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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário
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    27/07/2006
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    Question Geral no Cara-de-Cavalo, alguem ajuda ?




    Salve pessoal.....

    seguinte, não to muito contente com o meu jeep, gostaria de dar um geral nele...

    tive fazendo orçamentos e tal, mas comecei a ler o forum e mudei tudo o q tinha planejado. ahahha

    segue abaixo a ficha do meu jeep...

    Willys 1954
    cor verde militar
    motor opala 4cc
    caixa 3 marchas original ( ja encomendei a de 4 marcha da f-1000 )
    direção d e gol
    radiador de 7-75 6cc
    2 baterias com chave interna
    4 faróis milha em cima quadro parabrisa
    2 faróis nebilna pacha choque
    2 farois nebrina para choque traseiro
    engate bola
    towbar
    freio a disco dianteiro
    freio tambor traseiro servo assitido
    eixos e diferenciais originais
    cintos 4 pontos
    gaiola
    sto antonio
    px cobra
    antena maria mole
    esguicho limpador para brisa
    trip totem
    pneus dyna torque ( acho q é assim que se escreve )
    roda livre manual avm
    suporte estepe galão
    seta com lampejo de luz alta
    faróis principais de onibus ( sei la qual onibus )
    ignição eletronica
    amortecedores da banderante
    espaçador de 40mm nas rodas traseiras
    etc...

    a intenção era colokar eixos de rural, porem não sei qual implicação isto me causaria ( relações, caixa cambio, etc.. )

    fazer SPOA com os feixes fixos por fora do chassis

    colokar barras estabilizadoras na frente e atraz

    e jumelos articulados na traseira

    colokar os farois traseiros do troller atraz ( como fica estética ? )

    fora o guincho mecânico q ainda vai demora pra chegar.. hahahah


    alguem teria alguma sugestão?
    fika estavel na rua nessa configuração?
    vai ficar bom na trilha?
    troko os feixes pelos da band ?
    vale a pena colokar bancos concha?
    o cambio escolhido foi o certo?
    melhor não fazer SPOA ?


    ixi.. achu q pegei pesado demais né.. é mta pergunta duma vez só.. ahhaha

    mas se puderem ajudar...... muito obrigado...

    abraços
    Troller 3.2 + EATON 200% + WARN
    Defender 90 2.8 TGV + ARB 200% + WARN

  • #2
    Usuário Avatar de DJunior
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    19/01/2006
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    São Paulo/SP
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    Camilo, bom dia...

    Primeiramente seja bem vindo ao forum.

    Com relação as suas perguntas, todas elas já foram exaustivamente discutidas aqui no forum. Utilize a ferramenta de procura e reserve algum tempo (para não dizer muito tempo) para leitura. O material é bastante rico em qualidade técnica e caso ainda tenha alguma dúvida, poste a mesma dentro do tópico em especifico. Fica mais fácil o pessoal responder as dúvidas de um determinado assunto dentro do tópico do mesmo assunto.

    Ex.:

    1- troko os feixes pelos da band ? http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=17263

    Outra dica é que se o seu jeep está andando, faça uma lista de prioridade e comece a reforma por partes. Fazer tudo ao mesmo tempo leva muito tempo e você irá gastar muitas latinhas R$$$$.

    Qualquer dúvida é só falar.

    Abraços,

    Dirceu

  • #3
    Opa Camilo BLZ?
    vai mexer na funilaria ? se for aí vão algumas fotos de um CJ3B que estamos montando na X4 talvez te de algumas idéias. Eu gostei da porta, tá certo que vai ter que mandar fazer a porta da capota depois mas ficou beeem melhor pra entrar
    [],s às ordens
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Geral no Cara-de-Cavalo, alguem ajuda ?-x4-016.jpg   Geral no Cara-de-Cavalo, alguem ajuda ?-x4-017.jpg   Geral no Cara-de-Cavalo, alguem ajuda ?-x4-018.jpg  

  • #4
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    26/01/2004
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    Citação Postado originalmente por Camilo JR
    .....

    1-a intenção era colokar eixos de rural, porem não sei qual implicação isto me causaria ( relações, caixa cambio, etc.. )

    2-fazer SPOA com os feixes fixos por fora do chassis

    3-colokar barras estabilizadoras na frente e atraz

    4-e jumelos articulados na traseira

    5-colokar os farois traseiros do troller atraz ( como fica estética ? )

    6-fora o guincho mecânico q ainda vai demora pra chegar.. hahahah


    alguem teria alguma sugestão?
    7-fika estavel na rua nessa configuração?
    8-vai ficar bom na trilha?
    9-troko os feixes pelos da band ?
    10-vale a pena colokar bancos concha?
    11-o cambio escolhido foi o certo?
    12-melhor não fazer SPOA ?

    ixi.. achu q pegei pesado demais né.. é mta pergunta duma vez só.. ahhaha

    mas se puderem ajudar...... muito obrigado...

    abraços
    vamos devagar.
    1-O eixo de Rural vai te dar uma grande bitola, tuas rodas vão ficar bem pra fora, vai precisar de alargadores de carroceria.Se vc pretende fazer spoa é uma ótima ideia usar eixo de rural.Quanto a relação nda muda.Vc pode usar a sua atual.

    2- Não coloque os feixes por fora do chassi não fica bom.Vc perde muito curso de suspensão.Tem uma pesso aki do forum que fez e não gostou.E olha que ele entende pra kct.

    3- Pode colocar que melhoram muito, pra usar o jeep no asfalto, não esqueça que elas devem ser desconectáveis.Na trilha vc desconecta e pronto.

    4- Bons

    5- vc quer dizer as lanternas do troller ? caso afirmativo eu acho bom.

    6- guincho mecanico é muito bom mas de difícil instalaçào e manuseio.Eu iria de eletrico.

    7- Spoa + barras estabilizadoras fica razoavelmente estável prum jeep

    8- Vai

    9- se possível sim

    10- depende do gosto

    11- Não lembro que cambio a F1000 usa.

    12- Depende do uso e dos pneus.Se vc gosta de trilhas pesadas vale a pena.se as trilhas que vc pretende fazer não são tão pesadas, o feixe de Band já fica muito bom.Spoa com pneus menores que 33 não tem necessidade.Na verdade eu acho que até 33 o SPUA funciona muito bem, só aumentar um pouco os calços de carroceria e pronto.E pneus maiores que 33 implicam em mais modificações nos eixos pra não viverem quebrando.

    Uma pequena observação: Se vc pretende fazer Spoa leia muito a respeito aki no forum.Tem muito mais coisas do que simplesmente passar os feixes pra cima do eixo.Pra ficar bom tem que saber fazer bem feito.

    Espero ter ajudado.

    [] '
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #5
    Usuário Avatar de edwint
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    15/12/2005
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    Agradecimentos: 3
    tenho um cj3 com quase as mesma configuração do seu, coloquei os feixes de mola da band , ficou MUITO bom, vale a pena, vc ganha muito em estabilidade e em conforto, coloque tbem freio a disco trazeiro.

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