x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 76

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    17/04/2006
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Agradecimento: 1

Gm 1.8 Flexpower Turbo X Caixa S10

Olá pessoal e experts em plantão. Tenho um CJ5 79 com motor 2.3 OHC e caixa 4m original. Estou comprando um motor de um Corsa 2005 1.8, flexpower, que pretendo instalar e posteriormente turbinar. Sua potência no álcool é de 114 CV e torque pouco mais de 18 kilos. Com a turbina, quero elevar para 160 a 180 CV. As minhas perguntas são:

1) A caixa original vai aguentar toda essa potência extra?
    2) Uma caixa de uma S10 aguentaria?
    3) A caixa da S10 é plu'n play no motor do corsa?
    4) A caixa da S10, Blazer 2.2, 2.4 ou V6 são todas iguais em robustez?
    5) O que dizer sobre a embreagem? Uso a do corsa ou S10?
    6) O motor GM aguenta como um AP?

É isso aí. Fico agradecido se puderem me ajudar.
    Um abraço a todos da comunidade.

Prefira o motor 1.8 do Astra/Kadett que é da família II da GM, a mesma do 2.0, 2.2 e 2.4. Esse 1.8 do Corsa é família I, o mesmo bloco do 1.6, 1.4 e 1.0!

Isso mesmo, os motores do corsa, não são iguais aos do Astra, Monza, Kadett, Vectra, S10, etc. . . . vc precisará ver qual o câmbio serve nele, acredito que somente o do próprio corsa seja P&P, mas com adaptação, qualquer câmbio que sirva pra jeep sirva pra esse motor.
    Tenho um amigo de Campinas que está utilizando o clarkette (chevette 5m) com o BF e ele teve de fazer uma flange pra capa seca do BF e emendar o eixo piloto do clarkette, pra continuar utilizando a embreagem do BF.
    Ele me passou que, a economia, em relação ao willys 3m, sempre rodando no GNV, foi de 40%. . . onde ele fazia, na estrada 10 km/m3 de GNV e com o clarkette ele está fazendo 14 km/m3.

[ ]´s
    Dias

Usuário
    Entrada
    17/04/2006
    Local
    PORTO ALEGRE/RS

motor flexpower GM

Pessoal, obrigado pelas dicas. Mas qual a diferença entre o fase I e fase II? Um é mais antiquado que o outro? Estruturalmente falando, o do corsa é menos robusto que o do Astra? A caixa da S10 encaixa, sem adaptações, nos dois? Essa caixa aguentaria uma "turbininha" extra nesse motor? Ou teria que adaptar a famosa caixa da C20? Mais uma vez, obrigado aí moçada... um abraço.

Usuário
    Entrada
    17/04/2006
    Local
    PORTO ALEGRE/RS

Mecânica GM mpfi

Pessoal, comprei a ciaxa 5marchas de uma S10 2.4 mpfi (2003) 4x2 e um motor completo do Astra 2.0 Flexpower (2005). Já está com o mecânico para adaptar. Esse motor no álcool rende 128 CV e 20 kg de torque. "Acho" que vai ficar diferente do motor 2.3 ohc original e caixa original. Estou "babando" para acelerar o "novo" jipe. Um abraço a todos.

Olá;

Eu sei que gosto não se discute mas como já disse em algum outro tópico por aí, não concordo em colocar um motor "moderno" num veículo que possui, no mínimo, 23 anos (considerando que os últimos CJ's brasileiros foram fabricados em 1983). Um veículo robusto e criado para guerra que enfrentou alemães (2ª Guerra Mundial) e norte-coreanos (Guerra da Coréia)...

É uma total descaracterização ao meu ponto de vista. Mas enfim...

Boa sorte com a compra pmarcell. O importante mesmo é que você fique feliz, afinal, o Jeep é seu!

Até!

Usuário
    Entrada
    30/05/2012
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    estava lento essas sobre a troca de motor no jeep para uso de turbo , mas porque o povo nao usa o 2.3 original ?muito mas forte para turbo economiza na compra do motor e o carro sai mais rapido , as bielas dele aguentam 300cv vira nen c fala tem peças de performace de monte nos estado unidos facil por injeçao megasquirt gasta uns 1k com injeçao e turbo dá pra deixar com 300cv com 5k injeçao reprogamavel para uso em rua e trilha com acertos diferentes... 2.3 com injeçao aumento da taxa compresao já faz uns 110 cv gastando o mesmo combustivel pode usar comando ou o cabeçote todo da ranger roletado e 8 velas..., comprei todas as valvulas de cabeçote de maior diametro saiu nen 200 conto com frete e tudo ... esse motor é o ap americano hehe acho que so valeria o esforço c for por um motor tipo de um fusion 2.3 ou de bmw 6 audi v8 tem um monte em desmanche hehe c for por os v8 antigo nen perde tempo só o peso ...

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Agradecimentos: 0
    Já ouviu falar q a grama do vizinho é mais verde!

Mas ao mesmo tempo q o ohc é p. motor ele é dificil de mexer, pois são poucos profissionais q sabem mexer com ele!

Estou pensando em por um supercharger no meu, mas não será agora!

Mas um v8 302, bem preparado, não vai ter caixa pra usá-lo!

ABS
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Celso,

Ambos módulos de injeção mencionados - Pandoo ou Fueltech - são excelentes produtos. Pelo que li, a Fueltech é ainda mais confiável. Nunca usei qualquer um dos dois, mas se eu precisasse iria de Fueltech. Agora... onde você viu esses valores? Uma Fueltech FT200, que é a básica para injeção, mas deve te atender, custa R$ 1400. Nem a top de linha, que é a FT400, chega nesses valores. Sem contar que esses módulos permitem você ter um mapa mais cusomizado às suas necessidades, programável com memórias para alterar o mapa com o veículo andando.

Manda um e-mail para a Fueltech (FuelTech - Performance em suas mos) que eles respondem rápido, coloca sua situação que eles devem achar uma solução economicamente viável para você.

[s]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem