Powered by vBulletin

CINTO DE SEGURANÇA, QUAL O MELHOR?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 15/07/2006, 09:19
    Paulo Marchiori
    Ola,
    estou precisando adaptar os cintos de tres pontos no meu jipe, e vi algumas sugestões, porém nas as achei adequedas (devido aos comentários).
    Será que se chumbasse uma chapa de aço com formato triangular na caixa de roda, afim de compensar a inclinação da mesma, o que impede o bom funcionamento da catraca do cinto, (portanto a catraca seria fixada em um local vertical e mais resistente do que em um "L" como fora dito) daria certo?
    Obrigado
  • 18/07/2006, 02:51
    Gui Guedes
    Olá Paulo, possuo um cinto Simpson de 5 ou 4 pontas, usado mas em perfeito estado pra vender.
    Ele custa caro, mas to vendendo num precinho camarada...e facilito ainda.
    Me liga qualquer coisa: (12) 8118-4588...ou e-mail: guilopesguedes@yahoo.com.br
    Abraço.
  • 18/07/2006, 16:15
    Paulo_CW
    2 Anexo(s)
    Se me permitem minha humilde opinião...
    Se vc tem um jeep com o qual anda a mais de 100km/h, numa batida, o q vai acontecer é q a lataria vai sair fora do chassi, dae amigo ja era...não adianta cinto pois vai acontecer o que mostro na foto anexa.
    Portanto faço algumas considerações importantes: tenho no meu jeep os cinto de 4 pontos q uso em trilhas e tbm os de 3 pontos para uso normal.

Com os de 4 pontos profissionais fico sem mobilidade nenhuma, pois e essa mesma a função dele, ou seja te amarrar no banco mesmo, ótimo nas situações q ficamos de lado nos barrancos da vida.
    Os de 3 pontos retrateis, tenho um suporte tipo L de chapa 3mm de mesma largura da chapa de fixação do sto. antonio, qual fica fixo entre a chapa do sto. antonio e a lataria, na parte do clips tenho uma porca soldada no sto. antonio (ñ tente parafusar diretamente no tubo)... e a outra ponta fixa na caixa de rodas tbm com uma chapa 3mm pelo outro lado...senão não adianta nada...
    Outra coisa, nem pense fixar os cintos no chassi (vide foto) e lembre-se tbm dos suportes dos bancos geralmente são muito frageis, e tbm necessitam de reforços principalmente o do passageiro, onde e preso por 4 paraf. na caixa de ferramentas sem chapa de reforço e articulados por aquele suporte tipo gancho super frágil...
    Vejam as fotos... nessa se foi um amigo...portanto, a prudência é a melhor coisa...
  • 21/07/2006, 14:36
    Caco
    Na minha primeira volta no jeep fiz a constatação dos amigos: 4 pontos é um pé no saco...tem que ser 7 pontos mesmo, 4 pra trilha e 3 pra cidade. se o cara botar o de 4 antes de ligar a viatura, não consegue alcançar na chave...
    Abs
  • 16/11/2006, 09:50
    Alexandre Magno
    Colegas,

Tenho o cinto de 3 pontos, não automático, e gostaria de saber suas opiniões e orientações sobre a fixação dos pontos. O da esquerda (inferior) está fixado na carroceria, o da direita é o encaixe (fixado no próprio Banco), e a minha dúvida é se e como o superior será fixado no santo antônio (Maceral 3"). É seguro e permitido??
    Obs: a descrição acima refere-se ao banco do motorista e meus bancos são do fiesta. Estou satisfeito com os mesmos.

Um abraço.
  • 16/11/2006, 10:01
    Alexandre Magno
    Retornando: Só agora percebi que o tópico tem mais duas páginas, as quais contém as respostas para minhas dúvidas.
    Um abração.
  • 16/08/2009, 18:19
    cristianocalamari
    Pessoal, comprei um par de cintos 4 pontas, mas nao tenho banco concha:cry:, meus bancos dianteiros tem encosto de cabeça, mas nao sei como fazer para instalar esses cintos nesse tipo de banco, alguem pode me ajudar ?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:27.