x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Ajuda para equipar CJ5 1961

Caros Amigos Trilheiros,

Boa noite!

Eu acabei de vender um engesa e comprar um CJ-5. Bom, o meu CJ era do presidente clube de jundiaí e está bem cuidado, entretanto, não tem muitos acessórios.

Gostaria de saber quem poderia me indicar um local/mecânico para equipá-lo e quais pessas são legais.

Já coloquei calços, jumelos mais altos, sealed beans novos, refiz a elétrica, coloquei banco traseiro e agora tava pensando no bagageiro, quebra - mato, peito de aço e inclinometro.

Vcs tem sugestões ou idéias para compartilhar

Grato pela ajuda
    Oswaldo

cara, em primeiro lugar
    vc quer desempenho, ou um jeep todo empiriquitado?
    te aconselho a tira os jumelões e por os pequenos de volta
    e tanto se tu quiser um bom desempenho, quanto se quiser um jeep mais bonito, é so fala, e dize se tu tem bastante ou pouca grana disponivel que o pessoal aqui do forum vai te ajuda com certeza
    abração!!

Caro Amigo,

Bom dia!

Eu quero um jipão para desempenho e também quero deixar ele um pouco equipado, mas tomando o cuidado para não ficar aqueles jipe com tanta coisa que só dá dor de cabeça, além de ficar feito.

Bom, quanto a grana a verba é reduzida, portanto, vou ter que fazer um cronograma dos gastos, priorizando primeiramente as partes mais importantes para desempenho.

Valeu
    Um abraço
    Oswaldo

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Ae Oswaldo...
    Veja as fotos do meu jeep q esta a venda, quem sabe vc gosta dos acessórios, Já comprei ele deste jeito e somente melhorei as instalações, acabei com as gambearras e coloquei alguma coisa mais como farol de milha traseiro, manilhas pra cabos de aço etc, ou seja iténs pra trilha mesmo... Acho q a primeira coisa q vc deve pensar é como vai usar o Jeep... se para passeio, trilhas leves ou pesadas... se for direto pra pesadas... esqueça os acessórios...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Oswaldo, antes de sair gastando com coisas inúteis, dê um tempo e leia um pouco os tópicos aqui do forum, acompanhe de perto as quais são as melhores soluções e quais são os melhores acessórios (que funcionam e trazem alem de benefícios estéticos muita utilidade).

Faça uma lista de prioridades no que investir e o custo estimado de cada item, jamais faça ou invista 2 vezes no mesmo item, faça bem feito e o melhor possível mas uma única vez.

Aí quando tiver uma opnião formada sobre um determinado acessório ou modificação, se ainda restar alguma dúvida, abra um tópico específico que o resultado será muito proveitoso.

Como jipeiro (ex-engeseiro) vc deve saber que não existe jeep com bom desempenho sem pneus adequados, o CJ está calçando que pneus?

Caro Amigo,

Obrigado pela dica. Vou fazer isto mesmo. Ir vendo as peças principais, com ajuda do povo do 4x4 brasil, e depois ir cuidando da "perfumaria".

Os sapatos dele são aqueles pneus FATE. Até agora não tive problemas com ele na trilha, mas ontem, estava vindo para SP e um prego furou e pneu e quase o perdi...

Um abraço
    Oswaldo

Caros Amigos,

estou pesquisando o custo da instalação de freio a disco na frente. Alguém saberia dizer quanto é a média?

Grato

Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimento: 1
    Oswaldo, uma oficina vai te cobrar coisa de R$ 70,00 a R$ 140,00 para instalar, o kit dianteiro completo sai mais ou menos R$ 650,00.

Oswaldo,
    Tem fotos do jipe? De quem vc comprou?
    []'s

Citação Postado originalmente por Oswaldo
    Caros Amigos,

estou pesquisando o custo da instalação de freio a disco na frente. Alguém saberia dizer quanto é a média?

Grato
    Cara, a instalação do meu freio a disco foi feita pelo Angelo Meliani, um cara muito conhecido em SP, o serviço é realmente de primeira, o cara é prefeccionista.

Infelizmente, eu não sei quanto gastei na instalação pq eu fiz uma reforma e isso tava no meio.

Aconselho você a ligar e conversar com ele, (11) 5072 3415.

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Freio a disco ? Essencial !!!!!
    Conforto e SEGURANÇA !!!!

Aproveite e revise TODO sistema e substitua o fluido de freio ....

Na seguencia , eu verificaria os rolamentos ...

[]´s

Citação Postado originalmente por Oswaldo
    Caros Amigos,

Grato

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Agradecimentos: 0
    Freio a disco é realmente essencial. Se der para colocar nas quatro rodas, melhor ainda.
    Em seguida, eu colocaria uma direção hidráulica.
    Quando comprei meu jeep, essas foram as duas providências que tomei inicialmente, e que julgo indispensáveis se você quiser um carro seguro e confortável.
    O restante (pneus maiores, ignição eletrônica, faróis de milha, guincho, calços para levantar o jeep, alargadores de roda, etc.) pode esperar um pouco, quando o $ pintar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem