x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: EXCLUSÃO

  • #1

    EXCLUSÃO




    Bom dia, "amigos" jipeiros !!!!!
    Eu estava gostando muito deste forum, mas, sinceramente, estou começando a me sentir excluído. Coloquei algumas questões sôbre a adaptação da direção do VW no CJ, dia 02/04, no título já existente, mas ninguém respondeu. Pensei eu com "meus botões": provavelmente ninguém viu porque o assunto era velho. Resolvi, então, postar a mensagem novamente, no dia 03/04, reabrindo o título DIREÇÃO. Porém, de nada adiantou, pois apesar de terem aberto o item 22 vezes, ninguém respondeu nada. Será que o assunto é muito complicado ou é má vontade mesmo ??????????
    Desculpe o desabafo e obrigado a todos.
    João Ricardo.

  • #2
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    João,

    Seja bem vindo, não se sinta excluído, não é pelo fato do assunto já ter sido discutido que vamos ignorá-lo.

    Para verificar as menssagens que já foram postadas falando sobre isto, aperte o botão "Pesquisa" na parte superior, digite a palavra "direção" no campo "Pesquisar por palavras-chave:" e aperte o botão "Pesquisar", tenho certeza que todos tentarão esclarecer suas dúvidas.

    Como pode perceber pelo meu Avatar, ainda sou do MSJ (Movimento Sem Jeep), mas pelo que já li, a adaptação é totalmente possível, inclusive é uma das que ficam escondidinha, não fica exposta como a do Maverick, alguns gostam muito, alguns acham que se o uso do Jeep for trilhas pesadas e pneus enormes, não vai ter muita durabilidade.

    É possível a do Gol, do Santana, tanto a normal quanto a hidráulica, assim como do Opala, Maverick, F1000 e outras.

    Vai lendo as menssagens, que vai encontrar inclusive fotos das adaptações.

    Abraços Du.

  • #3
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7

    exclusão

    Eu não tenho detalhes sobre a adaptação da caixa VW. Como disse o colega anteriormente, eu sou um dos que consideram essa caixa inadequada p/ o Jeep, principalmente com pneus alterados. Basta ver o porte de um carro VW 4x2 e um Jeep ...

    Tenho no meu Jeep a caixa do Maverick. No início, "torci o nariz" pelo fato de ficar p/ fora, mas a maciez e robustez dela prevaleceram e me convenceram a instalar uma dessas. Como possível incoveniente, é o fato de se ter que dar várias voltas no volante p/ girar de batente a batente. Mas rapidamente você acaba acostumando.

    Quem quiser, posso enviar a reportagem "scaneada" da 4x4&Cia ensinando passo-a-passo (c/ fotos) como instalar uma dessas. Eu mesmo instalei a minha, seguindo esta receita. O arquivo tem cerca de 1MB. já compactado.

    Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #4
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Re: exclusão

    Citação Postado originalmente por Flávio Pandur
    Quem quiser, posso enviar a reportagem "scaneada" da 4x4&Cia ensinando passo-a-passo (c/ fotos) como instalar uma dessas. Eu mesmo instalei a minha, seguindo esta receita. O arquivo tem cerca de 1MB. já compactado.
    Flavio, envia a reportagem para a área de Upload e Download de arquivos...
    Obrigado,
    Gustavo

  • #5
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Direção VW

    Olá João Ricardo!

    Aguarde até semana que vem, vou postar umas fotos de uma adaptação da direção VW, com a "solução" da reclamação que ela é fraca. Para ter uma idéia já usamos ela em vários jeeps, sem dar problema, inclusive com os General 35".

  • #6
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7

    Exclusão

    Já coloquei na área de Dowload o arquivo com a reportagem da 4x4 sobre a adaptação da caixa do Maverick.

    Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #7

    Re: Direção VW

    Citação Postado originalmente por Giovani
    Olá João Ricardo!

    Aguarde até semana que vem, vou postar umas fotos de uma adaptação da direção VW, com a "solução" da reclamação que ela é fraca. Para ter uma idéia já usamos ela em vários jeeps, sem dar problema, inclusive com os General 35".
    Giovani,

    Anda logo com isso!

    Acabei de pegar, esse final de semana, um conjunto completo de direção hidráulica do Santana pra colocar no jipe, e qquer informação extra é bem vinda!

  • #8
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Direção VW

    Olá Daniel!

    Infelismente só existe um ângulo em que aparece a "solução", mas tá aí. No "A" está a barra do setor, dentro da sanfona de borracha. No "B" vc vê uma barra fixada no chassi. (É uma haste de amortecedor, + ou - 16 mm, não sei de qual é). No "C" vc pode ver uma bucha sobre a haste, com graxeira e retentores. Essa bucha é fixada junto com a barra do setor, dando apoio pra ela, de forma que a barra trabalhará sempre em linha reta, não forçando para baixo, como acontece normalmente.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -apoio_dire__o.jpg  

  • #9

    E o resto?

    Giovani,

    Sem querer abusar, mas já sendo um folgado de marca maior...

    Coloca todas as fotos aí, não só dessa solução. Eu devo começar a desmontar o bixo no sabadão, depois de uns passeios em autopeças p/ comprar o que falta.

    Então, como já disse, quanto mais informação, melhor!

  • #10
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1

    Todas as fotos!

    Olá Daniel!

    8) Confere no meu álbum pessoal, vou pôr lá hoje à tarde.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade