Se vai usar, vamos usar corretamente !
Entaum tá ! Se vamos usar o inclinometro vamos usar certo ! :pensativo:
:arrow: Faço um desenho do meu carro em escala reduzida ! Em 3 vistas
:arrow: Determino o peso em cada roda ( tem que usar uma balança rodoviaria )
:arrow: Acho o centro de carga
:arrow: Depois acho o centro de gravidade
:arrow: Determino o curso da suspenção
:arrow: Dureza da mola
:arrow: Ação do amortecedor
:shock: :shock: :shock:
No desenho dá pra simular o momento em que o ponto de apoio posterior ao centro de rolagem vai suplantar o centro de gravidade na condição de eixo erguido ou eixo abaixado ! :pensativo:
Ai dá pra calibrar direito o inclinometro !:mrgreen:
E ai comentarios :?:
O inclinômetro serviu para alguma coisa.....CAUSAR PÂNICO...
Na primeira semana que comprei o Caroço fui dar uma volta com ele aqui em Alphaville. Eu, a patroa e as crianças (o Caroço e o Minhoca, este último meu filho).
Aí resolvi entrar em um estradinha que estão usando para acabar com todo o resto..no meio da estradinha abriu-se uma valeta descomunal, um facãoooooo..
Eu, inexperiente como era, agora sou mais inexperiente ainda..., resolvi voltar. O primeiro problema é que eu estava em uma ribanceira, estrada estreitíssima e do lado da patroa o abismo....Não tinha jeito, ou rolava pra baixo ou tentava voltar. Engatei a ré, tração e reduzida, não podia correr o risco de não subir, e comecei a jornada....a coisa foi ficando feia...aí resolvi manobrar...e foi aí que ficou feio mesmo.
Entrei de ré no único lugar que tinha, cabia uma parte da traseira do Jeep antes de voar morro abaixo, arranquei um toco, isto foi muito fácil e entrei...Entrei em pânico isto sim.
Conforme eu atravessei o Caroço na estradinha a roda do lado do passageiro entrou na guilhotina, sim já tinha deixado de ser um mero facãozinho naquela hora, aí o Jeep torceu. Olhei para minha esposa, branca, olheir para o inclinômetro e marcava no limite e passando...Aí então apavorei... mas graças ao bom Deus, sim, foi ele que me tirou de lá, eu consegui voltar...
Mas como consequência da minha teimosia, tinha que pagar o pecado, fiquei s/ gasolina perto do Resid. Tamboré 01....
Fica aí o meu relato.
Um abraço,