Quebrou uma "orelha" de fixação da surdina no coletor de escape do BF161. Qual é o tipo de solda correta para consertá-lo, visto que é de ferro fundido? Conversei com um soldador que "garante" que solda e não quebra mais mas tenho minhas dúvidas.
Justamente ai em Porto Alegre, em uma "oficina" trocadora de escapamentos quebraram a mesma orelha do coletor do meu jeep. Fica(va) no lado do Carrefour, na rua da Carris...sei la se existe ainda. Ja faz uns 6 ou 7 anos. Bati pé que dessem um jeito de arrumar (culpa deles) disseram que dava para fazer a tal solda, eletrodo especial, custa o olho da cara ! Ficou bom esta 100%, da para ver a solda, mas, só se procurar muito. Se foi voce que quebrou, bom, ai eu procuraria um "novo", ali na Bento, no final da Ipiranga tem um desmanche que tem, mas te prepara para chorar bastante !
esperimente fazer um pré-aquecimento antes de soldar c/ maçarico, solde com eletrodo limavel, e deixe esfriar bem devagar agazalhe o bichinho... rsrsrsrsr... tem gente que o coloca numa estufa . ferro fundido é complicado...