x
Convex Datacenter
Página 52 de 57 PrimeiroPrimeiro ... 242434445464748495051525354555657 ÚltimoÚltimo
Resultados 613 a 624 de 677
  • #613
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1



    Gente tenho na rural vermelha (68) este sistema com rolamento cônico e tem ajuste em uma roda se não me engano lado direito o lado esquerdo é fixo, eu sugeri aos que estão querendo algo mais robusto e sem regulagens o rolamento cônico como o da grand blazer / silverado me falaram que o do troller tambem é assim (não sei), internamente é rolamento cônico (sei porque o meu desmontou e a pista é inclinada) externamente é igual ao rolamento de esfera é fixo não tem pista e capa separadas portanto acredito que seja o mais viavel para adaptações vale a pena ir a casas especializadas em rolamentos vai que tem deste tipo ja na medida que possamos utilizar nas adaptações?

  • #614
    Usuário Avatar de jwillis
    Entrada
    20/03/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    370
    Agradecimento: 1
    Pessoal tava aqui cos meus botões e meu veio uma ideia na cachola !! e colocar um eixo dianteiro na traseira ''uii '' do jeep sera que seria viavel alinhado e tudo travado devidamente que acham os entendidos ???

    abraxx

  • #615
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Citação Postado originalmente por jwillis Ver Post
    Pessoal tava aqui cos meus botões e meu veio uma ideia na cachola !! e colocar um eixo dianteiro na traseira ''uii '' do jeep sera que seria viavel alinhado e tudo travado devidamente que acham os entendidos ???

    abraxx
    já que virou piada vou compartilhar um vídeo do processo de desmontagem



    []'s

  • #616
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Recomendo fortemente NAO INVENTAR MODA!

    Sob risco de ir conhecer o criador precocemente...
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #617
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    1- esse video é mais uma demonstração da perfeita harmonia entre perícia, conhecimento e habilidade. Isso antes de inventarem as ferramentas. Quem sabe qdo eu crescer quero ser assim !

    2- sobre colocar o eixo na traseira, não sei de quem, eu diria que vc vai desocbrir que o diferencial fica do lado errado, se for em um jeep. Na rural, por ser mais comprida, até pode dar certo.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #618
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    já que virou piada vou compartilhar um vídeo do processo de desmontagem

    []'s
    Rapaiiiiiizzzzz...

    Quando ele começou à bater achei que aquela arapuca ia cair na cabeça dele!

    []'s

  • #619
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    já que virou piada vou compartilhar um vídeo do processo de desmontagem



    []'s
    Nada como tentar consertar um jeep com emoção, kkkkkkkkkk

  • #620
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Rapaiiiiiizzzzz...

    Quando ele começou à bater achei que aquela arapuca ia cair na cabeça dele!

    []'s
    Eu também pensei isso. Ainda bem que erramos na suposição!

  • #621

  • #622
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Qdo a roda com o semi eixo da F1000 do meu pai atravessou o canteiro e a pista contraria da Bandeirantes o medo era esse.
    Imagine a porrada de uma pneu 265/70R16 a 100 km/h no parabrisa?! Por sorte (por Ele) não pegou em nada e acabou no mato.

    []'s

  • #623
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    66
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Eu já me salvei duas vezes de acidentes com eixo semi-flutuante agora vou instalar um flutuante no meu Jeep.

    A primeira vez foi em 1982, eu tinha uma moto CB 400 e estava levando minha namorada (atual mulher) na faculdade em um sábado à tarde e, em uma avenida de pista dupla, vinha em sentido contrário a mim um caminhão basculante Chevrolet D-60.
    Eu estava subindo e o caminhão descendo e a descida era bem íngreme quando o rodeiro duplo esquerdo saiu e desceu rolando, bateu na ilha da avenida, subiu e veio voando em minha direção. Minha namorada e eu precisamos abaixar a cabeça para não sermos atropelados pelo rodeiro.

    O segundo quase acidente aconteceu agora em janeiro/2012.
    Eu vinha voltando da Ilhabela, com destino a Piracicaba pela rodovia D. Pedro I. Nós vínhamos em 4 jipes andando a +/- 90 a 100 km/h quando decidimos entrar em Itatiba para abastecer em um posto que tinha GNV (tinha uma F75 a gás no grupo).
    Saímos da rodovia e entramos por uma avenida, andamos por volta de 500m ou 1 km. Bem em frente ao posto tinha uma rotatória. Quando freei para entrar na rotatória (a +/- 5 km/h) a roda traseira direita me ultrapassou com a ponta de eixo e tudo. Ao mesmo tempo a traseira do Jeep caiu. Graças a Deus eu estava quase parado.
    Se fosse 2 minutos antes provavelmente eu estaria morto.

    Deixei o Jeep com um jipeiro local, o Francisco, que viu o acidente e se prontificou a me ajudar e voltei na semana seguinte para buscar já concertado pelo mecânico do Francisco que também é jipeiro. Para minha mulher eu falei que a roda traseira travou e o Jeep não andava mais, se ela souber que a roda caiu provavelmente me fará vende-lo.
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #624
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Como eu andava pouquisimo com meu jeep,não me preocupava muito com o eixo(o que já é errado pois se ele já estivesse com problema,poderia partir na esquina de casa mesmo)mas como agora estou começando a andar mais,a preocupação é grande,ainda mais que tenho uma filha com dois anos e meio e que adora o jeep,não vou me sentir seguro para fazer passeios com ela e a esposa enquanto não colocar o flutuante.Já estou até pesquisando o modelo(marca) para comprar.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade