x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Barra de direção quebrada

Olá a todos !!!
    Recentemente tive um das barras de direção do jeep CJ5 quebrada. Gostaria de saber se existe a possibilidade de se confeccionar em oficina mecânica (tornearia) uma barra com material de boa qualidade. Se ok!, aceito sugestões.
    Obgridago!

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Seu jeep está original? Qual foi a barra? Que pneus vc usa?
    Sempre dá para fazer alguma coisa melhor.

Eu utilizo o sistema de direção VW do Santana, sendo a partir da caixa, vai uma barra menor para uma roda e uma barra maior para a outra (esta que quebrou), também não tem amortecedor de direção. Com exceção das barras, todo o sistema foi colocado novo. Me parece pelo estado das barras (emendas e canos de reforço por dentro) que elas foram aproveitadas da original. Quanto aos pneus são: 255/75 R15 (modelos liso).

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por LBAS
    Eu utilizo o sistema de direção VW do Santana, sendo a partir da caixa, vai uma barra menor para uma roda e uma barra maior para a outra (esta que quebrou), também não tem amortecedor de direção. Com exceção das barras, todo o sistema foi colocado novo. Me parece pelo estado das barras (emendas e canos de reforço por dentro) que elas foram aproveitadas da original. Quanto aos pneus são: 255/75 R15 (modelos liso).
    Reforçadas, tudo bem, mas precisa ver como foi feito esse reforço, com q tipo de emenda, etc... Provavelmente as barras reaproveitadas já deveriam estar corroidas por dentro Ou alguma trinca no material

No meu eu fiz de aço inox essas barras, tbm sistema do santana, igual ao seu.

[s]
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Pelo tamanho dos pneus o esforço gerado não é exagerado, mas esta barra (que regula a convergência), sofre muito, já vi algumas empenadas.

Como disse o Thiago o importante é ter certeza da integridade da barra, maciça ou seção de tubo (de área equivalente), com direção não se brinca.

Como o Ribon já adiantou da uma verificada nessas da TT4, já está pronto e é de uma empresa idônea.

Usuário Avatar de DJunior
    Entrada
    19/01/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    LBAS, boa noite...

No meu CJ3 que ainda está em fase de montagem, coloquei a barra da CAMPER. Ela é um pouco maior no comprimento. Tive que cortar, reduzir e resolda-la com solda MIG, porém a resitência dela é indiscutivel.

Abraços,

Dirceu

No meu CJ eu usava a barra da toy band.. Comprei uma cortei e mandei fazer nova rosca.. Ficou boa... Só que muito caro comparada com esta da TT4.

Hoje eu não faria novamente... E não farei...

[ ]´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem