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Ola,
estou precisando adaptar os cintos de tres pontos no meu jipe, e vi algumas sugestões, porém nas as achei adequedas (devido aos comentários).
Será que se chumbasse uma chapa de aço com formato triangular na caixa de roda, afim de compensar a inclinação da mesma, o que impede o bom funcionamento da catraca do cinto, (portanto a catraca seria fixada em um local vertical e mais resistente do que em um "L" como fora dito) daria certo?
Obrigado
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Olá Paulo, possuo um cinto Simpson de 5 ou 4 pontas, usado mas em perfeito estado pra vender.
Ele custa caro, mas to vendendo num precinho camarada...e facilito ainda.
Me liga qualquer coisa: (12) 8118-4588...ou e-mail: guilopesguedes@yahoo.com.br
Abraço.
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2 Anexo(s)
Se me permitem minha humilde opinião...
Se vc tem um jeep com o qual anda a mais de 100km/h, numa batida, o q vai acontecer é q a lataria vai sair fora do chassi, dae amigo ja era...não adianta cinto pois vai acontecer o que mostro na foto anexa.
Portanto faço algumas considerações importantes: tenho no meu jeep os cinto de 4 pontos q uso em trilhas e tbm os de 3 pontos para uso normal.
Com os de 4 pontos profissionais fico sem mobilidade nenhuma, pois e essa mesma a função dele, ou seja te amarrar no banco mesmo, ótimo nas situações q ficamos de lado nos barrancos da vida.
Os de 3 pontos retrateis, tenho um suporte tipo L de chapa 3mm de mesma largura da chapa de fixação do sto. antonio, qual fica fixo entre a chapa do sto. antonio e a lataria, na parte do clips tenho uma porca soldada no sto. antonio (ñ tente parafusar diretamente no tubo)... e a outra ponta fixa na caixa de rodas tbm com uma chapa 3mm pelo outro lado...senão não adianta nada...
Outra coisa, nem pense fixar os cintos no chassi (vide foto) e lembre-se tbm dos suportes dos bancos geralmente são muito frageis, e tbm necessitam de reforços principalmente o do passageiro, onde e preso por 4 paraf. na caixa de ferramentas sem chapa de reforço e articulados por aquele suporte tipo gancho super frágil...
Vejam as fotos... nessa se foi um amigo...portanto, a prudência é a melhor coisa...
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Na minha primeira volta no jeep fiz a constatação dos amigos: 4 pontos é um pé no saco...tem que ser 7 pontos mesmo, 4 pra trilha e 3 pra cidade. se o cara botar o de 4 antes de ligar a viatura, não consegue alcançar na chave...
Abs
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Colegas,
Tenho o cinto de 3 pontos, não automático, e gostaria de saber suas opiniões e orientações sobre a fixação dos pontos. O da esquerda (inferior) está fixado na carroceria, o da direita é o encaixe (fixado no próprio Banco), e a minha dúvida é se e como o superior será fixado no santo antônio (Maceral 3"). É seguro e permitido??
Obs: a descrição acima refere-se ao banco do motorista e meus bancos são do fiesta. Estou satisfeito com os mesmos.
Um abraço.
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Retornando: Só agora percebi que o tópico tem mais duas páginas, as quais contém as respostas para minhas dúvidas.
Um abração.
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Pessoal, comprei um par de cintos 4 pontas, mas nao tenho banco concha:cry:, meus bancos dianteiros tem encosto de cabeça, mas nao sei como fazer para instalar esses cintos nesse tipo de banco, alguem pode me ajudar ?