Comprei há 3 meses um CJ-3A 1951 e tenho lido com bastante interesse as msgs do Forum 4x4 Brasil.
Novato no ramo, solicito aos mais experientes uma ajuda para decidir por novos pneus para equipar meu CJ.
O carro está praticamente original, tendo sido apenas instalados freios a disco dianteiros. O motor Go Devil está em plena forma, pelo menos nestes primeiros kms rodados desde que o comprei.
O uso será para passeios e trilhas leves. Moro na praia do Cassino-RS, aqui estamos cercado por muita areia, dunas e por chover mto existe tb bastante lama. Temos aqui 240 km de praia ininterruptos até a fronteira com o Uruguai.
Por outro lado, pretendo utilizar o jeep (não diariamente, mas eventualmente) para me deslocar ao trabalho que fica a 15 km pelo asfalto, da minha casa, e tb fazer algumas viagens de tiro curto, via asfalto.
Portanto a minha escolha de pneu recai sobre um de uso misto (60% off/40% on). Atualmente está calçado com militares MT06 Pirelli 600x16 em rodas originais de 4,5". Quero dar um ar pouco mais agressivo no jeep, e que ao mesmo tempo fique estética e funcionalmente bem adaptado sem fazer alterações na suspensão, etc. Recentemente comprei um jogo de rodas 5,5"x16, o que já me permite partir para pneus um pouco maiores que os originais.
As pesquisas que tenho feito nesse fórum, consulta a outras pessoas e lojas que vendem pneus, me levaram à uma encruzilhada. Primeiro pensei no Fate (argentino) 700x16, que a principio encaixam bem nos cjotinhas. Depois subi um andar e pensei no mesmo Fate, mas o 750x16. Não muito largo, mas com uma boa altura ( aproximadamente 31" de diametro). Pesquisando um pouco mais na web li muitos elogios e criticas sobre os argentinos, principalmente qto a seu péssimo desempenho no asfalto (ruim no seco, pior no molhado). Aqui na minha terra chove pra K7. Serão mesmo tão ruins no asfalto ? O 750x16 é compatível com meu jeep, ou seria necessaria uma pequena elevação nos calços, etc. ?