x
Convex Datacenter
Página 7 de 57 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 677
  • #73
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7



    Beleza Leopoldo,aparentemente é este mesmo. Agora, sabe onde encontro um sacador invertido desses p/ comprar ? Ou seja, lojas de ferramentas, tipo Demeo, será que têm ? E sabe o nome "correto" desta ferramenta, p/ eu procurar ?

    Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #74
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    MIX

    Boa noite Fugger.

    Se os detalhes são só referentes às perguntas ai de cima, aí vai:

    1-as estrias das planetárias jeep x toyota não são iguais, ou seja, não dá pra colocar o semi-eixo da toyota na planetária do jeep e vice-versa.

    2-o diâmeto do eixo da toyota, no entalhado da planetária(32,66mm) é ligeiramente maior que o do jeep(31,64mm).

    O semi-eixo trazeiro do jeep é cônico.
    O semi-eixo dianteiro é escalonado, da mesma forma que o dianteiro a toyota e de alguns kits de full-floating para o jeep.

    3-O tubo da toyota não é um tubo como no jeep. O jeep é um tubo mecânico e a toyota é um material calandrado meio que quadrado e cônico.

    4-As Bolas são diferentes, sendo a da toyota um pouco maior, só não tenho uma aquí para medir, mas só para você ter uma ideia, a cruzeta do jeep tem 82,5 mm de largura e o diâmetro externo da homcinética da toyota é 89,75 mm.

  • #75
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    sacador

    Citação Postado originalmente por Flávio Pandur
    sabe onde encontro um sacador invertido desses p/ comprar?
    Tu vai tomar um susto no preço. Tenta na Ferramentas Paulista:

    "Para adquirir qualquer um dos nossos produtos basta ligar para o televendas (3351-5000)"

  • #76
    Usuário Avatar de Melancia
    Entrada
    04/11/2003
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    47
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, estou em apuros; no domingo agora (04/07) tenho uma trilha marcada e descobri agora a noite que meu jeep está com o rolamento da roda traseira direita travado ... ou seja, tenho que trocar o rolamento até lá... aí vem o problema: retirei todo o sistema de freio; soltei os 6 parafusos que prendem o espelho do freio e a capa do rolamento... até aí bala... mas o semi-eixo não sai dalí por nada... tem que soltar mais alguma coisa ??? abri o diferencial e não achei nada ali, além de oleo sujo que já vou aproveitar e trocar... segundo li anteririmente, parece que este semi-eixo só sai quando nós não queremos... quando queremos .... tssss...
    Pergunta 2 - existe entre o espelho e a peça que segura o rolamento um espaçador de alguns milimetros; é aquele o tão famoso calço de rolamento ??? quando trocar o rolamento terei que ajustar a folga alí, terei que comprar mais calço para previnir ???? como proceder para ajustar a folga ?
    Pergunta 3 - para remontar o rolamento, a capa do mesmo entra só prendendo os 6 parafusos que prendem o espelho e o suporte do rolamento (pelo que entendi a capa do rolamento tem uma certa interferência com o eixo)
    Ps - o meu semi eixo é o de flange, não o de chaveta

    Obrigado e um abraço

    Melancia

  • #77
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Melancia
    tem que soltar mais alguma coisa ??? abri o diferencial e não achei nada ali, além de oleo sujo que já vou aproveitar e trocar... segundo li anteririmente, parece que este semi-eixo só sai quando nós não queremos... quando queremos .... tssss...
    achou sim......um óleo bem fedido.

    Não, não tem que soltar mais coisa alguma. O problema é que a capa do rolamento gruda na tubeira do semi-eixo.

    Para "puxar" o semi-eixo, você teria que usar um sacador de impacto.....e é lógico que você não tem um, né!

    Faça o seguinteisso é um procedimento de emergência)

    Amarra uma corrente na flange do semi-eixo. Mas não é uma corrente de levar cachorrinho para passear não.

    Na outra ponta, amarra um tarugo de madeira bem pesado.

    Pegue o Tôco na mão , estica a corrente, dá uma folga e dá um tranco na corrente, de forma que a trajetória do tôco siga em linha reta como se fosse arrancar o eixo.

    Cuidado que o jeep pode cair do macaco, quebrar as pernas com o tôco ou prensar os dedos.

    Com algumas tentativas do sacador lusitano-tabajara , o semi-eixo deve descolar.

    Citação Postado originalmente por Melancia
    existe entre o espelho e a peça que segura o rolamento um espaçador de alguns milimetros; é aquele o tão famoso calço de rolamento ???
    Não.

    Citação Postado originalmente por Melancia
    quando trocar o rolamento terei que ajustar a folga alí, terei que comprar mais calço para previnir ????
    Não.

    Citação Postado originalmente por Melancia
    como proceder parq ajustar a folga ?
    Ps - o meu semi eixo é o de flange, não o de chaveta
    Não se ajusta, a não ser que seus rolamentos sejam cônicos.
    Lá no meio do diferncial, no eixo de satélites tem um eixinho vazado?

    Remova o semi-eixo e depois entre em contato.

  • #78
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6

    Re: MIX

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Boa noite Fugger.

    Se os detalhes são só referentes às perguntas ai de cima, aí vai:
    Não, não. Estas são só as dúvidas iniciais.

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    1-as estrias das planetárias jeep x toyota não são iguais, ou seja, não dá pra colocar o semi-eixo da toyota na planetária do jeep e vice-versa.

    2-o diâmeto do eixo da toyota, no entalhado da planetária(32,66mm) é ligeiramente maior que o do jeep(31,64mm).

    O semi-eixo trazeiro do jeep é cônico.
    O semi-eixo dianteiro é escalonado, da mesma forma que o dianteiro a toyota e de alguns kits de full-floating para o jeep.
    Ok. Mas o numero de estrias é igual?


    Citação Postado originalmente por leopoldo
    3-O tubo da toyota não é um tubo como no jeep. O jeep é um tubo mecânico e a toyota é um material calandrado meio que quadrado e cônico.
    Esta diferença de material impede a adaptação?

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    4-As Bolas são diferentes, sendo a da toyota um pouco maior, só não tenho uma aquí para medir, mas só para você ter uma ideia, a cruzeta do jeep tem 82,5 mm de largura e o diâmetro externo da homcinética da toyota é 89,75 mm.
    Leopoldo, a grosso modo, o que quero saber é a viabilidade técnica de pegar um eixo de band e instalar o diferencial D44. Obviamente sei que não é fácil. Mas também não deve ser imposível de ser feito por quem entenda do assunto.

    Os custos também não serão baratos, mas fazer todos os upgrades no d44, tambem não sairá barato.

    E como na próxima reforma do CJ vou refaze-lo do Chassi, estou estudando todas as possibilidades.

    Se alguém mais quiser opinar também...

    []'s

  • #79
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    fabricação de eixos

    1- As planetárias não são iguais, e mesmo que o número de estrias fosse igual, o que não é, toyota 30, jeep 19 ou 31, a pequena diferença de diâmetros faz com que não seja posssível o encaixe.

    2- Essa "adaptação" depende de como poderia seria feita, e isso você entende. Se por exemplo:

    - você quer colocar o miolo do dif da toyota dentro do DANA 44, não dá.
    - você quer colocar os tubos do DANA na carcaça da toyota, não dá.
    - você quer colocar os munhões da toyota nas tubeira da DANA, isso dá.

    Mas mesmo assim, partindo por exemplo da carcaça de uma F75, ou jeep, e juntando as ponteiras da toyota, você ainda teria que fazer os semi-eixos correspondentes, fabricando-os.

    Mas respondendo diretamente esta questão, sim é possível e já tem quem faça. Tente com Marcelo Buchli - 11.5533-9691

    3- Sobre a viabilidade técnica, é uma questão custo/benefício. Talvez, seja melhor simplesmente colocar os eixos da band no jeep. Talvez não. Esse é o seu desafio. Descobrir o que é melhor para você e pagar o preço.

  • #80
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6

    Re: fabricação de eixos

    [quote="leopoldo"]... Mas mesmo assim, partindo por exemplo da carcaça de uma F75, ou jeep, e juntando as ponteiras da toyota, você ainda teria que fazer os semi-eixos correspondentes, fabricando-os.

    Mas respondendo diretamente esta questão, sim é possível e já tem quem faça. Tente com Marcelo Buchli - 11.5533-9691[quote]

    Antes de eu ligar e ter um ataque cardíaco

    Vc tem idéia do custo dissso?

    []'s

  • #81
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    telefone

    Não sei do preço, mas é um seviço para a faixa de 4 a 6 mil.

    Baratinho, SAIHB

  • #82
    Ora, sou o primeiro na fila para gostar de adaptações bem-feitas. Mas essa de fazer um eixo híbrido não faz o menor sentido. Existem opções "off-the-shelf" que atende perfeitamente qualquer situação.

    Mete eixos Dana e seja feliz.

    Mete eixos Toy e seja feliz.

    Tente inventar eixos híbridos e seja infeliz, tanto com o resultado final quanto o dinheiro jogado fora........

    Abraços,

  • #83
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Citação Postado originalmente por Marcos ET
    E os eixos do 42? tbem nao eram totalmente flutuantes? tinham eles os mesmos problemas de resistência?
    Sim, eram.

    lá em 42????........cê se lembra daquela época??? eu não

    Citação Postado originalmente por Marcos ET
    ........não seria o problema de "espanar" a rosca do cubo devido a fragilidade da manga (que não é a MANGA de eixo, nem a MANGA da MANGUEIRA do sítio da minha avó...
    "mestre" leopoldo....

    Tava aqui pensando com meus parafusos:

    se o problema deste cubo era resistência mecânica, que acabava sofrendo deformação plástica nos orifícios de rosca que prendem a ponta do semi-eixo... E SE estes furos fossem passantes? nao sei se existe espaço para isso, pois NUNCA desmontei um cubo dianteiro (nem quando adaptado no eixo traseiro, nem no local original), nao daria para usar prisioneiros de dentro do cubo para fora? usando depois porcas do lado de fora? (vide desenho)

    []'s esperando mais gozações e/ou pedradas.... rsrsrs
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR-cuboroda_259.jpg  

  • #84
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6

    Re: telefone

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Não sei do preço, mas é um seviço para a faixa de 4 a 6 mil.

    Baratinho, SAIHB
    Puts

    Nesta faixa de preço, fica mais fácil fazer os upgrades do D44.

    Mas que deve ficar um T, isso deve...

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade