x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
    Usuário
    Entrada
    12/09/2006
    Agradecimentos: 0

Manutenção do CJ5

Ola pessoal,

Este é meu primeiro post no forum, assim como varios que ja vi aqui, sou novato, e estou morrendo de vontade de comprar um jeep willys. Ja vi bastante tópicos para iniciantes.No momento tenho 19 anos, meus pais estão pensando em comprar um carro pra mim, curto muito jeep e quero comprar um willys. Estou pensando em comprar e passar a Gas pois o que me preocupa mais são os gastos. Sei que depende bastante, mas pra rodar na cidade e de vez em quando pegar uma terra, quanto vou gastar por mes de manutenção?
    mais do que eu gastaria com um carro 1000 de seguro e IPVA?
    Outra coisa, não conheço quase nd de mecanica, e o pessoal aqui conhece bastante, isso consegue com o tempo? ou éra bom eu aprender primeiro pra depois ter um jeep?

estou decidido em comprar um jeep, com muita vontade, mas vocês que conhecem, qual melhor primeiro carro? não quero um carro normal

É como vc disse cara, depende bastante de Jeep pra Jeep. Vc pode pegar tanto um Jeep que não precise fazer nada, como vc pode pegar um Jeep que dê trabalho.

Mas o que vc tem que saber é que vc vai sempre gastar grana com manutenção. Agora se a manutenção de um Jeep é mais barata que a de um carro 1000, eu já não sei. Acredito que um Jeep original seja mais barato.
    Vc compra um Jeep bom na faixa de 10 a 15 mil reais.

Mas ao invés de passar pra gás, tenta comprar com um motor mais econômico adaptado, como o AP, por exemplo. Um dos mais indicados pra cidade, mas não pra trilhas. Pelo que leio por aqui, esse motor suporta apenas trilhas leves e médias.

Eu também tenho o Jeep como primeiro carro. Comecei a reforma do velho Jeep do meu pai em janeiro, peguei ele agora no começo de agosto e embora não tenha andando muito, vale cada centavo que vc gasta.

Esse papo de que Jeep é duro e o caralho a quatro varia de pessoa a pessoa. Eu só pelo fato de estar pilotando a máquina esqueço dessas coisas. E olha que o meu ta todo original e com pneus 750x16. Isso não é problema e acredito que nem no futuro vá me incomodar. Ainda mais pra vc que não deve estar acostumado com as mordomias de um carro moderno.
    Aqui no fórum tem muitas pessoas que usam o Jeep diariamente.
    Em todo caso, é bom vc dirigir o de algum amigo pra não se arrepender depois.

Eu, infelizmente, não sei nada de mecânica e acho que também não vou aprender com o tempo, pode parecer viadagem, mas não tenho coragem de mexer... gastei tanto no brinquedo que da medo de quebrar e ter que gastar mais. HAUAhUAHAu
    Mas tento aprender por esse fórum, já aprendi bastante mas é bem difícil pra quem não sabe porra nenhuma, muitas vezes o pessoal fala outra lingua e os termos são muito técnicos.
    O problema é que vc fica mais dependente ainda do mecânico.
    Mas vc pode encarar um curso de mecânica do Senai de 2 anos (o problema são os 2 anos... HEuHEuEHu).

Por outro lado vc não gasta nem com IPVA e nem com seguro, pois não roubam.
    Se for braço é melhor não começar com o Jeep... pq se vc bater em alguém, vai fazer um estrago no cara maior do que se vc tivesse com um carro normal, não tenha dúvida. Por isso, sendo braço ou não, é sempre bom fazer um seguro de terceiros.

Espero ter ajudado cara. Passei pelo mesmo dilema e to satisfeito com o Jeep e olha que ainda nem comecei com as trilhas.

Boa sorte.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    12/09/2006

Dúvida

Valeu cara, mas não entendi o porque de não colocar gas...
    e se comprar um jeep nesta faixa de 10 a 15 mil, consigo mante-lo com 150 reais por mes (tirando as trocas de pneu). Acho que vou comprar mesmo, estou muito empolgado, mas tenho medo de comprar e não conseguir manter..., eu estava pensando em pegar um motor 6cc, pois gosto de viajar, e estou sempre pegando estrada.

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Tem muita gente que tem jeep com kit gas.Eu te aconselho a comprar um jeep com motor OHC 4 cil. se vc pretende colocar gas.
    Um amigo aki do forum tem um jeep assim, e ele usa diariamente como único carro e roda quase 100 km por dia de segunda a sexta.E fds ainda faz trilhas.Milagre ? Não, simplesmente cuidado.
    [ ] 'Leia bastante aki no forum antes de comprar qualquer coisa.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Agradecimentos: 2

Guia de Manutenção e Inspeção de Jeep

Murilo,

Sugiro a leitura do tópico "postado" pelo Leopoldo sobre manutenção/inspeção de Jeep.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3762

[]´s
    Aurélio

Olá Murilo.

Bem vindo ao forum e ao mundo jipeiro.

Antes de comprar um jipe procure conhecer bastante sobre eles. Não necessariamente de mecânica, mas de suas vantagens e desvantagens. Neste forum você vai encontrar informação suficiente para se ocupar por muito tempo. Mas o mais importante: Procure andar de jipe e ver se gosta. Lhe sugiro, ir ver jipes anunciados para venda e, acompanhado do vendedor e se possível de um amigo já familiarizado com jipes, fazer um bom test drive, andando em rodovia, chão e cidade. Não se limite a uma voltinha no quarteirão. Muito legal seria você ir de zequinha em alguma trilha. Para isso procure algum jipe clube e explique seus objetivos. Lembre-se que um jipe, salvo exceções, devido às adaptações e à mecânica antiga, tende a apresentar mais problemas que um carro novo ou semi-novo. Por fim, um jipe não um mero meio de locomoção como os carros "normais", mas um estilo de vida e uma paixão. Por isso, não basta querer um jipe, mas gostar deles.

Abraços.

Gildo.

Citação Postado originalmente por Murilo Pedroso
    não entendi o porque de não colocar gas...
    Além do gás perder potência (acho que 10% a menos), o gás não tem os lubrificantes que tem nos outros combustíveis e isso vai lentamente estrangando seu carro.

Usuário
    Entrada
    12/09/2006

Valeu

Valeu galera,

este forum é muito bom mesmo, sinseramente estou cada vez mais confuso em que carro comprar. Estou morrendo de vontade de comprar um jeep, por mim comprava este fim de semana mesmo. Não conheço ninguém que tem jeep pra poder conversar bastante.
    Não sei o que fazer...., ainda tenho duvidas se consigo manter um jeep.

e este motor 4cc, da pra pegar uma estrada numa velocidade razoavel (uns 90)?curto muito viajar,

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5

Se gosta....compre....

Ae Murilo... Na minha opinião, como sendo seu único carro acho que vc deve andar com um para sentir o que é ter um jeep, mas saiba que vc jamais vai encontrar dois jeeps iguais... cada dono destas viaturas faz suas peripécias para ficar a cara do dono....vc vai entender quando comprar...
    Ter um Jeep é meio inexplicável...só tendo mesmo, pq é duro desconfortável e blá blá blá...mas, e daí... isso não importa, mais isso vai do teu costume, se quer o conforto dum carro hehe...
    Quanto a questão de manutenção... são muitos os fatores que vão definir seus gastos...0 primeiro é o Jeep q vc comprar...não espere achar um Jeep bom por menos de 10 conto... e aí vai longe... Se vc quer um já pronto....é de 13 conto pra mais...
    Não dá pra te dizer gasto mensal, assim como qualquer carro, vai do teu uso de dos cuidados...
    Quanto a motorização, se seu uso diario é na cidade, parta para os motores AP, se usar em trilhas mais sérias, os mais comuns são os 4cc de opala...
    Saber mêcanica... é sempre bom, pelo menos o mínimo, pra vc não ficar na mão dos mecas por uma sujeira agulha dum carburador... e acredite...com o tempo e por raiva de grande parte dos mecas...vc aprende mecânica...
    No mais seja feliz...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

ramone , essa sua colocação ai n tem muito sentido , tenho gnv no meu cj , uso ele diariamente como o sergio falou . nem se compara a economia com a perda dos 10% de potencia , eu n faço trilha no gas msm (da ate pra fazer dependendo ) entaoquando preciso de força uso gasolina . , mas na cidade , so gnv , olha q rodo mais de 100 km por dia com ele . Agora estou sem meu carro pois quebrou o rolamento traseiro dele . foi trocada a 2 anos . considero um bom tempo ja q o carro e pau pra toda hora ,estou aproveitando pra colocar uma direção de santana no carro , pois ainda tinha a original . aconselho vc a pegar um carro com freio a disco e uma direção mais moderna . n que dizer q um carro original n lhe sirva , depende do original , se for um original bem cuidado pode ir sem medo e ir mudando aos poucos , conforme o seu gosto , eh assim q estou fazendo . Da pra se usar o cj no dia a dia , desde q vc n seja nenhuma dondoca de 70 anos com reumatismo , dor na coluna e tudo mais hehehehe

Usuário
    Entrada
    12/09/2006

Peças

valeu galera, acho que vou comprar sim. To muito afim, tem algum site que eu posso olhar preço de peça como capota, estribos, santo antonio....?

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Ae... veja os sites da Donatti4x4; garra4x4; paulista 4x4; zezo4x4; trator gama
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Planilha de Manutenção Preventiva
      Por Ricardoasilva2 no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 26/03/2016, 00:20
    2. Onde encontro tutoriais de manutenção?
      Por Adrianno no fórum Picapes
      Respostas: 5
      Última resposta: 09/02/2010, 22:26
    3. Manutenção Periódica
      Por c1elira no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 03/03/2005, 15:32
    4. manutenção geral: eixo cardan
      Por Pé na Lama no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 11/08/2004, 18:47
    5. Manutenção 4x4