x
Convex Datacenter
Página 5 de 57 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141555 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 677
  • #49
    Usuário
    Entrada
    02/02/2004
    Idade
    49
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0



    Só pra constar.....
    http://<a href="http://www.ensimec.c...nsimec.com</a>
    O site está no ar sim

  • #50
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    E aí Leopoldo

    Conseguiu resolver o problema da Roda-Livre?

    [ ]s
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #51
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    roda livre

    cê conhece isso aqui ó:

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    uma imagem vale mais que mil palavras né?

    o problema é que na situação em que os brasileiros em geral se encontram é :

    peça de jeep ou supermercado.

    Até o final do ano eu resolvo.....mas sem previsão em que mês e é um teste....só que espero dar certo.

    Depois de usinar, montar e testar, volto a este tópico e dou o resultado do adaptador Tabajara.

  • #52
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0

    Re: roda livre

    Citação Postado originalmente por leopoldo
    cê conhece isso aqui ó:

    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$
    ôôôôô se conheço! Arre!
    Desempregado, capotado, trocando os dois semi-eixos que estavam soldados e não montados na prensa... conheço bem!

    Boa sorte amigo!
    Quando o Tabajara sair... já estou observando o tópico.
    []s
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #53
    Usuário
    Entrada
    13/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro./RJ
    Idade
    60
    Posts
    239
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, Srs. Estava acompanhando a discução e talves possa ajudar.
    No site da ensimec, está disponibilizado um kit completo, inclusive com o que eles chamam de "tampas estriadas Heavy-Duty ", para ficar no lugar da roda livre. Reparem que eles garantem até mesmo a colocação de pneus de 35"! Não tenho o kit em mãos, mas é provável que seja algo robusto. Gosto dos produtos dessa empresa, e nunca tive problemas com eles. Existe um concorrente no mercado que tambem oferece a tampa estriada, é o kit da GARRA, que tambem vem completo, e tem até foto do conjunto montado, muito interessante. Com tudo ainda confio mais na engenharia da Ensimec.
    Espero ter ajudado. Abraço a todos.

  • #54
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Cowboy
    .......ensimec, está disponibilizado um kit completo, inclusive com o que eles chamam de "tampas estriadas Heavy-Duty "
    Caro Colega Cowboy,

    No meu CJ não daria para usar nem que quisesse já que meu eixo traseiro esterça também.

    E o mais importante de tudo:

    O problema é o CUBO e não o semi-eixo, flanges e demais geringonças. As roscas do cubo detonam com o uso. É um problema de transferência de torque. Se usar numa trilha em reduzida....pode ser que nem cheguem ao final.

    Muita gente fala mal do sitema flutuante por causa deste pequeno detalhe e êles tem razão. E eu concordo.

    O sistema flutuante para o CJ como está hoje no Brasil não é seguro para o fora de estrada.

    É uma péssima ideia ficar com a roda livre dependurada no meio do mato.

    E não adianta vir com trava química, arame de freno, porcas parlock, parafusos sobre-medida, travas cilíndricas, arruelas cônicas, etc...etc...etc... já usei tudo isso e mais um pouco....mas foi bom passar por isso pois já tenho 2 desenhos de modificação na manga ( não é a manga de eixo não ). E se essas 2 tentativas não derem certo, o que eu duvido, só mesmo fazendo que nem os americanos.

  • #55
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por leopoldo
    O problema é o CUBO e não o semi-eixo, flanges e demais geringonças. As roscas do cubo detonam com o uso. É um problema de transferência de torque. Se usar numa trilha em reduzida....pode ser que nem cheguem ao final.

    Muita gente fala mal do sitema flutuante por causa deste pequeno detalhe e êles tem razão. E eu concordo.

    O sistema flutuante para o CJ como está hoje no Brasil não é seguro para o fora de estrada.

    É uma péssima ideia ficar com a roda livre dependurada no meio do mato.

    E não adianta vir com trava química, arame de freno, porcas parlock, parafusos sobre-medida, travas cilíndricas, arruelas cônicas, etc...etc...etc... já usei tudo isso e mais um pouco....mas foi bom passar por isso pois já tenho 2 desenhos de modificação na manga ( não é a manga de eixo não ). E se essas 2 tentativas não derem certo, o que eu duvido, só mesmo fazendo que nem os americanos.
    Ué, agora não entendi de vez!

    O que é melhor pra uso em trilhas? Semi ou Flutuante?

    Esses kits prontos não aguentariam o tranco?


    []'s perdidos

  • #56
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    kit pronto

    De novo Fugger, caso você não tenha pêgo a sequência deste papo desde o começo:

    Os semi-eixos semi-flutuantes podem quebrar e este é o perigo pois a "roda" cai fora do jeep.

    Os semi eixos flutuantes são muito mais seguros, pois a "roda" fica presa à manga de eixo.

    PORÉM, na montagem com flutuante tem um probleminha:

    O cubo não foi projetado para ficar o tempo inteiro levando tranco de arrancada e de freio motor, assim aquelas roscas onde vão se espanam e os parafusos da roda livre se soltam, ou quebram. Na trilha com reduzida nem se fala.

    Nem com semi-eixos flutuantes do tipo flange como ia no 42. Com o tempo vai tudo para o vinagre.

    É lógico que com a onda de modificações alguns fabricantes colocaram o produto a venda mas não funciona bem. Só fazem o kit pela metade.

    De novo....o semi-eixo aguenta mas o ponto fraco é o cubo.

    E depois de resolvido o problema do cubo, virá o do entalhado da roda livre.

    Sacou?

    tem solução?

    Sim.

    Mas no Brasil ainda não está a venda.

  • #57
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Hummm

    Agora entendi o pobrema.

    Tem idéia de quanto anda essa solução lá fora?

    []'s agradecidos pela paciência

  • #58
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    preço

    É só cotar com um distribuidor aquele kit de rodas livres da foto lá de cima.

    É uns 300,00 doletas. Sem o semi-eixo.

  • #59
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Mestre Leopoldo

    Ia fazer estas perguntas em MP, pois são parecem meio bobas , mas como o fórum existe pra difundir conhecimento lá vai...

    Se não me engano algumas toyotas também usas semi eixo flutuante.

    Se realmente usam, tem o mesmo problema com o cubo?

    E o conjunto como um todo é resistente? Mais que o dana 44?

    Pergunto tudo isso, pois talvez de considerar o $$ de todas esssas modificações seja mais vantajoso usar um eixo de toyota que um Dana44 modificado.

    []'s

  • #60
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5

    Toyota

    Ótimas perguntas.

    É verdade.

    A linha toyota possui ponteiras semi-flutuantes como acessório(?).

    O sistema de fixação do semi-eixo é baseado em arruelas cônicas (cunhas) e prisioneiros, e estas arruelas quando apertadas pela porca no prisioneiro que atravessa a flange faz com que o cônico centralize o semi-eixo e mantenha o mesmo sem folga.

    Acontece que os kits não são intercambiáveis com o DANA 44, ou seja, ou se tem eixo de Jeep ou se tem eixo de toyota.

    Vantagem para quem já tem eixo de toyota em jeep willys/ford.

    O semi-eixo da toyota não é estriado nas duas pontas. Um lado é estriado para o encaixe na planetária mas o outro lado é uma flange reta. O eixo parece uma válvula de motor a pistão, OK?

    E como o semi eixo da toyota tem flange reta, não dá pra colocar roda livre. Isso pra quem gosta.

    Embora no Troller de competição é usado miolo DANA e ponteiras de toyota, veja que você precisaria de 4 eixos para fazer 2.
    E ainda tem que fabricar os semi-eixos, os 4.
    Lembrem-se das planetárias que são diferentes.

    Dá pra fazer?
    sim, mas você pagaria por isso? ou melhor, quanto você está disposto a pagar?

    Portanto é uma questão de CUSTO, principalmente.

    Outros poréns:

    -Não há na toyota as opções de coroa/pinhão como no Dana 44.
    -A cruzeta do pinhão é diferente, então lá vai mais um $$$ adaptando cardan.
    -A furação é de (6), portanto você teria que trocar as rodas também,
    -Freio a disco? é uma raridade achar um eixo dianteiro pronto e não dá pra usar os kits de willys.

    Eu diria que pra quem está montando o CJ agora e ainda está no chassis, avaliaria essa questão com carinho, inclusive a cx de transferência.
    Mas para quem já tem o CJ montado, o custo pode inviabilizar esta opção.

    E não se esqueçam que no eixo dianteiro, o semi eixo é muito mais resistente que o do CJ, incluindo a homocinética, que alguns chamam de Birfild joint.

    Quanto à durabilidade, eu torço o nariz um pouco, especialmente para os rolamentos originais KOYO, eu diria KOKOIO e dos mancais dos rolamentos laterais da coroa (estrutural)

    No caso das engrenagens, a coroa parece um pouco fraca comparando com a DANA, mas para fazer juz a essa teoria, precisariamos perguntar a quem tem a MESMA toyota a muitos anos e ver quantas vêzes o eixo foi pro vinagre. Eu não sei dizer.

    Em termos de manutenção, o da toyota tipo BANJO ganha de longe da DANA, pois já de cara, não necessita expansor de carcaça para remover o miolo.

    A única coisa que eu ví e me preocupei, foram algumas toyotas que foi pro chão pois a bolota (semi-esfera do munhão interno) rachou.

    Não sei se é um modo de falha comum no eixo. Nunca ví um CJ assim, pelo menos. Assusta.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade