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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de pevt
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    Question Freio a disco e pedaleira




    Olá amigos,
    como marinheiro de primeira viagem, peço uma ajuda aqui!
    Tenho lido o forum e consultado já alguns jipeiros, para não cair numa barca furada...
    O fato é que depois de muita consulta, encontrei um Willys que me pareceu bacana, mas que precisaria de alguns pequenos ajustes, pra ficar com minha cara mesmo!
    Uma das coisas, é colocar um disco de freio e o freio a vácuo, por se tratar de segurança.
    Toca eu a pesquisar e segundo o Reinaldo, da Motorlodge (que conheci através do Forum) que para instalar o jogo de freios, teria que ter a pedaleira suspensa.
    Essa é uma das minha dúvidas: a pedaleira suspensa é aconselhável, ou indispensável para o freio à disco?
    Outra coisa que gostaria, seria colocar uma direção hidraulica, ja que como estou começando na arte jipeira, vou acabar usando o veiculo mais na cidade do que em trilhas...
    E finalmente, ainda por sugestão do Reinaldo, vou postar aqui a foto do jeep que estou paquerando... Segundo ele, isso é uma boa, caso seja um carro que os amigos daqui podem conhecer a procedência e me aconselhar se o carro é mesmo uma boa, ou uma dor de cabeça futura!
    Agradeço desde já as possíveis ajudas
    []s
    PEVT

  • #2
    Usuário Avatar de Pedro Freitas
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    boas vindas Pevt

    bonita a viatura.

    []`s
    CJ-5 - Silver-Tape

  • #3
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    pedaleira suspensa

    Olá Pevt, a adaptação da pedaleira suspensa não é necessária para a colocação de freio a disco no cj, eu já tive mais de um cj com freio a disco e pedaleira e cilindro mestre original, é logico que a pedaleira suspensa traz algumas vantagens como conforto e possibilidade de adaptação do servo freio, o que sem sombra de dúvida, melhora o desempenho do sistema.
    A propósito, qual é o valor da viatura, é original 4cc e 4 marchas? já é a álcool?
    Abraço
    4X4 Brasil
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

  • #4
    Usuário Avatar de pevt
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    Ola Tuna,
    primeiro, obrigado pela dica dos freios.
    quanto ao jeep, o dono está pedindo 16mil - motor original, 4cc, 4m, gasolina.
    Entrei em contato com a Oficina Josewal, que me disse a mesma coisa que vc, sobre os pedais.
    Enfim, fazendo tudo - pedaleira + freio a disco + direção - ficaria mas uns 3500 reais!!!
    O dedo coça pra fechar logo a compra, mas o bolso vai pesando cada vez mais! hehehe
    valeu
    abs

  • #5
    Usuário Avatar de Pedro Freitas
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    16 mil?
    é, tem que estar em bom estado a viatura.
    pelo que vc pretende fazer vai gastar muita grana adaptando pedaleira, disco, direção..
    tem aquela velha historia, viu pela primeira vez, apaixonou, nao perca oportunidade. pq se vc ficar procurando outro, pode até axar um melhor, mas corre o risco de perder a compra.
    se bem que com jeep nesse valor axo que nao corre este risco.

    eu olharia mais e pesquisava mais um pouco.
    tente encontrar um com adaptações ja feitas, testadas, assim vc vai ter menos dor de cabeça.

    []'a
    CJ-5 - Silver-Tape

  • #6
    Usuário Avatar de NeRo
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    Tô com o Pedro.
    Descurpa cortar assim o seu barato mas 16k você encontra Jeep com todas essas mudanças.

    Veja o que tem a venda no Fórum. Olha esse aqui, é mais pra trilha mas é um exemplo.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=18950
    Com os seus 16 compra o carro e ainda sobra dinheiro.

    Se você tem os 16k... procurando bem dá pra comprar um X-tudo e sobra pra Coca-cola.
    O Fórum e www.rolo4x4.com.br eu acho o melhor lugar pra procurar... é só ter paciência.
    4X4 Brasil
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #7
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Citação Postado originalmente por Pedro Freitas
    16 mil?
    é, tem que estar em bom estado a viatura.
    pelo que vc pretende fazer vai gastar muita grana adaptando pedaleira, disco, direção..
    tem aquela velha historia, viu pela primeira vez, apaixonou, nao perca oportunidade. pq se vc ficar procurando outro, pode até axar um melhor, mas corre o risco de perder a compra.
    se bem que com jeep nesse valor axo que nao corre este risco.

    eu olharia mais e pesquisava mais um pouco.
    tente encontrar um com adaptações ja feitas, testadas, assim vc vai ter menos dor de cabeça.

    []'a
    X2
    abração
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

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