x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2

    Question Multi ponto no 3000 a gnv!




    Olá amigos!Pensei em um modo de equlizar melhor a mistura de gás na câmara de admissão,como o coletor do bf-184 é separado do cabeçote acho que é fácil de colocar um bico para cada cilindro como é feito no carburador.
    Assim na mesma disposição que motores mpfi mas só que nesse caso com os "bicos" de gnv e com uma vávula para cada cilindro,assim conseguiria depois de muitas regulagens ter uma mistura homogênia em todos os cilindros...
    O que acham?o sistema é simples,seria coisa de furar o coletor fazer rosca,ter seis "bicos" e seis reguladores conseguindo regular a mistura em cada cilindro separadamente...
    A dúvida é se funcionaria dessa forma?!?Como minha válvula já tem duas saídas fica mais fácil fazer três canecos para cada mangueira.
    Bem fica aí minha idéia,para os amigos discutirem,concordar e discordar comigo...


    Um abraço.

  • #2
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Bem acabei achando o procurava,mas está disponível somente para carros injetados....


    http://www.gaspoint.com.br/gnv/sequentfastness.asp



    Mas quem sabe um dia não sai um para carros carburados com ignição...

    Abs

  • #3
    Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Olá amigos!Pensei em um modo de equlizar melhor a mistura de gás na câmara de admissão,como o coletor do bf-184 é separado do cabeçote acho que é fácil de colocar um bico para cada cilindro como é feito no carburador.
    Assim na mesma disposição que motores mpfi mas só que nesse caso com os "bicos" de gnv e com uma vávula para cada cilindro,assim conseguiria depois de muitas regulagens ter uma mistura homogênia em todos os cilindros...
    O que acham?o sistema é simples,seria coisa de furar o coletor fazer rosca,ter seis "bicos" e seis reguladores conseguindo regular a mistura em cada cilindro separadamente...
    A dúvida é se funcionaria dessa forma?!?Como minha válvula já tem duas saídas fica mais fácil fazer três canecos para cada mangueira.
    Bem fica aí minha idéia,para os amigos discutirem,concordar e discordar comigo...


    Um abraço.
    só uma pergunta besta.....

    esse gas vai ser injetado sequencial????
    não né.....

    então aumenta a taxa de compressão e coloca uma ignição de alta potencia...

  • #4
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Olá Fontana!
    Claro que não será sequencial,pois é carburado....na época não havia pensado nisso..hehehehe!!!

    Mas lembro que na época tinham alguns colegas que se interessaram nesse sistema então estou colocando caso alguém ache interessante.
    E quanto a taxa e ignição mais potente,é sim uma ótima idéia cuja qual será seguida por mim!

    Abs

  • #5
    Zepi,

    Equalização, homogeinização e relação ar/combustível são coisas distintas, e equalização de mistura tem tudo a ver com a simetria do coletor.
    Por exemplo, motor de fusca com dupla carburação possui dois coletores com simetria idêntica (diametro, comprimento, angulação) e dois carburadores também idênticos, onde existe ajuste de equalização (nas varetas de acionamento) para permitir que os dois bancos de cilindros aspirem o mesmo volume de ar/combustível.
    Em carburados com coletor unico, como o BF, ou mesmo o Willys 3.000cc com dupla carburação, os dutos possuem diferenças na simetria, onde o volume de ar nunca será o mesmo para todos os cilindros, daí injetar combustível na base da válvula só vai complicar o que já é simples, pois com um unico ponto de mistura (carburador ou injetor monoponto) todos os cilindros apresentam a mesma relação ar/combustível, já com multi-ponto haverá a necessidade de ajuste individual, sem que isso proporcione qualquer vantagem.

    Outra coisa, injeção na base da válvula (multiponto) tem muito mais a ver com emissão do que com geração de potência ou mesmo economia, e o grande problema que existe na maioria dos reguladores de GNV está na forma como é feito o controle de dosagem, que depende da depressão no coletor.

    Sds,
    Sukys

  • #6
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Beleza Sukys!

    Concordo colega,mas tinha essas dúvidas há um ano atrás....
    Hoje em dia estou com idéias renovadas,graças a relatos de membros do fórum,assim como vc.

    Só coloquei a reportagem para trocar alguma idéia talvez.


    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade