x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 33

Hybrid View

  • #1

    Servo Ferio e cindro mestre do Palio




    Um rapaz do ferro velho me ofereceu todas as pedaleras do opala cilindro mestre e servo freio do palio novinho por R$100 conto achei bem em conta e me interesei em comprar.
    Sera que esse cilindro mestre do pali segura o jipão??

  • #2
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Olha colega, nunca vi cilindro e servo de palio em jeep, mas é praticamente certo que não da conta para encher o circuito, e se tratando de freio... é melhor não arriscar, vai pelo certo, ou seja de F-1000....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo59
    Um rapaz do ferro velho me ofereceu todas as pedaleras do opala cilindro mestre e servo freio do palio novinho por R$100 conto achei bem em conta e me interesei em comprar.
    Sera que esse cilindro mestre do pali segura o jipão??
    Eu partiria para os conjuntos já testasdos e aprovados.

    []s

    Peleje

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Rodrigo,

    Conta de padeiro:
    - Quanto pesa um Palio? Quanto pesa um CJ?
    - Qual o maior pneu para um Palio? Qual o maior pneu para um CJ?

    Resposta: desencana desse freio e segue o conselho que o pessoal deu.
    Freio não se brinca nem se economiza. Dimensione corretamente o sistema e dirija tranqüilo.

    [s] dimensionados,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #5
    Gente, já discutimos isso em um topico.. tem uns dois anos....

    Será mesmo que nao segura? lembrem-se de uma coisa, quem tem que segurar é a pinça de freio lá com o disco.... e o que multiplica a força de frenatem, entre outras coisas, é o tamanho do cilindro mestre... ou seja, quanto MENOR o cilindro mestre em relação aos cilindros de roda, menos esforço para freiar... se o cilindro mestre do Palio for menor que os da F.1000, o freio ficará bemmm mais leve! porém, pode ocorrer que o volume dos cilindros das rodas traseiras (que por serem, geralmente, a tambor) engulam tudo que o cilindro mestre consiga bombar... daih nao freia mesmo, pois nao terá pressao pra acionar as pinças dianteiras... entao temos que equilibrar a vasao com a maior diferença possível entre cilindro mestre e cilindros de roda.... agora, se for freio a disco nas quatro rodas... onde o deslocamento das pinças traseiras nao é tao grande... tentem colocar um cilindro mestre minusculo pra ver..... nao precisa nem mesmo usar hidrovácuo.....

    basta aplicar a velha fórmula: P= F/A

  • #6
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1

    Talking

    Já adianto que se tiver disco nas 4, poucos cilindros servem pelo volume de fluido, eu mesmo quando substitui as lonas por disco tive que trocar o cilindro "novo" de opala pelo da F1000.

  • #7
    Moderador Avatar de Digo
    Entrada
    14/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    4,466
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por José Augusto
    Já adianto que se tiver disco nas 4, poucos cilindros servem pelo volume de fluido, eu mesmo quando substitui as lonas por disco tive que trocar o cilindro "novo" de opala pelo da F1000.
    Fala José Augusto, tudo bem?

    Vc usou cilindro de F-1000 de que ano e qual a marca?

    []´s

  • #8
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Adaptações, tem de todos os tipos... mas as que realmente funcionam é outra coisa, e em se tratando de freio é melhor não ir pela tentativa e erro...Vai q o erro aconteça numa pirambeira....
    Já o conjunto da F1000 esta mais q provado q dá certo, ainda mais se o jeep estiver bem calçado de pneus... O conjunto de servo de opala, vai muito de cada adaptação e condição da viatura.... As demais adaptações, sem comentários, não valem a economia.
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade