x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

QUEBRA-MATO PARA O CJ-5

Senhores,

Gostaria de suas opiniões e se possível ajuda pois estou pretendendo instalar um QM no meu CJ5 ano 1970 e, após algumas pesquisas na Internet verifiquei que:

Modelo KEKO: excelente disign, não parece muito robusto e o preço
    Modelo MACERAL: design fraco e robustez ??

Notem que estou pensando também na instalação futura de um guincho eletrico e farois auxiliares (milha e neblina).

Alguem conhece outro fabricante?
    No livro Técnica 4x4 Guia de condução, do Sr. Gaiotto (recomendo muito bom) o CJ das fotos possui um QM que parece robusto e bonito alguem conhece o fabricante?
    Alguem conhece um profissional que possa produzir um sob encomenda? Qual o custo?

Um abraço e obrigado pela ajuda.

Cara, não conheço o Quebra mato da Keko, mas os estribos sim, são bem fraquinhos, acho que os QM não devem fugir disso não.

Outra coisa... eu costumo rebocar meu jeep quando dou tiros mais longos até chegar na trilha, então uso cambão, acho que a galera daí de cima conhece por outro nome, town bar parece.... sei lá , pra mim então é dispensável o uso de Quebra mato!
    QUEBRA-MATO PARA O CJ-5 Imagens Anexas QUEBRA-MATO PARA O CJ-5-jeep01_940.jpg 

QUEBRA-MATO PARA O CJ-5

Realmente os estribos são fraquinhos. A opção de somente utilizar o cambão ou tow bar, como queiram, me parece viável. Qual a marca que voce utiliza? Está satisfeito com ela? Aproveito e pergunto qual o carro que voce utiliza para puxar o seu jeep? Voce viu o forum onde um colega nosso teve problemas com o procedimento?

Re: QUEBRA-MATO PARA O CJ-5

Citação Postado originalmente por marcelino
    Realmente os estribos são fraquinhos. A opção de somente utilizar o cambão ou tow bar, como queiram, me parece viável. Qual a marca que voce utiliza? Está satisfeito com ela? Aproveito e pergunto qual o carro que voce utiliza para puxar o seu jeep? Voce viu o forum onde um colega nosso teve problemas com o procedimento?

Marcelino

Meu tow bar não tem marca, foi meu mecânico que fez, ele usou umas barras em "U" com parede bem grossa, comprei apenas a cabecinha, onde engata a bola. Ficou muito robusto e saio barato. Eu ultilizo uma Blazer pra rebocar o Jeep, mais pesada que o CJ, mas mesmo assim dirijo com muita cautela, principalmente em decidas de morro com estrada de arião. Era sobre isso que o topico do colega se referia???

[]´s

PessoALL, só pra matar curiosidade:

*Tow-Bar é a estrutura que aparece na foto
    *Cambão é aquela barra de ferro que já vimos o pessoal usar pra rebocar alguém prendendo ela com corrente no eixo do jeep e que nao dispensa alguém no volante e controlando os freios....

nao é isso?

[]' curiosos.

Citação Postado originalmente por Marcos ET
    PessoALL, só pra matar curiosidade:

*Tow-Bar é a estrutura que aparece na foto
    *Cambão é aquela barra de ferro que já vimos o pessoal usar pra rebocar alguém prendendo ela com corrente no eixo do jeep e que nao dispensa alguém no volante e controlando os freios....

nao é isso?

[]' curiosos.

Não sei cara ... aqui na minha cidade é tudo cambão
    se falar wm tow bar ninguem vai saber oque é.

Cadê o sumido do Giovane pra solucionar nossas dúvidas???
    Será que ele morreu?

Visitante
    Por aqui, cambão = towbar. Eu tenho um no meu Samurai removivel, que o Rodrigo da RC4x4 fez para mim e colocou o suporte no parachoque de ferro que comprei dele. Ficou bacana, e nao fica aquele trambolho na frente do guincho, pois só uso quando vou puxá-lo.

Em tempo, puxo o meu Samurai com uma Ranger Cab. Dupla que é o dobro do peso do mesmo, mas tem um colega de Jeep Clube aqui que puxa o CJ dele com uma Saveiro! E pelo que eu sei, ele nunca teve problemas, apesar de não ser recomendado. Imagina como deve sair de lado nas curvas

[]s

Citação Postado originalmente por ojaneri
    ...tem um colega de Jeep Clube aqui que puxa o CJ dele com uma Saveiro! E pelo que eu sei, ele nunca teve problemas, apesar de não ser recomendado. Imagina como deve sair de lado nas curvas

[]s

O homi é loco.......

Vo conta uma historinha.. Uma vez eu estava rebocando meu jeep na estrada de arião, tranquilinho eu a minha mulher. Na minha frente ia um gol, eu estava em uma velocidade maior que a dele, cerca de 60km/h, o gol deu sinal pra direita e foi encostado no canto da estrada pra mim ultrapassa-lo, quando derrepende ele vira a esquerda numa guinada para entrar em um rua perpendicular cortando a minha frente, tive quer puxar para direito para deviar e depois puxar rápidamente para esquerda para não sair da estrada, nesse manobra meio brusca a Blazer saiu um pouco de traseira, não seria nada de grave se não tivesse um CJ atráz , fizemos um "L" eu fomos arrantando de lando por um longo trajeto, e puta que pariu aqueles dois trambolhos pareciam não parar nunca. Paramos apenas a uns 30 metros depois dentro de um valo com a Blazer quase tombada e o CJ atravessado na estrada, o cara do gol fugiu, e eu tive que chamar um caminhão guincho pra tirar o carro da gróta. Daí eu digo... se com uma blazer que é bem mais pesada quem um CJ ja aconteceu todo esse estrago imaginem com uma saveiro

[]´s cautelosos

QUEBRA-MATOS

OLA AMIGOS,
    O DESIGN DE UM PARACHOQUE OU DO CONJUNTO DE QUEBRA MATO E IMPORTATE POR TER DE FICAR BONITO AOS OLHOS DO PROPRIETARIO E DAS PESSOAS EM GERAL, MAS MAIS IMPORTANTE E A SEGURANÇA.

RESISTENCIA, DURABILIDADE, PRATICIDADE E EH CLARO UM POUQUINHO DE CAPRICHO NA HORA DA FABRICAÇAO SAO ESSENCIAIS NA HORA DE FAZER SUA PEÇA....

TUDO DE BOM E BOA SORTE NA FABRICAÇAO!!!

PS.:QUANTO A QUEM FABRICA, VC PODE IR EM UM CERRALHEIRO E FAZER COM ELE, JUNTO E BEM INSTRUIDO NAO TERA ERRO.
    QUEBRA-MATO PARA O CJ-5 Imagens Anexas QUEBRA-MATO PARA O CJ-5-winch_128.jpg 

QUEBRA-MATO PARA O CJ-5

Senhores,

Concordo plenamente que SEGURANÇA é fundamental. Minha dúvida em relação ao modelo de carro próprio para puxar o MUD DOG se faz necessários pois, caso opte por colocar o tow bar ao invez do QM fatalmente me sentirei tentado a puxa-lo, como os carros que possuo não são pesados e obtive informações que atestam os problemas relatados pelos colegas fico imaginando que realmente tenha que optar pelo QM. Notem que tenho algumas restrições em mandar fazer um QM rem relação às medidas necessárias para a instalação futura de um GUINCHO eletrico ou mecanico (não me decidi). Obrigado por suas informações e se alguém puder indicar um BOM profissional para construir um QM robusto e se possível bonito, agradeço. Um forte abraço a todos.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. GM Tracker.
      Por mpsouza no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 4348
      Última resposta: 03/06/2025, 18:56
    2. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    3. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26