão . é menor e + pratico de guardar .
    achu que vai da pra botar 3 ferramentas, ja que o facão é pequeno.

o Jacimar a corda é essencial msm . sempre carrego uma no jeep, porque as vezes quando o cara ta andando sempre encontra alguem precisando de uma ajudinha ^^.

vou ver se acho os materiais para começar a fazer o suporte
    ex Jeep Willys 58
    Grand Cherokee Laredo 98
    Técnico em Automobilística.

Usuário Avatar de rubskq
    Entrada
    04/02/2010
    Agradecimentos: 0
    Muito boas as idéias. Estou compilando todas, com as imagens e amanhã repasso ao serralheiro.
    quanto à enxada, eu prefiro um enxadão menor, ou seja, mandei cortar um pedaço para ele ficar mais baixo e poder acessar por baixo do jipe. Melhor que a pá, que tem que LEVANTAR o barro e fica grudada na lama... com o enxadão de (catar minhoca) a gente puxa o barro para fora.
    Quanto à fixação. Nota 10 para a solução e aproveitamento do espaço. Muito legal.
    Depois mando as fotos de como ficou. Obrigado a todos pela boa vontade e por compartilhar as idéias.
    Um abraço,
    Rubens - Indaiatuba/SP
    CJ5 - 79
    Frontier Strike 4x4 - 04

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4348
      Última resposta: 03/06/2025, 18:56
    2. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    3. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26