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Hybrid View

  • #1

    Suspensão tipo Troller/Engesa para o CJ5




    Boa tarde amigos!

    A pouco tempo adquiri um Cj5 ano 1974 para reformar.
    Foi colocado o motor AP 2.0 Gasolina , com caixa de marchas da Ranger 2.5TB.
    Como o bicho tá bem rápido, to querendo melhorar a performance da suspensão.
    Eu vi em algumas revistas CJ5 com a suspensão adaptada com braços e molas helicoidais.

    Tem alguem que pode me dar mais detalhes deste tipo de suspensão e se vale a pena eu fazer a mudança da suspensão original do CJ5?

    Um abraço a todos!!

    Helio Lentz Jr

  • #2
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    Helio, bem vindo ao Fórum, mais um membro da Região Norte.

    Seguinte cara, os mais antigos aqui no fórum já conhecem essa frase "CJ nasce com feixe e morre com feixe"

    É possível instalar helicoidais sim, mas tem jeitos e geitos de se fazer essa adaptação.

    Pesquisa no fórum usando a palavra EXTREME (é um fabricante de kits helicoidais) lendo esse tópico vc vai saber que não vale a pena pois no Brasil não existe nenhuma empresa competente o suficiente pra fazer um kit resistente e funcional.

    Em contrapartida temos também proprietários de CJ's que fizeram um projeto criterioso, procure na seção FROTA 4X4BRASIL o tópico do T.REX e do KRIPTONITA que no momento são os jipes que recordo terem suspensão helicoidal que funciona de verdade.

    No mais recomendo pra vc um sistema testado e aprovado por vários aqui inclusive por mim, feixes da toyota band com amortecedores (trazeiros) da ranger. Simplicidade, resistencia, confiabilidade e funcionalidade. Nsse sistema de feixes vc pode fazer uso moderado (spring Under axle) ou um tanto radical (spring Over axle). Confira no tópico do PRATEADO, do DEVASSO e outros também que não recordo agora mas estão na seção FROTA 4X4BRASIL.

    1 abraço.

  • #3
    Obrigado Elmer! Você ajudou bastante.

    Me tire algumas dúvidas!!

    Feixes da Band , dianteiro ou traseiro?
    feixe aplicado em qual Band? A o jeep curto? Ou da pickup?

    Dianteira = quantas molas?
    tras = quantas molas?

    Quanto aos amortecedores da Ranger traseiros , dupla ação(Gás) ou normais (oleo)

    Vi o passo a passo das moficações que vc fez no seu CJ , ficou show.
    Eu morei + de um ano aí na sua cidade , lá no Paraviana, vi seu jipão na praça Airton Sena algumas vezes com vários outros jipes...

  • #4
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Hélio,

    Feixes do jipe band 95 em diante. Dianteiro na dianteira e trazeiro na trazeira.
    Nesse tópico tem todas as informações necessárias, e se vc tiver alguma dúvida pode perguntar la que a galera vai ajudar
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=277

    Os amortecedores trazeiros da ranger são turbogas, a referencia cofap é GL12343, procura aí na praça 14 pela Pemaza ou na H/C PEÇAS que o preço é bom.

    Paraviana é área nobre hein, hehe.

    1 abraço

  • #5
    Valeu Elmer!

    Vou verificar nestas lojas!!
    Veja que tenho um pequeno AP 2.0 instalado no jeep . Devo colocar as molas sem tirar nenhuma das lâminas?

    Obrigado.

  • #6
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    suspensão

    Helio, estou instalando esta suspensão em meu jeep cj3, vamos ver como fica, andei num carro que tinha e gostei muito, vai algumas fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -1.jpg   -4.jpg   -5.jpg   -7.jpg  

  • #7
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    suspensao

    ola amigo tudo bem?
    tenho um amigo projetista que desenvolveu essa suspensao igual do engesa para o cj5 ficou show esse kit sai por 3000 mil vem com manual para instalar e o mais legal e que se vc optar para retornar ao original e super facil fica 4 polegadas mais alto que o original e um comforto impressionante.

  • #8
    Portugues, obrigado!

    vc tem fotos de algum já adaptado pra nós vermos?
    vc chegou a andar em algum já moficado , como se comporta em trilhas x CJ original?

    Obrigado

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