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Convex Datacenter
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  • #25
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    28/02/2005
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    Citação Postado originalmente por OPC+JR Ver Post
    É eu também imagino que a limitação se deve ao cambio.

    Ainda em tempo, a dúvida era apenas técnica mesmo, caso alguem tenha curiosidade, não penso em andar acima dessa velocidade com o 4x4 ligado.

    []´s
    pois é eu creio que a idéia de utilitário seria que ruas de terra, acidentadas e com pouca aderencia não deve ser seguro andar mais de 40km/h tb, logo os engenheiros da willys/dana etc nem fizeram questãod e alterar isso, creio eu que uma ranger em 40 não possa passar de 80km/ tb no máximo com 4x4 ligado... seria desnecessário.

    A nível de informação é interessante saber os limites da máquina sempre mesmo, vai que uma adversidade te obrig a a isso, vc já sabe as possibilidades de quebra!
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #26
    Usuário Avatar de Robertux
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    Citação Postado originalmente por OPC+JR Ver Post
    Bom dia,

    Tenho uma curiosidade que está ligada a questão da tração.

    Os Cjs, pelo que lembro tem limite de velocidade de 4x4 bem baixo, acho que é 40 km, sendo que os carros mais modernos tem limites mais altos.

    Essa limitação se deve à caixa de reduzida utilizada no jeep, a caixa de marcha ou algum outro elemento que pode ser danificado com o 4x4?

    []´s
    Na minha opinião a limitação está na idade do projeto.
    A caixa de tração do Jeep não é dotada de diferencial central nem de conversor de torque, além disso o tipo de engrenagem utilizada não funciona bem em altas velocidades, assim, com a tração constantantemente bloqueada um possivel tranco em alta rotação pode quebrar a caixa, alem disso, em função das engrenagens de concepção antiga não é aconselhavel ultrapassar 100 km/h nem em 4X2, a caixa esquenta demais e dá problema de vazamentos e possível quebra.
    Aqui em Piracicaba tem um amigo que tem um jeep com carroceria de fibra, motor AP 2.0 injetado e turbinado, câmbio de Chevette 5 marchas, muito leve, o jeep dele anda facilmente a 120 Km/h e ele é meio pé de chumbo, resultado já "derreteu" duas CTs.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #27
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
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    Alguns carros, como o Niva, o Defender e outros, possuem tração integral. Ou seja, 4x4 permanente.
    Para funcionar assim, esses carros possuem um terceiro diferencial que equaliza a rotação dos cardãs sem forçar o T-case.
    Rodar em velocidade superior a 50 ou 60 km/h em pisos com baixa aderencia em um jeep é impraticável. Rodar traçado em pisos com alta aderencia, sem diferencial central, destroi a Caixa de Transferencia.
    Conclusão. O projeto como foi feito, é adequado.

    HERCILIO NETO

  • #28
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    18/06/2015
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    araras/SP
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    Galera , estou com uma duvida , comprei um willys e quando aciono a roda livre e engato 4x4 , o jeep fica pesado, como se algo estivesse segurando as rodas(tipo freiando) se solto da descida com o pe na embreagem ele para , é normal ?

  • #29
    Usuário Avatar de Sydney66
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    25/07/2011
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    Bom dia Rafael.
    Pelas suas poucas informações, é típico problema de rodas dianteiras com diâmetro diferente das rodas traseiras ou pior, tenham mexidos nos direnciais e estarem com relação de coroa/pinhão diferentes (os jeeps tiveram relações de 44x9, 43x8 e outra que não lembro agora).
    Abraços
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #30
    Usuário Avatar de LuizDP
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    10/02/2010
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    Acrescentando aí o óbvio Rafael, não use a viatura em solo firme engatado aí a tração, para não forçar o conjunto e ter surpresas desagradáveis depois, imagine só a traseira querendo andar mais que a dianteira por exemplo...
    Já em situação de barro, areião, terra solta ou outro caso de patinagem da traseira tranquilo, use e abuse, a falta de aderência ao solo faz compensar a possível diferença de velocidade entre os dois eixos.
    Tudo isso se o seu caso for o relatado aí pelo colega Sydney66.

    Abs.

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