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Tópico: Macaco para CJ5

  • #1

    Macaco para CJ5




    Galera,
    tenho um CJ5 não sei dizer que roda usa mas é alto, tenho pneus argentinos nele.
    Quero comprar ferramentas para a viatura, no ítem macaco qual seria o melhor?

    um abraço

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Nelson,

    Compra aqueles do tipo torre, hidráulico, de 2 ton. é suficiente (http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...dproduto=11847).

    Você acha fácil em lojas de jipe, ou ainda em lojas de auto-peças. No Mercado Car (www.mercadocar.com.br) eu lembro de ter visto, vem até uma maletinha de plástico para guardar.

    [s] hidráulicos,
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    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #3
    Depois que comprar troque o pneu em casa para pegar o jeito pois vai precisar carregar um pedaço de madeira para trocar o pneu no barro a madeira serve como apoio para o macaco não afundar...

  • #4
    compra um high lift ..
    alem de macaco é um otimo quebra galhos .. primeria ferramenta de um jeep de trilha
    []'s

  • #5
    compra um high lift ..
    alem de macaco é um otimo quebra galhos .. primeria ferramenta de um jeep de trilha
    []'s


    X2

  • #6
    Usuário Avatar de NeRo
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    PRIMEIRO... Compre um macaco hidráulico de 50, 60, 70 pilas... ou sei lá que preço você encontra, nas lojas indicadas, Mercadocar, Voli, etc. De 2 toneladas tá bom.
    Não adianta comprar muito grande... pq pra trocar pneu você colocará o macaco bem embaixo do feixe de molas, na base dos grampos que o prendem. Macaco grande não vai entrar. Compre esse de maletinha que falaram acima (2 ton.). Aproveita e compra chave do roda (grande, pra ter torque) e triângulo, se não tiver.
    Compre a chave de roda de 4 pontas (de borracheiro), as de 1 ponta com extensor geralmente não servem pra Jeep. A alavanca esbarra no pneu e não chega na porca

    DEPOIS... só depois pesquise no fórum sobre Hi-lift (preço de 350 reais).
    Hi-lift não é pra trocar pneu... dá pra usar com alguns cuidados mas a função desse equipamento é outra.
    []s
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #7
    Usuário Avatar de leopoldo
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    ??????

    Nero, permita-me discordar um tanto da sua concepção.

    Há muitos anos atrás, a veraneio vinha equipada com um macaco muito parecido em conceito com o hi-lift.

    Os caminhões usam uma variação disso e esse sim é que não se enquadra bem na função de trocar o pneu .... o chamado macaco chicão, embora ainda seja chamado de "macaco".

    Seja de que forma for, o hi-lift é um macaco só que com mais utilidades que um simples hidráulico.

    Eu recomendo ter um hidráulico de 3 até 5 toneladas e um hi-lift.

    Ah! para ter em casa, pode ser um jacaré.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo
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    Nelson,

    Já que falaram da chave-de-roda, compra aquela tipo estrela (igual de borracheiro) como citado acima, mas cuidado, desse modelo tem de dois tamanhos: uma pequena que você acha fácil e custa barato, e uma grande que custa mais caro e não é tão fácil achar. Uma forma de saber a diferença é que a grande tem aproximadamente 1 palmo da ponta até a intersecção da cruz.

    Falo do tamanho porque a grande, além de conseguir aplicar mais força, ela tem tamanho suficiente para rodas com off-set bem negativo - como tala 10", com off-set -44 -, a pequena não tem alcance suficiente caso precise usar nessas rodas.

    [s] palpitados,
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  • #9
    Moderador Avatar de Digo
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    Um outro detalhe sobre a chave-de-roda é a qualidade da mesma, pois tem algumas que chegam a entortar qdo a porca esta muito apertada, por isso, antes de compra e estiver na duvida é bom perguntar para um borracheiro qual marca ele usa ou aconselha.
    []´s

  • #10
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Digo,

    Perguntar para um borracheiro? alguns nem sabem ler, quanto mais pensar !

    Não dá para confiar não.

    Vá a uma loja especializada em ferramentas e não choramingue o que vai pagar em uma chave de 1º linha !

    Vc ainda experimenta lá mesmo se cabe, se comprou no diâmetro e comprimento certo, etc ....
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #11
    Usuário Avatar de Spiff
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    Nelson,

    Sou um mero iniciante, mas como já passei por esta etapa, acredito que posso acrescentar algo.

    Meu sogro possui um (mini) jacaré de até 2 ton, mas esta não faz cocegas no meu CJ5 e olha que ele está com pneu 600 x 16. Tive que conseguir dois calços imensos e pesados para conseguir levantar a viatura. Resolveu o problema, mas andar com um macaco desses no dia-a-dia é complicado.

    Parti para a compra do tipo torre, hidráulico, não de 2 ton, pois ele ainda possui um curso pequeno, isto é, aproximadamente 310 mm, muito proximo do (mini) jacaré. Comprei o de 4 ton, cujo custo beneficio foi interessante e mais barato que o (mini) jacaré.

    Não esquecendo que o tipo torre consegue ganhar alguma altura, pois possui um mecanismo na extremidade que funciona como um parafuso, e acredito que valha para todos os tamanhos desse modelo.

    Um abraço,

  • #12
    Valeu Galera, vou procurar esses ítens, estava pensando em um macaco jacaré, mas o de torre realmente tem mais a ver.
    Meu jeep tá reformando assim que terminar vou até o Voli ou na Gal. Osório pra ver se acho tudo isso.

    abçs

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