Olá a todos !!!
Recentemente tive um das barras de direção do jeep CJ5 quebrada. Gostaria de saber se existe a possibilidade de se confeccionar em oficina mecânica (tornearia) uma barra com material de boa qualidade. Se ok!, aceito sugestões.
Obgridago!
Eu utilizo o sistema de direção VW do Santana, sendo a partir da caixa, vai uma barra menor para uma roda e uma barra maior para a outra (esta que quebrou), também não tem amortecedor de direção. Com exceção das barras, todo o sistema foi colocado novo. Me parece pelo estado das barras (emendas e canos de reforço por dentro) que elas foram aproveitadas da original. Quanto aos pneus são: 255/75 R15 (modelos liso).
Eu utilizo o sistema de direção VW do Santana, sendo a partir da caixa, vai uma barra menor para uma roda e uma barra maior para a outra (esta que quebrou), também não tem amortecedor de direção. Com exceção das barras, todo o sistema foi colocado novo. Me parece pelo estado das barras (emendas e canos de reforço por dentro) que elas foram aproveitadas da original. Quanto aos pneus são: 255/75 R15 (modelos liso).
Reforçadas, tudo bem, mas precisa ver como foi feito esse reforço, com q tipo de emenda, etc... Provavelmente as barras reaproveitadas já deveriam estar corroidas por dentro Ou alguma trinca no material
No meu eu fiz de aço inox essas barras, tbm sistema do santana, igual ao seu.
No meu CJ3 que ainda está em fase de montagem, coloquei a barra da CAMPER. Ela é um pouco maior no comprimento. Tive que cortar, reduzir e resolda-la com solda MIG, porém a resitência dela é indiscutivel.