x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Pneus CJ-3A

Question Pneus CJ-3A

Comprei há 3 meses um CJ-3A 1951 e tenho lido com bastante interesse as msgs do Forum 4x4 Brasil.

Novato no ramo, solicito aos mais experientes uma ajuda para decidir por novos pneus para equipar meu CJ.

O carro está praticamente original, tendo sido apenas instalados freios a disco dianteiros. O motor Go Devil está em plena forma, pelo menos nestes primeiros kms rodados desde que o comprei.

O uso será para passeios e trilhas leves. Moro na praia do Cassino-RS, aqui estamos cercado por muita areia, dunas e por chover mto existe tb bastante lama. Temos aqui 240 km de praia ininterruptos até a fronteira com o Uruguai.

Por outro lado, pretendo utilizar o jeep (não diariamente, mas eventualmente) para me deslocar ao trabalho que fica a 15 km pelo asfalto, da minha casa, e tb fazer algumas viagens de tiro curto, via asfalto.

Portanto a minha escolha de pneu recai sobre um de uso misto (60% off/40% on). Atualmente está calçado com militares MT06 Pirelli 600x16 em rodas originais de 4,5". Quero dar um ar pouco mais agressivo no jeep, e que ao mesmo tempo fique estética e funcionalmente bem adaptado sem fazer alterações na suspensão, etc. Recentemente comprei um jogo de rodas 5,5"x16, o que já me permite partir para pneus um pouco maiores que os originais.

As pesquisas que tenho feito nesse fórum, consulta a outras pessoas e lojas que vendem pneus, me levaram à uma encruzilhada. Primeiro pensei no Fate (argentino) 700x16, que a principio encaixam bem nos cjotinhas. Depois subi um andar e pensei no mesmo Fate, mas o 750x16. Não muito largo, mas com uma boa altura ( aproximadamente 31" de diametro). Pesquisando um pouco mais na web li muitos elogios e criticas sobre os argentinos, principalmente qto a seu péssimo desempenho no asfalto (ruim no seco, pior no molhado). Aqui na minha terra chove pra K7. Serão mesmo tão ruins no asfalto ? O 750x16 é compatível com meu jeep, ou seria necessaria uma pequena elevação nos calços, etc. ?
    4X4 Brasil Razão: faltou um trecho da msg

Incluindo a parte final da msg anterior.

Outro dois pneus de uso misto que me interessaram são na medida 215x80/R16, ou seja com diametro aproximado de 29,5". Pouca coisa mais baixo que o Fate 750, porém com banda de rodagem um pouco maior. Um é o Pirelli Scorpion FD 44 e o outro é o Premold Guyane (ambos tem na Maneco Pneus). Estes tb serviriam no meu jeep nas rodas 5,5" ?

Qualquer opinião será respeitada e computada, na lama, na areia, no asfalto ou na pedra.

Gde fds a tds!

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Netuno
    Se não vai andar onde tenha facão acentuado o Guianna 215 é bom , e muito bom no asfalto.
    O fate-o é bom tambem , 750-16

Eu acho o Candango Pirelli perfeito pro CJ3/5, tanto em estética quanto em versatilidade.

[s]
    Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

Valeu!

Citação Postado originalmente por joão k. chikui Ver Post
    Netuno
    Se não vai andar onde tenha facão acentuado o Guianna 215 é bom , e muito bom no asfalto.
    O fate-o é bom tambem , 750-16
    Valeu João, obrigado.

Obrigado!

Citação Postado originalmente por PRK-JEEP Ver Post
    Eu acho o Candango Pirelli perfeito pro CJ3/5, tanto em estética quanto em versatilidade.

[s]

PRK, qual a medida sugerida do Candango para rodas 5,5"x16 ?

Citação Postado originalmente por netuno Ver Post
    PRK, qual a medida sugerida do Candango para rodas 5,5"x16 ?
    Oi Netuno, só tem 750 x 16. Um excelente pneu. PDF anexo.

[s],
    Pneus CJ-3A Arquivos Anexos
    • Tipo de Arquivo: pdf MT85.pdf (20.1 KB)

Número de Download 198 .

Cacá - CJ5 '82 & Samurai High Roof '91

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. VENDO PNEUS 235/50 R18 FR-ZR - Continental - ContiSportContact - Menos de 1000km
      Por FabioTSW no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 10/06/2008, 14:01
    2. Vendo pneus
      Por Luiz Andre S Rodrigues no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 13
      Última resposta: 19/10/2007, 11:06
    3. troco pneus para trilha por pneus para cidade
      Por dorival no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 35
      Última resposta: 14/04/2006, 22:04
    4. 5 Pneus 205/70/R15 - Originais Samurai