x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Motores opalas

Usuário
    Entrada
    01/01/2006
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 0

Post Motores opalas

Tipo quais as versões disponiveis dos motores de opala pra instalar no cj, tem algum 4.1 4cc ou todos 4cc são 2.5 ???? e todos são adaptados da mesma forma ou tem alguma diferença entre eles????

Fala Teseu, blz ?? Os 4cc são 2.5 (151/153) os 6cc são os famosos 4.1 ou 250S (250) . . se vc naum quer mexer muito, coloca um 4cc mesmo. . que tem um torque bom e é valente. . . agora, se quiser uma usina de força, coloca o 6cc, mas daí vai ter de mexer nos cardãs, parede corta-fogo, e mais uma porção de coisas como suspensão, etc. etc. . .
    Na minha viatura tenho o 4cc. . . mas quem colocou o 6cc vai poder opinar melhor do que eu. . .

[ ]´s
    Dias

Na relação custo benefício, e na resultado benefício, o 4 cilindros levavantagem. Nas trilhas, é só deixar em marcha lenta que ele escalas as paredes tôdas !!!.
    A adapatação do 6 cil demanda mais paciência, e o consumo de gasopa vai pro espaço.
    AGORA MAIS IMPORTANTE DE TUDO É FAZER O SERVIÇO DE ADAPTAÇÃO DECENTEMENTE, COM ALGUÉM QUE TENHA EXPERIÊNCIA NO ASUNTO. Pois quando o negócio é feito meia boca, a dor de cabeça posterior é demais !!! Ao invpes de ter prazer com o veículo, vira raiva pura !!!

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por Sergio Willys
    A adapatação do 6 cil demanda mais paciência, e o consumo de gasopa vai pro espaço.
    AGORA MAIS IMPORTANTE DE TUDO É FAZER O SERVIÇO DE ADAPTAÇÃO DECENTEMENTE, COM ALGUÉM QUE TENHA EXPERIÊNCIA NO ASUNTO. Pois quando o negócio é feito meia boca, a dor de cabeça posterior é demais !!! Ao invés de ter prazer com o veículo, vira raiva pura !!!
    Concordo com quase tudo o que tu disse na parte acima, exceto quanto ao consumo de gasolina. Pelo menos é o que eu tenho reparado com o meu jeep (motor 250S) . Tem um pessoal que anda junto comigo e possui o motor opala 4 cilindro e fazem 4 km/l assim como eu (em trilhas ). E olha que o meu motor tah meio fuçadinho .

Aqui tem um link com as diferenças entre os 6 cilindros:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...as+motor+opala

Sei que na época que tava procurando motor abri um tópico que tinha mais coisas sobre os não injetados só que não tô achando.

OBS.: Motor vai muuito do gosto. O melhor é tu andar (pelo menos de zeca) com cada um dos motores e ainda por cima observar a relação coroa/pinhão utilizadas - elas fazem bastante diferença .

Ah, esqueci de comentar. Tem um pessoal que deixa o motor do opala 4 cilindro como sendo 3.0 - acho que é um kit que vendem por aí, se procurar deve ter algo aqui no fórum sobre isto .

[]´s e boa escolha no motor!!

Usuário
    Entrada
    01/01/2006
    Local
    Pelotas/RS
    mas e os opalas diplomata lançados a partir de 1990 ???? eles tem motores como 121cv e 29kgf enquanto os antigos tem por volta dos 90cv e 18kgf, 121cv é muito pouco para um 6cc então eles só podem ser 4cc alguem sabe alguma informação se é isso mesmo ???

Usuário
    Entrada
    17/09/2003
    Local
    Santo Antonio da Platina/PR

eu uso um 4cc

original a alcool (pistoes retos) coletor com aquecedor e empurrando uma 3E de santana a alcool, cara ficou animal, proxima etapa é por um comando mais nervoso e rebaixar o cabeçote, anda quase igual a um 6cc original (mas em torque nem se compara um com o outro), usava o 6cc em uma F75, e hje to com o 4cc em uma rural com relaçao 8x43 e vai super bem. ja quando tinha a F 75 com o carburador ruim, 2E tudo corroido, ela andava como minha rural hje, mas tinha uma força 2x mais q a rural, nada q a reduzida nao resolva.
    portanto eu posso te dizer com certeza, eu prefiro o 4cc, gasta bem menos 5 km/l de alcool do que a 6cc 2,3 km/l de alcool.
    abraço

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Teseu, quando falamos de jeep, potência não significa muita coisa, o importante é o torque, e mais importante ainda é a rotação a que se atinge o torque máximo, quanto mais baixo melhor.
    Os motores com 90 cv e 18 kgfm são 4cc, os com 121 cv e 29 kgfm são 6cc.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tudo Sobre a MWM Motores
      Por Lima5.3 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 39
      Última resposta: 04/12/2013, 10:13

Permissões de Postagem