x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1

    adaptaçao do 2.2 mpfi s10




    um camarada me ofereceu esse motor por um preço de irmao com tudo por 800k o motor ta legal, mas o meu mecanico falou que da um jeito mas eu nao senti muita fe, alguem sabe o que eu tenho que adaptar, ou se existe algum kit pronto o meu eo ohc 4 marchas original . valeu ai galera

  • #2
    salve!

    que eu saiba, não existe kit igual da deep tec pra instalar motor AP, especificametne pro motor GM 2.2
    mas acredito que a adaptação pode ser feita como fazem pro motor AP sem usar o kit deep tec
    usá-se a capa seca do motor GM 2.2 e faz-se uma flange pra ser usada entre a capa seca e o câmbio willys (se for essa a opção)
    demais adaptações: mudança no suporte do coxim do motor, radiador etc
    deve ficar bom

    [ ]´s

  • #3
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    COMANDOS36, se não me engano o cambio da S10 2.2 é o mesmo que equipa a S10 4x4 com o motor maxion HS 2.5, vc já pensou em arrumar um cambio desse e colocar o conjunto motor e cambio e fazer a adaptação do cambio com a tcase do willys (a tcase da S10 acho que não cabe).

  • #4
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    pelo que sei a adaptaççao do motor S10 é plug&play para quem já tem motor opala 4cc....

    Mas vamos aguardar os amigos que usam este motor pra confirmar , alias esta é uma adaptação ( de carburado opala pra injetado S10 ) que muita gente tem interesse !!!!

    []´s

  • #5
    Citação Postado originalmente por valmor
    ( de carburado opala pra injetado S10 ) que muita gente tem interesse !!!![]´s
    X2 Taí uma adaptação que me interessa

    Abraços,

  • #6
    valeu pelas dicas , vou ficar com o motor e ver no que vai dar, vou manter o pessoal informado do andamento do trabalho.

  • #7
    Usuário Avatar de Giovani Di Napoli
    Entrada
    23/05/2006
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    50
    Posts
    186
    Agradecimentos: 0

    Conjunto utilizado

    Bom dia a todos

    Aqui em Dourados, um proprietário de um CJ5 colocou esse motor + caixa Clark 2205A + t-case original (flange caixa/t-case feita pelo próprio mecânico). O conjunto ficou muito bom , só tem que saber o que está fazendo, pois no primeiro passeio/teste em erosão foi o cardã dianteiro pro espaço (ele enfiou o pé no acelerador e soltou a embreagem, segue a foto do falecido).

    Estou a procura deste mesmo conjunto para a minha Rural
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -carda-dianteiro.jpg  
    4X4 Brasil
    Giovani Di Napoli
    Rural Tarja Preta

  • #8
    Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    43
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0
    Beleza pessoal?

    Por acaso a trazeira desse motor(a furação onde se prende a caixa seca), é igual a do opala(4cc, 6cc ou o 4.1MPFI), e sem querer ser chato qual o torque desse motor?

    Valew!
    Até mais!

    []'s interessados...

  • #9
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Esse motor tem torque máximo de 19.2 kgfm a 2800 rpm e 113 CV a 4800 rpm.

    Não é nenhum motorzão, comparando com o motor do opala 4cc, torque máximo de 17.1 kgfm a 2500 rpm e 82 CV a 4400 rpm no gasolina e 19.4 kgfm a 2500 rpm e 88 CV a 4000 rpm no alcool. É um motor melhor pois oferece o mesmo torque na mesma rotação mas com potência maior em alta que se reflete na velocidade final.

    A vantagem reside na injeção que torna o funcionamento mais homogênio, econômico e alem de poder trabalhar com qualquer inclinação.

    Giovani, no seu caso o ideal seria arrumar um 2.4, 21.9 kgfm a 2600 rpm e 128 CV a 4800 rpm, devido ao peso da rural.

  • #10
    Usuário Avatar de Kako
    Entrada
    26/10/2004
    Local
    Franco da Rocha/SP
    Idade
    43
    Posts
    576
    Agradecimentos: 0
    Valew! José!

    Mas sem querer ser chato, sabe se a furação atrás do bloco, é igual a do opala? p/ encaixar o CA-Auto do opala

    até mais!

  • #11
    Usuário Avatar de Giovani Di Napoli
    Entrada
    23/05/2006
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    50
    Posts
    186
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por José Augusto
    Giovani, no seu caso o ideal seria arrumar um 2.4, 21.9 kgfm a 2600 rpm e 128 CV a 4800 rpm, devido ao peso da rural.
    Concordo, José Augusto, mas o 2.4 tá difícil de achar aqui no MS. e eu já não aguento mas o BF161 , cansado e beberrão...Se nesse estado fosse permitido a conversão para diesel, partiria direto para um 2.8.
    Giovani Di Napoli
    Rural Tarja Preta

  • #12
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Kako, certeza eu não tenho, mas sendo GM é bem provável, se a resposta que o Giovani postou for bem precisa, é certo que sim, pois o CL-2205A é a caixa da A/C 20 que como sabemos é um 6cc e tem mesma furação dos opala 6cc.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade