x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Off Set

  • #1

    Exclamation Off Set




    Olá a todos !!!

    Minha dúvida é a seguinte: tenho um jogo de rodas de ferro de F-1000 16" (modelo tringular), e somente estão com o furo central aberto para o jeep, assim, gostaria de saber qual a melhor medida de off-set para deixar mais para fora e como é realizado este trabalho ???

    Obrigado

  • #2
    Citação Postado originalmente por LBAS
    "... gostaria de saber qual a melhor medida de off-set para deixar mais para fora ..."
    Para instalar em qual veículo?
    Citação Postado originalmente por LBAS
    "... e como é realizado este trabalho ???..."
    Você pode instalar alargadores de rodas, fiz isto na "Black" se não me engano são de 4,...cm e o resultado ficou muito bom.

    Ficou com um visual mais "agressivo" antes as rodas (originais de liga tala 7) ficavam muito "para dentro" e deixavam ela com um aspecto "estranho".

    Se calçar com pneus parrudos o visual melhora ainda mais!!!

  • #3
    LBAS,
    Caso seu objetivo for deixar a roda mais para fora da carroceria, vi em um jeep aqui na minha cidade que ele retirou a parte de dentro da roda e colocou para o outro lado. Deu para entender ?


    Outra dica é, se o seu jeep é tem freio bandeija, você pode colocar a roda invertida. Porém isto só funciona com freios bandeijas, se for freio a disco ela não vai entrar.

  • #4
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    É um serviço de responsabilidade que mesmo fazendo tudo certo não fica legal, retira-se o miolo (que é soldado na tala, onde fica preso o pneu) desloca-se para a posição desejada e se refaz as soldas, como informação as rodas de aço aro 15 da mangels tem offset de -44 mm nas tala 10" e -25 mm nas tala 8".

    O maior problema é que uma roda tala 7" ou menor não tem margem para deslocamento do miolo.

    Apesar de ser contra o uso de alargadores, no seu caso acho que é a solução menos ruim para continuar usando estas rodas e pneus, o correto seria um conjunto de rodas novas já no offset desejado.

    Agora prepare-se quanto mais excentrica a posição do centro do pneu ao rolamento de apoio do cubo, menor será a vida útil deles. Aconselho também adotar um flutuante para o eixo traseiro (caso já não possua), pois nessa nova condição mesmo com pneus 265x80x16, 31" ou maiores a probabilidade de quebra do semi eixo traseiro é grande.

  • #5
    Mais uma dúvida:

    Posso tirar a medida em polegadas da tala da roda, apenas com uma régua e sem precisar desmontar o pneu ???

    Valeu !!!

  • #6
    Me esqueci de mais uma coisa:

    Como posso saber ou medir qual o off-set (- ou +) atual da roda ???

    Valeu de novo !!!

  • #7
    José Augusto,
    É como o próprio nome diz ADAPTAÇÃO. Tudo adaptado a vida útil é menor e o risco de quebrar aumenta bastante.

    Mas acho que nesse caso estou com você, alargar é a melhor solução.

  • #8
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Philipe, sem duvida!

    LBAS, a tala pode ser medida sem retirar o pneu com 3 réguas, ou 2 hastes e uma regua, encoste as duas hastes nas beiradas da roda, na parte interna e na parte externa (deixando as duas paralelas), aí passe a regua pelo furo da roda e leia o valor da distância entre ambas.
    O offset é a distância do meio da tala até a face do centro.

    Para ilustrar estou postando uma figura.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Off Set-offsetmedindo.gif  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade