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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    05/01/2004
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    Boa Vista/RR
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    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Bem,

    Tempos atrás em Sampa vi uma idéia muito boa!!!!

    Faça uma gaiola bem feita e segura. Confeccione a capota por cima dela, utilizando sua própria estrutura como armação.

    Fantástico, pois uniu o útil ao agradável.

    Excelente proteção em capotamentos - será que aquelas ferragens todas das outras capotas são realmente seguras em caso de acidente? Ou se tornam lãminas perigosas?

    O Jeep que vi tinha cada lado da capota (laterais) preso de maneira independente, além do teto, e as partes de juntavam com velcro. Se retirasse as portas e as laterais, sobrava um toldo!!!!

    Como não tenho mais CJ fica a idéia...

    Aliás nem sei o que vim dar pitaco aqui... hehehe

    Abraços,
    O esquema detalhado tá todo aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=13245

    Só que devido a um bug no fórum as fotos não aparecem, mas em breve isso será resolvido, portanto quem tiver interesse adicione o tópico aos favoritos pois tem muitas informações valiosas.

    []'s

  • #2
    Usuário Avatar de marcelo nunes
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    14/01/2004
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    Alguém conhece a Capotas Trocar em Campinas?
    Pelo site parece que fazem capotas sob encomenda, no modelo desejado.

    http://www.capotasconversiveis.com.br

  • #3
    Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Bem,

    Tempos atrás em Sampa vi uma idéia muito boa!!!!

    Faça uma gaiola bem feita e segura. Confeccione a capota por cima dela, utilizando sua própria estrutura como armação.

    Fantástico, pois uniu o útil ao agradável.

    Excelente proteção em capotamentos - será que aquelas ferragens todas das outras capotas são realmente seguras em caso de acidente? Ou se tornam lãminas perigosas?

    O Jeep que vi tinha cada lado da capota (laterais) preso de maneira independente, além do teto, e as partes de juntavam com velcro. Se retirasse as portas e as laterais, sobrava um toldo!!!!

    Como não tenho mais CJ fica a idéia...

    Aliás nem sei o que vim dar pitaco aqui... hehehe

    Abraços,

    Ainda bem que nao comprei nada, vo faze uma capota dessa.
    Sabe qual lona utilizar?

  • #4
    Citação Postado originalmente por WillSeifert-RJ Ver Post
    Nunca participei de nenhum fórum!!!!!! Eu tenho um CJ5 e quero comprar uma capota, como não entendo muito e sou novo no assunto, gostaria de uma ajuda. Fiz algumas buscas e achei uma tal de "capota gaúcha" que é conversível. Vale a pena?

    Desde já agradeço
    Meu caro,seja bem vindo,sou Dudu miguel,e me interessei pelo assunto de capotas,meu pai possui um jeep (Lineu) e ele tem capota gaúcha e recomendo sim a capota conversível para você,caso você queira andar de jeep apenas com a capota levantada (não deitada) é melhor ter uma capota fixa que não deite ,caso contrário,você queira variar entre capota baixada e capota levantada recomendo a capota conversível gaúcha ou atlântida.Caso você compre a capota conversível coloque o banco trazeiro mais para frente para que ao deitar ela não trinque a armaçao do banco.Entre em www.donatti4x4.com.br ou www.paulista4x4.com.br e escolha seu modelo!

    BOA SORTE!!!!!!!

  • #5
    Usuário Avatar de marcelo nunes
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    14/01/2004
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    Em outubro de 2006 postei aqui perguntando das capotas da Atlântida e me foi respondido que seriam descartáveis.

    Acabei colocando uma conversível dessa marca mesmo. Sete anos depois ela aparenta um certo desgaste, mas ainda vai rodar uns anos. E o meu uso é diário, ando com o Jeep cerca de 120 km/dia, todos os dias.

    O que me parecer de melhor é que ela é razoavelmente estanque, os plásticos só agora começaram a embaçar um pouco, mas não estão amarelos, A lona está inteira, só com pequenas marcas onde raspi em galhos. Talvez o que mais dê a impressão de idade é que eu fiz a capota na cor cinza claro, Se fosse preta ou cinza escura, estaria bem melhor hoje.
    o que ela tem de ruim são os botões de pressão, acho que todos já quebraram. Mas ela abre e fecha corretamente. e isso porque é só bater um sol e eu abro a capota, então ela não fica o tempo todo só fechada ou aberta.

  • #6
    Usuário Avatar de Rafael SM
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    Boa noite pessoal, estou pesquisando uma capota para a viatura já faz algum tempo e ainda não consegui decidir qual o modelo mais apropriado. Estava tendendo pela atlântida reta mas olhando as fotos desse modelo no site, notei que praticamente todas elas não ficam esticadas como deveriam. Não sei se é devido a má instalação ou defeito de fabricação. Alguém aí que tenha uma atlântida no seu jeep pode dizer se vale a pena o custo benefício dela?

  • #7
    Usuário Avatar de Sydney66
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    Citação Postado originalmente por Rafael SM Ver Post
    Boa noite pessoal, estou pesquisando uma capota para a viatura já faz algum tempo e ainda não consegui decidir qual o modelo mais apropriado. Estava tendendo pela atlântida reta mas olhando as fotos desse modelo no site, notei que praticamente todas elas não ficam esticadas como deveriam. Não sei se é devido a má instalação ou defeito de fabricação. Alguém aí que tenha uma atlântida no seu jeep pode dizer se vale a pena o custo benefício dela?
    A minha é Pissoletro, não é conversível é a convencional, mas foi instalada no meu jeep em 2000. Essa foto é do ano passado, o plástico transparente não ficou amarelo, ficou um pouco mais opaco. E acho que ainda vai durar muitos anos, e fica bem montada, fui eu mesmo que montei sozinho, e acho que as conversiveis são mais fáceis de montar que as convencionais, o ruim é que para deixar o jeep sem capota dá trabalho, mas resolvi não mudar por enquanto, ela é bem acabada, mas lembro que não foi barata mesmo na época. mas outras que eu tive não duraram.-sdc10728.jpg-jipongfundao.jpg

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