OK, mas aí vou ter que mexer no câmbio, tcase e etc não!?
[]s
DJunior, eu já andei em algumas bestas e na estrada não perdia tanto rendimento assim. será que perde muito mesmo!?
dá para considerar uma turbina no futuro para dar um up nele??
DJunior, eu já andei em algumas bestas e na estrada não perdia tanto rendimento assim. será que perde muito mesmo!?
dá para considerar uma turbina no futuro para dar um up nele??
Tavio,
Motor da Besta R$ 4000,00
Turbina R$ 1500,00
Instalação da turbina R$ ?????????
Seu jeep tá rodando!!!! Continua se divertindo com ele, junta a grana e parte logo para um motor a diesel melhor ?????
Eu pensei nisso tb.
o problema é que se eu colocar um motor maior, vou ter que trocar cambio, tcase, aí para trocar os eixos não vai precisar de muito.
nisso vc já imagina para onde vai o $$$.
os meu eixos tão bons, os dois com freio a disco, cambio e reduzida também tão legal. agora será que Sprint - Elmer - não moe a minha tcase se eu colocar outro câmbio? pq o 4m do jeep não vai aguentar mesmo né!?
e o preço deste motor vai na faixa dos 10 pilas né!?
Cara, já vi isso escrito em outro tópico: Motores diesel econômicos são da época que as fábricas retiravam motor de trator e colocavam nas picapes (questão de consumo).
Já na questão da adaptação, se quiser fazer algo confiável pra usar muitos anos sem problemas tem q trocar o powertrain completo. Não adianta gastar dinheiro pra encher teu carro de gambiarra com motorzinho chinês só pra economizar na hora do abastecimento...
Cara, já vi isso escrito em outro tópico: Motores diesel econômicos são da época que as fábricas retiravam motor de trator e colocavam nas picapes (questão de consumo).
Já na questão da adaptação, se quiser fazer algo confiável pra usar muitos anos sem problemas tem q trocar o powertrain completo. Não adianta gastar dinheiro pra encher teu carro de gambiarra com motorzinho chinês só pra economizar na hora do abastecimento...
[]'s
Concordo com você, acho que se tem que fazer que faça bem feito.
o que eu questionei foi comparando com o seguinte, hoje tem flange pronta pro motor de opala para o cambio Willys. no caso do 4cilindros não há problema em usar o cambio original(já no 6...) minha dúvida é se ele assim como o gm151(sem preparação) tocaria bem o jeep e estaria dentro dos limites aceitáveis de torque/potência que o conjunto original suporta.
Quem não quer, assim como vc, ter eixos de toy/troller tcase band e motor sprint!?
esse é o ideal ou próximo disso, para ter um conjunto robusto e confiável, mas para o meu caso não seria tão necessário, tendo em vista que o meu conjunto está bom.
o que eu posso ver é se o meu conjunto pode ser vendido por um bom valor que compense a troca de tudo. Assim daria pra se pensar em algo mais caro.
Pode não ser perfeito, mas é bem bacana! hehe
Infelizmente hoje as prioridades são outras e o jeep não é a primeira delas, mas tem sua importância e se rolasse por um diesel nele a um custo não tão elevado, qto se fosse trocar o powetrain todo subiria bem na lista.
Voltando a pergunta, você acha que o cambio original tocaria? ou pelo menos a transferencia? O cambio eu posso procurar um outro e colocar lá.
tavio_g, motor diesel é questão de oportunidade e mesmo assim um conjunto bem montado não sai barato.
Em 2003/2004 iniciei a 2a reforma ou "up grade" na Rural, eu estava procurando outro jipe e postei mensagens em várias listas de discussão (eu estava procurando um jipe "pronto" e não me importava se era Band, engesa, JPX, CJ, ..., etc.) um colega da Jipenet me mandou umas fotos de um jeep CJ5 que estava com ele a 17 anos e recem reformado (1000 km) rodando com motor kia diesel 2.7, ele morava no Rio de Janeiro mas disse que todas as transformações desse jeep tinham sido executadas no Rio Grande do Sul, tinha suspensão com molas helicoidal na frente e feixe de blazer atrás (segundo ele "ventura 4x4"). Segundo ele o jeep ficou melhor que o original, e fazia 10 km/l.
Tenho mais dados desse jeep, estou anexando uma foto da montagem .
Humm.. legal, acho que falei com esse seu amigo, por indicação da jipenet.
vou estudar bem as possiblidades e o custo disso.
vou pesquisar mais coisas e as novidades que eu tiver vo colocando aqui.
valeu pessoal!
A Cared esta leiloando os motores MWM 2.8 que eles arremataram em um leilão uns dois meses atrás. O lance inicial esta em 7.700,00 e pode ser por lance eletrônico. O que esta acontecendo e que a oferta de motores diesel não eletrônicos aumentou pois a partir do ano que vem eles não poderão mais equipar carros novos, e se a oferta aumenta, o preço cai. O link é http://www.lancereal.com.br/Leilao/L...=4&idLeilao=59 . Mas antes é legal ir ver o lote pois não dá para ver pelas fotos se o motor esta com a bomba injetora ou outros agregados.