-
José Augusto, de acordo! Tem que fazer bem feito mesmo! isso é verdade.
Gostei da idéia de prender tanto por baixo da dobradiça do capô, quanto por dentro, onde vai o varão.
Sobre a solda pro suporte do servo. ele só não vai estar preso nela a partir dos parafusos? Vou precisar soldar?
-
Otávio, as vezes fica bem apertado (no meu caso, os motores são grandes e devido a algumas comodidades sobra pouco espaço) que é dificil de parafusar e deve ser feito um novo suporte para o servo freio.
Que eu me lembre tanto suporte do servo da Rural com do jeep foram feitos, soldados na própria chapa de reforço para evitar o excesso de parafusos, dá trabalho para instalar e remover, mas o espaço fica melhor aproveitado principalmente pelo tamanho do cilindro do hidrovácuo.
Mas cada caso é um caso e depende da mecânica escolhida, a dica que dei não onera sua instalação e se por ventura vc precisar soldar esta ou outra peça não precisará mudar a espessura da chapa.:concordo:
-
Legal José Augusto!
Vou ver como está lá e pensar nesta possibilidade.
Vou tirar fotos hoje de como está a situação atual pra ter idéia de o que fazer.
Valeu pelas dicas.
Abraços
-
1 Anexo(s)
Otávio,
O pessoal já deu as dicas. Coloca a chapa no corta-fogo e um L por dentro, ligando a corta-fogo ao painel. :concordo:
Não vai ter problemas.
[s] fotográficos,
-
caro jose augusto
qual pedaleira vc usa na sua rural? usa embreagem hidraulica tbm?
estou tendo problemas com a embreagem hidraulica, nao esta cabendo na pedaleira do opala, junto com o servo, tem alguma dica de pedaleira?
peguei a de uma c10, ficou show de bola, so que nao esta cabendo o velocimetro, pq esta pegando bem no lugar q ele esta, nao sei oke fazer, acho q vou ter q fabricar as pedaleiras, mas queria colocar algo meio pronto, se puder me ajudar. envie fotos da sua rural... abraços..
-
DinoGuimaraes, a pedaleira na Rural é bem complicada:putz:, principalmente pela falta de espaço (,diferente do que acontece no CJ5), originalmente a base foi da D20, mas mudou muito, o sistema de embreagem hidráulica é do MB-608 (= Toyota Bandeirantes).
Também tivemos problemas com o velocimetro e a pedaleira teve que ser adaptada para ser parafusada na parte de baixo do painel, vou ver se acho uma foto, hj a pedaleira e volante estão fora, pois estamos terminando a funilaria e acabamentos internos, apesar de ter ficado bom para esta versão devo alterar alguma coisa na pedaleira.