x
Convex Datacenter
Página 13 de 46 PrimeiroPrimeiro ... 34567891011121314151617181920212223 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 543
  • #145
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3



    Pedro,

    Primeiro faz o SPOA, testa a supensão sem amortecedores e mede quanto você vai precisar de curso, dai você procura na tabela da Monroe (ela é completa, vai de carro a caminhões) qual amortecedor tem as medidas que você precisa.

    Não existe fórmula pronta para isso, só medindo mesmo. A menos que você não se importe em comprar um amortecedor e esse depois não servir.

    [s] medidos,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #146
    Usuário Avatar de klaus motta
    Entrada
    01/09/2005
    Local
    niteroi/RJ
    Idade
    50
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0

    amortecedor de blazer

    Estou pensando em instalar os amortecedores de blazer no meu cj5/62. O mecânico me informou que ficaria mais macio que os de ranger será que é verdade?O correto seria utilizar somente os traseiros como da ranger?existe algum modelo(ano da blazer)que seria o mais indicado? desde já obrigado, klaus motta

  • #147
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Klaus,

    Provavelmente vai dar fim de curso. O amortecedor traseiro da Blazer tem 368mm fechado, e os originais do CJ5 320mm. Na maioria das vezes que dá batente, o amortecedor acaba danificado.

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #148
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por roger caldas
    estou querendo trocar os 4 amortecedores originais do meu CJ-5 pelos traseiros da Ranger 4x2 97.
    Observei, entretanto, que as buchas de encaixe inferiores não são iguais às originais.
    Pergunto: essas buchas originais são vendidas separadamente?! Caso afirmativo, poderia trocar as do amortecedor da Ranger por estas?
    Como fizeram os iluminados que têm amortecedores Ranger em suas viaturas?
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Fala Roger

    Eu coloquei buchas novas, vendem separado.
    Fala galera, blz

    Seguinte, depois de muita e leitura resolvi comprar os amortecedores da ranger (GL12343) pra instalar no Prateado e tirar minhas próprias conclusões sobre o desempenho.

    Quanto às medidas, de centro a centro dos olhais são 35,4cm fechado e 58cm aberto.

    Agora vem o lance da bucha inferior, Velho e all eu compro a bucha de qual amortecedor pra usar nos da ranger


    Obrigado. 8)

  • #149
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Grande Elmer,

    Usei as buchas que são vendidas para o CJ mesmo, aquelas de polioretano, amarelas, que custa umas L$ 30 o jogo completo (http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...dproduto=11866). Serviu direitinhho.

    [s] embuchados,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #150
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Marcelo, opa, não recebi a notificação dessa mensagem.

    Cara, eu tenho aqui as buchas de PU vermelhinhas só que tem um detalhe importante aí.

    O olhal inferior do amortecedor é reto e as buchas do Jeep são cônicas, coloquei elas apenas fazendo um teste manual e passam direto(atravessam) o olhal do amortecedor...

    Li em outro tópico que vc tirou o tubinho de ferro e refurou a borracha pra ficar com a medida do pino. To pensando em fazer isso também...

    []'s

  • #151
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Elmer,

    No suporte inferior eu arranquei tudo, aquele maldito pino e a borracha que envolve ele. Meti furadeira para comer a borracha e depois fói só puxar com alicate pra sair pino + borracha do olhal.

    E as buchas não atravessaram direto. Pelo fato de serem cônicas, entra só uma parte o resto não. Elas são cônicas justamente para isso.
    Não tive esses problemas que você relatou. Agora se as suas buchas passam direto, das duas uma: ou suas buchas não são do CJ, ou as minhas não são. Mas eu usava elas com os amortecedores originais e era a mesma coisa, não atravessava o olhal.

    [s] cônicos,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #152
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Marcelão, as buchas q tenho são de cj sim, a diferença está nos olhais dos amortecedores ranger.

    O olhal superior é cônico, entra uma bucha de cada lado e o apoio é o desenho interno do olhal.

    Já o olhal inferior é reto, o apoio da bucha é por fora do olhal onde a bucha original tem um ressalto tipo o formato de um carretel.

    É q to sem tempo de ir numa autopeças pra procurar uma bucha q dê certo, mas acho q vou resolver essa parada refurando a bucha mesmo

    []'s

  • #153
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Elmer

    Não lembro bem, mas eu acho que eu usei as buchas da toyota.Elas são divididas, e conicas, 2 por olhal, uma pra cada lado.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #154
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Sergio Rocha, de toyota não vai servir tambem, acontece o q expliquei pro Marcelo ali em cima.

    De qualquer forma obrigado pela atenção.

    []'s

  • #155
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Sergio Rocha, de toyota não vai servir tambem, acontece o q expliquei pro Marcelo ali em cima.

    De qualquer forma obrigado pela atenção.

    []'s
    Pena que nào ajudei. Mas eu tenho certeza que as borrachas são de um carro nacional, e nào são as da Ranger.

    []'desculpe pela falta de memoria
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #156
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Sergio Rocha, de toyota não vai servir tambem, acontece o q expliquei pro Marcelo ali em cima.

    De qualquer forma obrigado pela atenção.

    []'s
    Pena que nào ajudei. Mas eu tenho certeza que as borrachas são de um carro nacional, e nào são as da Ranger.

    []'desculpe pela falta de memoria
    Fala Velho, comprei as buchas do amortecedor do MB608.
    elas vem com caninho de ferro tambem, mas usando sem o caninho o furo da borracha fica um pouco folgado nos pinos do CJ.

    Vou usar assim mesmo, pois em 2001 quando montei o Prateado usava amortecedores do 608 sem os caninhos.

    Tive olhando as buchas da F1000 também, tem o mesmo formato só que um pouco mais largas...

    To sem camera aqui senão já postava umas fotos pra ajudar os próximos que forem adaptar amortecedor da ranger no CJ.

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100
      Última resposta: 04/03/2015, 21:21
    4. Golpe jeep Wrangler no mercado livre..
      Por JeepDennis no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 8
      Última resposta: 03/12/2010, 13:08
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade