x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 46

Hybrid View

Suspensão tipo Troller/Engesa para o CJ5

Boa tarde amigos!

A pouco tempo adquiri um Cj5 ano 1974 para reformar.
    Foi colocado o motor AP 2.0 Gasolina , com caixa de marchas da Ranger 2.5TB.
    Como o bicho tá bem rápido, to querendo melhorar a performance da suspensão.
    Eu vi em algumas revistas CJ5 com a suspensão adaptada com braços e molas helicoidais.

Tem alguem que pode me dar mais detalhes deste tipo de suspensão e se vale a pena eu fazer a mudança da suspensão original do CJ5?

Um abraço a todos!!

Helio Lentz Jr

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Helio, bem vindo ao Fórum, mais um membro da Região Norte.

Seguinte cara, os mais antigos aqui no fórum já conhecem essa frase "CJ nasce com feixe e morre com feixe"

É possível instalar helicoidais sim, mas tem jeitos e geitos de se fazer essa adaptação.

Pesquisa no fórum usando a palavra EXTREME (é um fabricante de kits helicoidais) lendo esse tópico vc vai saber que não vale a pena pois no Brasil não existe nenhuma empresa competente o suficiente pra fazer um kit resistente e funcional.

Em contrapartida temos também proprietários de CJ's que fizeram um projeto criterioso, procure na seção FROTA 4X4BRASIL o tópico do T.REX e do KRIPTONITA que no momento são os jipes que recordo terem suspensão helicoidal que funciona de verdade.

No mais recomendo pra vc um sistema testado e aprovado por vários aqui inclusive por mim, feixes da toyota band com amortecedores (trazeiros) da ranger. Simplicidade, resistencia, confiabilidade e funcionalidade. Nsse sistema de feixes vc pode fazer uso moderado (spring Under axle) ou um tanto radical (spring Over axle). Confira no tópico do PRATEADO, do DEVASSO e outros também que não recordo agora mas estão na seção FROTA 4X4BRASIL.

1 abraço.

Obrigado Elmer! Você ajudou bastante.

Me tire algumas dúvidas!!

Feixes da Band , dianteiro ou traseiro?
    feixe aplicado em qual Band? A o jeep curto? Ou da pickup?

Dianteira = quantas molas?
    tras = quantas molas?

Quanto aos amortecedores da Ranger traseiros , dupla ação(Gás) ou normais (oleo)

Vi o passo a passo das moficações que vc fez no seu CJ , ficou show.
    Eu morei + de um ano aí na sua cidade , lá no Paraviana, vi seu jipão na praça Airton Sena algumas vezes com vários outros jipes...

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 51
    Hélio,

Feixes do jipe band 95 em diante. Dianteiro na dianteira e trazeiro na trazeira.
    Nesse tópico tem todas as informações necessárias, e se vc tiver alguma dúvida pode perguntar la que a galera vai ajudar
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=277

Os amortecedores trazeiros da ranger são turbogas, a referencia cofap é GL12343, procura aí na praça 14 pela Pemaza ou na H/C PEÇAS que o preço é bom.

Paraviana é área nobre hein, hehe.

1 abraço

Valeu Elmer!

Vou verificar nestas lojas!!
    Veja que tenho um pequeno AP 2.0 instalado no jeep . Devo colocar as molas sem tirar nenhuma das lâminas?

Obrigado.

Usuário
    Entrada
    13/07/2005
    Agradecimentos: 0

suspensão

Helio, estou instalando esta suspensão em meu jeep cj3, vamos ver como fica, andei num carro que tinha e gostei muito, vai algumas fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -1.jpg   -4.jpg   -5.jpg   -7.jpg  

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Agradecimento: 1

suspensao

ola amigo tudo bem?
    tenho um amigo projetista que desenvolveu essa suspensao igual do engesa para o cj5 ficou show esse kit sai por 3000 mil vem com manual para instalar e o mais legal e que se vc optar para retornar ao original e super facil fica 4 polegadas mais alto que o original e um comforto impressionante.

Portugues, obrigado!

vc tem fotos de algum já adaptado pra nós vermos?
    vc chegou a andar em algum já moficado , como se comporta em trilhas x CJ original?

Obrigado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73